MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


    Campos Mestre (Juntar duas caixas de combinação)

    avatar
    iremar.junior
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Anónimo
    Mensagens : 3
    Registrado : 26/04/2015

    Campos Mestre (Juntar duas caixas de combinação) Empty Campos Mestre (Juntar duas caixas de combinação)

    Mensagem  iremar.junior 26/4/2015, 12:43

    Olá Bom dia!

    Sou novo no forum e gostaria muito da ajuda dos meus nobres colegas.

    Tenho 1 formulario com 1 subform dentro dele, onde o subform está como folha de dados.

    Criei uma caixa de combinação com o nome cboAno e nela extraio o ano de todas as minhas vendas. atraves de origem de linha. agrupando por datas. (yyyy)

    Criei outra caixa de combinação com o nome cboMes e nele inclui manualmente os valores 1;Janero .... até 12; Dezembro

    No meu subformulario eu criei um campo chamado AnoMesRef onde lá extraio da data de venda o mes e o ano ficando assim "abril 2015" "janeiro 2015"

    se eu criar no form principal uma caixa de combinação ano mes juntos eu consigo extrar uma origem de linha identica com mes e ano. e colocando como mestre e filho ele sincroniza normalmente, mas fica junto ano e mes na mesma caixa e nao fica na ordem, pra ficar mais organizado gostaria de selecionar o ano numa caixa e o mes. e o mesmo fosse adicionado como campo mestre no sub form.

    coloquei o seguinte codigo no evento apos atualizar a caixa de combinacao do mes.

    Me![Sub_Form_Produção].LinkMasterFields = Me.cbMonth.Column(1) & "And" & Me.cbYear
    Me![Sub_Form_Produção].LinkChildFields = "MesAnoRef"

    Me.Requery


    É possivel unificar os valores de duas caixas de combinação e incluir no campo mestre?

    se preferir envio o bd.
    avatar
    iremar.junior
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Anónimo
    Mensagens : 3
    Registrado : 26/04/2015

    Campos Mestre (Juntar duas caixas de combinação) Empty Re: Campos Mestre (Juntar duas caixas de combinação)

    Mensagem  iremar.junior 26/4/2015, 13:19

    Segue Banco para Analise.

    Lembrando gostaria de listar na folha de dados apos escolher ano e mes.

    nesse meu exemplo tem muita coisa legal que aprendi pesquisando... como cALCULar comissoes. totais e como gerar relatorio.
    Anexos
    Campos Mestre (Juntar duas caixas de combinação) AttachmentTESTE.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (84 Kb) Baixado 15 vez(es)

      Data/hora atual: 7/5/2024, 09:48