MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


    Editando Front-end

    efrain_ben-orion
    efrain_ben-orion
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 78
    Registrado : 28/04/2014

    Editando Front-end Empty Editando Front-end

    Mensagem  efrain_ben-orion 7/6/2014, 17:17

    E aí galera do bem.
    Mas uma vez preciso da ajuda de vocês.
    É o seguinte, já estou perto de terminar todas as funções e formulários do sistema que estou desenvolvendo no meu serviço.
    O problema agora é sobre a divisão do banco de dados em Front-End e Back-End.
    Fiz a dizvisão, claro que salvei uma cópia do meu banco, e deu beleza.
    No entanto tenho dois problemas:
    1º Se eu criptografar o back-end (onde ficam as tabelas), o front-end não acessa nada, ou seja, quando eu digito a senha ele volta pro menu de abrir ou criar um novo banco de dados.
    2º Como eu ainda não terminei todos os formulários e funções, e o meu chefe já está querendo usar alguns dor formulários, eu quero disponibilizar o que eu já fiz e depois ir editando o front-end até concluir o mesmo.
    Inclusive eu criei um formulário inicial que fica na frente do access e só se uma senha for informada é que esse formulário fica visible false e então eu posso alterar os objetos do front-end. No entanto, esse é o problema: todas as ferramentas do access ficam inativas, sendo que não está em ACCDE, e mesmo retirando a senha não consigo acessar os menus do access. Ele ficam visíveis, no entanto estão inativos.


    .................................................................................
    Quanto mais aprendemos, mas fica comprovada a nossa ignorância!
    efrain_ben-orion
    efrain_ben-orion
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 78
    Registrado : 28/04/2014

    Editando Front-end Empty Re: Editando Front-end

    Mensagem  efrain_ben-orion 7/6/2014, 18:01

    Ai galera, deixa pra lá. Não sei o que houve, acho que deve ser a demora para conectar às tabelas, mas depois de um curto tempo, e após eu clicar com o botão direito do mouse sobre algum formulário, todos os menus do access ficam acessíveis. Como eu disse, deve ser a demora pra conectar os dois arquivos, ou algo do tipo.
    No entanto, o problema com criptografar o back-end ainda persiste. Como eu posso proteger as tabelas para que ninguém altere suas propriedades, apenas eu?


    .................................................................................
    Quanto mais aprendemos, mas fica comprovada a nossa ignorância!

      Data/hora atual: 27/4/2024, 04:47