MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Formulario com duas caixas de combinação

    avatar
    NarcisoRN
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 83
    Registrado : 26/07/2011

    [Resolvido]Formulario com duas caixas de combinação Empty Formulario com duas caixas de combinação

    Mensagem  NarcisoRN 5/11/2011, 17:50

    Pessoal,

    Criei um formulário e coloquei nele uma caixa de combinação (cmboCliente) que pega na tabela cliente o Código dele. A tabela cliente é relacionada a tabela Equipamentos através dos campos CodCli (Relacionamento 1-N). Nesse mesmo formulário eu coloquei outra caixa de combinação que vai me relacionar os Equipamentos daquele cliente por exemplo:

    Se na cmboCliente eu escolher o codigo 001
    Na cmboEquip deveria surgir os codigos dos equipamentos do cliente 001. Na realidade quando eu abro a cmboEquip, surge uma janela onde tem escrito:

    Inserir valor do Parâmetro e logo mais abaixo
    Formulário!frmOrdemServico!cmboCliente, nessa janela tem um campo, se eu digitar o codigo 001, a caixa de combinação é então preenchida, mas não é dessa forma que eu quero, sei que alguma coisa está errada, mas não consigo descobrir o que.

    Na Origem da linha da caixa de combinação cmboEquip, está a sequinte instrução sql:

    SELECT tbl_Equipamentos.CodEquip, tbl_Equipamentos.CodCli, tbl_Equipamentos.Equipamento, tbl_Equipamentos.[Data Entrada], tbl_Equipamentos.Marca, tbl_Equipamentos.Modelo, tbl_Equipamentos.[Num de Serie], tbl_Equipamentos.[Data Compra], tbl_Equipamentos.[Nota Fiscal], tbl_Equipamentos.[Estado Equip]
    FROM tbl_clientes INNER JOIN tbl_Equipamentos ON tbl_clientes.CodCli = tbl_Equipamentos.CodCli
    WHERE (((tbl_Equipamentos.CodCli)=[form]![frmOrdemServico]![cmboCliente]))
    ORDER by tbl_Equipamentos.CodEquip;

    O que eu errei?

    Grato a todos
    avatar
    NarcisoRN
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 83
    Registrado : 26/07/2011

    [Resolvido]Formulario com duas caixas de combinação Empty Re: [Resolvido]Formulario com duas caixas de combinação

    Mensagem  NarcisoRN 5/11/2011, 21:40

    Amigos,

    Coloquei meu BD no Megaupload: http://www.megaupload.com/?d=FZ9FLG4X se vcs puderem dar uma olhada nele eu ficaria muito agradecido, já encontrei na net um exemplo parecido com o que eu desejo fazer, mas não vai nem com reza e sinceramente está identico ao exemplo, não sei o que eu fiz de errado.

    Eu so queria que vocês abrissem o formulário frmOrdemServico e no campo cliente, escolhessem o de codigo 1 ou 2 (fiquem a vontade), em seguida no campo equipamento, tentem ver se visualizam os equipamentos daquele cliente escolhido, vai aparecer uma janela se vc digitar nela o codigo do cliente, ai sim, ele vai para combo, mas isso está errado, ele deveria ir direto para lá.
    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7304
    Registrado : 11/05/2010

    [Resolvido]Formulario com duas caixas de combinação Empty Re: [Resolvido]Formulario com duas caixas de combinação

    Mensagem  vieirasoft 14/11/2011, 11:44

    Amigo:

    Aqui no fórum tem exemplos "combos em cascata " do Mestre JPaulo. Vá ao Repositório de exemplos.
    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7304
    Registrado : 11/05/2010

    [Resolvido]Formulario com duas caixas de combinação Empty Re: [Resolvido]Formulario com duas caixas de combinação

    Mensagem  vieirasoft 20/1/2012, 10:17

    Como não houve retorno, o tópico passa a resolvido. Qualquer coisa reabra, por favor.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Formulario com duas caixas de combinação Empty Re: [Resolvido]Formulario com duas caixas de combinação

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 8/5/2024, 01:28