MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


    Selecionar dados de uma tabela e inserir em outra

    vomorais
    vomorais
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 42
    Registrado : 11/03/2016

    Selecionar dados de uma tabela e inserir em outra Empty Selecionar dados de uma tabela e inserir em outra

    Mensagem  vomorais 6/6/2019, 21:55

    Boa noite galera, estou há dias quebrando a cabeça então resolvi pedir sugestões.

    Tenho um formulário que utiliza tabela X mas deve utilizar 3 dados da tabela Y. Esses dados são: função, nome completo e sobrenome. Eu criei caixa de combinação e na origem da linha: SELECT tab_dadosmil.nomecompl, tab_dadosmil.nomecompl, tab_dadosmil.nomeguerra, tab_dadosmil.abrevpostgrad FROM tab_dadosmil ORDER BY tab_dadosmil.nomecompl; ) que capta esses dados na visualização porém o preenchimento na tabela X é somente do nome completo. Dai criei outras duas caixas de combinação que seleciona funcão e outra sobre nome, até ai beleza. Nesse caso o usuário precisa abrir 3 caixas de combinação para seleção. E notei que além de tempo perdido, o usuário erra função com nome e com sobrenome. Uma função não é do nome, o sobrenome não é do nome e etc...

    Eu queria que na seleção somente do nome completo da tabela Y fosse preenchido os campo função e sobrenome, tendo em vista que o nome completo, função e sobrenome estão registrados na tabela Y.

    Alguém teria uma dica? já tentei de tudo..já pesquisei
    vomorais
    vomorais
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 42
    Registrado : 11/03/2016

    Selecionar dados de uma tabela e inserir em outra Empty Re: Selecionar dados de uma tabela e inserir em outra

    Mensagem  vomorais 6/6/2019, 21:58

    Poderia até mesmo gravar em um único campo da tabela X os 3 dados juntos (função nome completo e sobrenome) como acontece na visualização que falei...

      Data/hora atual: 27/7/2024, 06:29