MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


    [Resolvido]função dcontar em formulário com tabelas vinculadas

    avatar
    rafaelDev
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 48
    Registrado : 24/02/2014

    [Resolvido]função dcontar em formulário com tabelas vinculadas Empty [Resolvido]função dcontar em formulário com tabelas vinculadas

    Mensagem  rafaelDev 2/3/2016, 15:39

    Pessoal mais uma vez recorro a vocês.

    já quebrei minha cabeça procurando, mas não tive sucesso.

    primeiro: tenho um form calendário de tarefas e a unica coisa que preciso é uma textbox que conte o nr de registros (data) de uma consulta. (Nosso querido mestre Avelino mencionou aqui no forum que não tem como usar o =dcontar em tabelas vinculadas). Portanto tenho apenas a consulta para usar como criterio.

    segundo: o criterio é (contar os registro de uma consulta que possuam a data igual a de outra textbox que mudará quando mudo o mês do calendario.)
    em outras palavras era mais ou menos assim: =Dcontar([id1];consulta_data_aviso;[textbox que preciso]=[date1-textbox de referencia que muda quando mudo o mês]

    Já tentei colocar uma listbox no form carregando os dados da consulta afim de contar os registro com a data especifica da textbox, mas, também, sem sucesso.

    Pessoal só falta isso para terminar e o que sei sobre access travou aqui.

    Obrigado.
    avatar
    rafaelDev
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 48
    Registrado : 24/02/2014

    [Resolvido]função dcontar em formulário com tabelas vinculadas Empty Re: [Resolvido]função dcontar em formulário com tabelas vinculadas

    Mensagem  rafaelDev 2/3/2016, 16:26

    Pessoal, estava pesquisando no site support do office e vi que estava faltando a bendita das aspas na expressão, no domínio e no critério.

    segue como ficou: =DContar("[ID1]";"CSTALUNOSAVISO";"[DATA_AVISO]=[Date1]")

    ademais mesmo que não houve ainda resposta agradeço sempre a esse fórum que tanto me ensinou sobre access.

    Tópico Resolvido.

    Obrigado.

      Data/hora atual: 8/5/2024, 01:35