MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Combobox como campo a ser consultado

    avatar
    ewertonms
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 83
    Registrado : 20/09/2012

    [Resolvido]Combobox como campo a ser consultado Empty Combobox como campo a ser consultado

    Mensagem  ewertonms 28/6/2013, 19:49

    Olá pessoal, estou tentando selecionar o campo que sera pesquisado em uma consulta atravésde uma combobox, porém ele não consegue achar os resultados. Eu criei uma combobox com 2 colunas, na primeira um nome "familiar" para o usuario escolher e na segunda eu coloquei como ficaria na consulta tipo assim:

    Nome | id_nome
    Prontuario | Pront
    Atendimento |tp_atendimento

    depois coloquei uma txtbox para pegar os dados da segunda coluna do combobox e na consulta eu coloquei como campo a ser pesquisado o caminho da txtbox no formulario e no criterio o valor de outra txtbox, para poder procurar por Nome, Prontuario ou Tipo de Atendimento, quando clico no botão "IR" para gerar a consulta ele só retorna vazio. Eu uso a consulta como filtro para um novo formulario que exibe os resultados. O que pode estar errado?
    estou colocando o arquivo em anexo, é clicar no botão SUS que ele abre outro formulario com os campos da pesquisa no rodapé. Alguem pode me ajudar?
    Anexos
    [Resolvido]Combobox como campo a ser consultado Attachmentex_ agenda.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (102 Kb) Baixado 13 vez(es)
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    [Resolvido]Combobox como campo a ser consultado Empty Re: [Resolvido]Combobox como campo a ser consultado

    Mensagem  Alexandre Neves 29/6/2013, 20:16

    Boa tarde,
    Eliminei a consulta
    Eliminei o controlo no formulário que apresentava o nome do campo a procurar
    Coloquei o 2º formulário com todos os registos
    alterei a caixa de combinação para 3 colunas e acrescentei o tipo de dados de cada coluna
    alterei o código do botão IR para abrir o 2º formulário filtrado conforme o tipo de dados e valores introduzidos para filtragem
    Anexos
    [Resolvido]Combobox como campo a ser consultado Attachmentex_ agenda.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (76 Kb) Baixado 41 vez(es)


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    avatar
    ewertonms
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 83
    Registrado : 20/09/2012

    [Resolvido]Combobox como campo a ser consultado Empty Re: [Resolvido]Combobox como campo a ser consultado

    Mensagem  ewertonms 29/6/2013, 22:20

    Obrigado Alexandre como sou novo nisso não consegui resolver, fiquei quebrando a cabeça uns 3 dias e nada, me ajudou bastante, mais uma vez muito obrigado!!!!

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Combobox como campo a ser consultado Empty Re: [Resolvido]Combobox como campo a ser consultado

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 19/5/2024, 17:41