MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Sincronizar duas Caixas de Combinação

    avatar
    cjsilva2013
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 259
    Registrado : 26/06/2013

    [Resolvido]Sincronizar duas Caixas de Combinação Empty [Resolvido]Sincronizar duas Caixas de Combinação

    Mensagem  cjsilva2013 10/10/2015, 15:44

    Bom dia amigos do Forum,

    Antes de pedir ajuda, quero agradecer a Deus por suas vidas. Cada um que faz parte desse maravilhoso fórum.
    Sou grato por poder contar com cada um de vocês.

    Venho mais uma vez pedir a ajuda dos senhores.

    Estou com dificuldade para sincronizar duas Combos.

    No Formulário de Entradas criei duas combos. Uma para pegar o Código dos tipos de entradas e outra para pegar o campo Conta da tblTiposdeEntradas.

    Na cboCodigo coloquei na Origem da linha:

    SELECT [tbl_TiposdeEntradas].[ID_TiposdeEntrada] FROM tbl_TiposdeEntradas ORDER BY [ID_TiposdeEntrada];

    No Evento Após Atualizar da Combo

    Private Sub cboCodigos_AfterUpdate()
    Me.cboTipodeEntrada.Value = DSum("[ID_TiposdeEntrada]", "tbl_TiposdeEntradas", "[ID_TiposdeEntrada] = "'" & Me.cboCodigos.Column(0) & "'")
    Me.cboTipodeEntrada.Requery
    End Sub


    Na Origem da Linha da cboTipodeEntradas

    SELECT [tbl_TiposdeEntradas].[ID_TiposdeEntrada], [tbl_TiposdeEntradas].[Conta] FROM tbl_TiposdeEntradas ORDER BY [Conta];

    Ao escolher o Código na cboCodigos abre o item que quero de acordo com o critério que é o "Tipo de Entrada" na cboTiposdeEntrada. Porém da erro...

    Já pequisei e baixei arquivos do forum para pesquisar mais os que tem não é o que estou querendo. Por isso peço ajuda.

    Para sincronizar duas caixas de combinação uma ao selecionar abre o valor que quero pelo registro que consta na tabela X.

    Na cboCodigos abro os códigos(registro). Na cboTiposdeEntrada abro a lista de itens referente ao Registro.

    Tudo isso para facilitar na hora de pesquisar o Tipo de Entrada para facilitar a digitação.

    Creio que pelo critério acima, da para me ajudar.

    Pesquisei no BD Combo3 que O JPaulo disponibilizou, mais lá você seleciona a primeira e na segunda mostra a relação. não abre selecionada de acordo com o Registro da tabela.

    Desde já fico grato a todos mais uma vez...

    Jefferson D'Assis
    avatar
    cjsilva2013
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 259
    Registrado : 26/06/2013

    [Resolvido]Sincronizar duas Caixas de Combinação Empty Sincronizar duas combos que já selecione o item direto na segunda combo

    Mensagem  cjsilva2013 10/10/2015, 21:18

    Por favor, me ajude a corrigir esse erro na sincronização das duas combos.

    Pessoal, estou quebrando a cuca, mas ainda não consegui resolver. Parece simples mais não é...

    Se os senhores me ajudar com esse problema, com certeza estaremos ajudando a outros companheiros.

    O que estou buscando aqui é que no form ao selecionar o código do produto por exemplo na primeira combo, já abra na segunda combo, não para escolher, mais de acordo com o ID_Produto mostre o item...
    Da Combo para Caixa de texto da certo. Mais de combo para combo não estou conseguindo fazer o critério rodar...


    O Critério que estou usando é:

    Origem da linha da cboCódigos:
    SELECT tbl_TiposdeEntradas.ID_TiposdeEntrada FROM tbl_TiposdeEntrada; 'Pega o Código da Tabela tbl_TiposdeEntradas

    Após Atualizar:

    Private Sub cboCodigos_AfterUpdate()
    Me.cboTipodeEntrada.Value = DSum("[Conta]", "tbl_TiposdeEntradas", "[ID_TiposdeEntrada] = '" & Me.cboCodigos.Column(1) & "'")
    Me.cboTipodeEntrada.Requery
    Me.cboTipodeEntrada.SetFocus
    Me.cboTipodeEntrada.Dropdown
    End Sub


    Origem da linha cboTiposdeEntrada:
    SELECT [tbl_TiposdeEntradas].[ID_TiposdeEntrada], [tbl_TiposdeEntradas].[Conta] FROM tbl_TiposdeEntradas ORDER BY [Conta];

    Ao Clicar na cboCodigos, abre e seleciono o Código. Abre a cboTiposdeEntrada e apresenta o seguinte erro. Pior que não estou conseguindo corrigir...

    Erro em tempo de execução '3464': combo
    Tipo de dados incompatível na expressão de Critério.
    avatar
    cjsilva2013
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 259
    Registrado : 26/06/2013

    [Resolvido]Sincronizar duas Caixas de Combinação Empty Sincronizar duas caixas de combinação

    Mensagem  cjsilva2013 11/10/2015, 17:34

    Boa tarde senhores,

    Fuçando meus arquivos antigos, acabei lembrando de uma forma simples que aprendi com meu professor na época. Sobre o uso das Consultas. E consegui resolver de forma simples e direta...

    Criei com o assistente uma nova Combo e dei o Nome de cboCodigo. Depois substitui o Controle por:
    SELECT tbl_TiposdeEntradas.ID_TiposdeEntrada FROM tbl_TiposdeEntradas;

    Depois criei uma outra Combo e dei o nome de cboTiposdeEntrada. Substitui o Controle por:
    SELECT [tbl_TiposdeEntradas].[ID_TiposdeEntrada], [tbl_TiposdeEntradas].[Conta] FROM tbl_TiposdeEntradas ORDER BY [Conta];

    Como as tabelas já estão relacionadas, ao clicar na primeira e escolher o código, abriu a segunda já no item relacionado na segunda coluna da tabela que é o que precisava...

    Fica ai a dica...

    Foi mais fácil do que pensei... Apanhei mais cheguei lá...

    Obrigado a todos de qualquer forma...

    Abraços,

    Jefferson D'Assis
    avatar
    afraimundo
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 46
    Registrado : 19/10/2016

    [Resolvido]Sincronizar duas Caixas de Combinação Empty Re: [Resolvido]Sincronizar duas Caixas de Combinação

    Mensagem  afraimundo 15/2/2018, 17:30

    Boas,

    Tenho um problema idêntico mas os meus conhecimentos não são tão avançados. Nunca atinei muito bem com as relações entre tabelas.

    No meu caso tenho 2 tabelas: [DEPARTAMENTO] e [FUNCIONARIO]

    Pretendo que na combobox apenas me mostre os funcionários do "departamento técnico" ou do "departamento comercial", mas não sei como construir as tabelas e relaciona-las, assim como o código das combobox.

    As tabelas têm os seguintes campos:

    [DEPARTAMENTO] -> ID; NOME_DEPARTAMENTO

    [FUNCIONARIO] -> ID; NOME_FUNCIONARIO; NOME_DEPARTAMENTO


    cjsilva2013, Pode-me ajudar pf?

    Obrigado.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Sincronizar duas Caixas de Combinação Empty Re: [Resolvido]Sincronizar duas Caixas de Combinação

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 26/4/2024, 22:42