MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Consulta para automação

    avatar
    rfeletronica
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 4
    Registrado : 13/07/2014

    [Resolvido]Consulta para automação Empty [Resolvido]Consulta para automação

    Mensagem  rfeletronica 18/7/2014, 20:22

    Boa Tarde a Todos

    Este é meu primeiro post neste fórum e portanto peço licença a todos para me apresentar e pedir uma informação

    Sou Proprietário de uma assistência técnica autorizada em equipamentos eletrônicos e uso o Access a muito anos e agora estou reformulando meu sistema para deixa-lo mais pratico.

    E nessa reformulação esta faltando criar uma função automática para o registro da entrega dos produtos da minha assistência, então venho humildemente pedir um auxilio aos mestres

    No caso tenho uma Tabela com vários campos, mas para a minha ideia de automatização da retirada bastará apenas 3 campos que são

    Código de Barras
    Código de Situação
    Atualização (Data)

    E seria +/- assim

    No momento da retirada do produto eu pretendo ler o código de barras e fazer com que o Access automaticamente  altere o campo da atualização inserindo a data do dia e também altere o Código de Situação  para o numero 7 que determina que o produto foi entregue.

    Então pergunto aos mestres, seria possível atribuir esta função no Access?


    Última edição por rfeletronica em 22/7/2014, 18:54, editado 1 vez(es)
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    [Resolvido]Consulta para automação Empty Re: [Resolvido]Consulta para automação

    Mensagem  Alexandre Neves 18/7/2014, 21:49

    Boa noite, e bem-vindo ao fórum
    Sobre a leitura do código de barras, não entendo mas procure, aqui no fórum, que já se tem abordado.
    Sobre a alteração na tabela, é possível mas terá que nos indicar todos os elementos que envolvem essa operação: Por exemplo, em que acontecimento é que accionava o código de alteração?


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    avatar
    rfeletronica
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 4
    Registrado : 13/07/2014

    [Resolvido]Consulta para automação Empty Re: [Resolvido]Consulta para automação

    Mensagem  rfeletronica 19/7/2014, 00:41

    Alexandre, Obrigado por atender ao post

    Realmente faltou alguns detalhes na formulação do pedido de ajuda, então vou tentar melhorar

    Em relação ao código de barras do meu sistema já está funcionando bem, lendo e gerando sem problemas

    E o que eu gostaria neste caso era fazer com que, através de uma consulta ou outra função, ao entregar um equipamento para o cliente eu possa inserir o código de barras em um campo que pode estar em em formulário de retirada de produtos e o sistema automaticamente possa atualizar dois campos na tabela, sendo um que eu chamo de Atualização onde fica registrada a data em que o produto foi atualizado e outro que se chama Código de Situação. Exemplo

    O produto da entrada no sistema com o valor padrão 0 no código de Situação que significa Aguardando Analise
    Quando o produto passa de aguardando analise para aguardado peça inserimos a data da atualização  e registramos o Código de Situação 2 e assim sucessivamente para varias situações que o produto passa no processo de reparo.

    Então dessa maneira me veio a ideia de facilitar e controlar a entrega do produto de forma rápida e pratica  onde
    seria inserido o código de barras em um campo código de barras em um formulário de retirada e o sistema alteraria a data que está no campo Atualização para a data do dia =Data() ou Agora() e ao mesmo tempo alteraria Código de situação, passando normalmente de 5 que é Código de Situação de produto pronto para 7 que é Código de Situação do produto entregue para o cliente.
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    [Resolvido]Consulta para automação Empty Re: [Resolvido]Consulta para automação

    Mensagem  Alexandre Neves 19/7/2014, 08:18

    Bom dia,
    No formulário terá ControloDoCodigoDoProduto, ControloDoCodigoDaSituacao
    No acontecimento adequado (premir botão?) coloque
    currentdb.execute "UPDATE NomeTabela SET CodigoDaSituacao=7,Atualizacao=Date() WHERE CodigoDoProduto=" & ControloDoCodigoDoProduto
    Desta forma, ficará como pretende mas perde o histórico do produto. Eu optaria por criar novo registo na tabela. Assim, podia ter acesso às várias fases do produto e datas com demora em cada fase. Na consulta da situação do produto, consultava a situação que tivesse a data mais recente.


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    avatar
    rfeletronica
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 4
    Registrado : 13/07/2014

    [Resolvido]Consulta para automação Empty Re: [Resolvido]Consulta para automação

    Mensagem  rfeletronica 20/7/2014, 18:23

    Alexandre

    você tem razão em relação ao registro do histórico e vou encontrar um tempo para tratar disso antes até da automatização da retirada.

    Obrigado mais uma vez!
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    [Resolvido]Consulta para automação Empty Re: [Resolvido]Consulta para automação

    Mensagem  Alexandre Neves 20/7/2014, 18:25

    Boa tarde,
    Se ficou Resolvido, lembre-se de premir o botão "Resolvido" na zona inferior direita deste formulário


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Consulta para automação Empty Re: [Resolvido]Consulta para automação

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 26/4/2024, 23:47