MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Finalização de banco de dados iniciante - duvidas

    avatar
    faellekshow2
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 32
    Registrado : 28/09/2011

    Finalização de banco de dados iniciante - duvidas Empty Finalização de banco de dados iniciante - duvidas

    Mensagem  faellekshow2 31/5/2014, 14:39

    Amigos estou ciente que minha duvida é realmente de iniciante, mas no access aprendemos um pouquinho a cada dia, então vamos lá.
    Gostaria de implementar em meu branco de dados as seguintes operações:

    Backup ao fechar banco de dados, aquele backup diário que salva em um local especifico e não substitui o ja existente ( ja vi topicos semelhantes porém não Consegui implementar por isso peço ajuda que quem poder colaborar que o faça da melhor forma e mais facil possivel)

    Segundo: Tirar aquele desenho da borda do formulario, um vermelhinho que fica no canto superior esquerdo dos formularios

    Terceiro: Instalei no pc uma versão accdr e toda vez que fecha aparece uma mensagem dizendo que o access est fazendo outra operação ( eu clico em ok e a mensagem desaparece, porém é muito chato ficar clicando em ok toda vez que fecha o banco de dados) como retirar essa mensagem.

    Quarto: Já vi casos semelhantes porém não consegui implementar: Tenho uma tabela clientes e uma outra chamada controle de atendimento, na tab clientes eu tenho o nome e o cpf e o endereço e na tab controle de atendimento eu tenho o restante das informações do cliente em ambas tenho campo numero do cadastro. O que eu gostaria é o seguinte no form. controle de atendimento ao digitar o numero do cadastro aparecesse automaticamento nos campos nome e endereço os dados do cliente relativo aquele numero para não ficar prenchendo a mesma informação 10 20 vezes. Acredito que tenho como agradeço retorno e a compreensão.

    Quinto: como juntar dados de varios banco de dados com as mesmas tabelas, exemplificando. coloquei o mesmo bando de dados em tres computadores diferentes cada pessoa insere algum tipo de informação, porem as tabelas são iguais ai eu queria poder visulaizar os dados dos tres banco de dados em um só, tem um detalhe eu tenho como chave primaria um campo de nome cadastro, ai em todas as maquinas os usuarios vão repetir esse numero porem na hora de juntar eu queria preservar esse numero e criar um novo campo cadastro geral ou seja na tabela final teriamos 3 pessoas com o cadatrsimples repetindo mesmo numero porem com um cadastro geral de numero diferente como chave primaria.
    RAprendiz
    RAprendiz
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 75%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 79
    Registrado : 08/06/2014

    Finalização de banco de dados iniciante - duvidas Empty Re: Finalização de banco de dados iniciante - duvidas

    Mensagem  RAprendiz 12/6/2014, 04:29

    Segundo: Tirar aquele desenho da borda do formulario, um vermelhinho que fica no canto superior esquerdo dos formularios

    Nas propriedades do formulário vá em formato > caixa de controle > marque não


    .................................................................................
    Versão: Access 2013

    Nunca tenha certeza de nada, pois a sabedoria começa com a dúvida!

      Data/hora atual: 28/4/2024, 03:03