Amigos, mais uma vez recorro aos seus conhecimentos.
MS-Office 365, 64 bits, Win-11
O que eu tento fazer:
No formulário frm_sec_receitas_edita, preciso que, ao atualizar a caixa txtQuantidade (ou perder o foco, ou clicar no botão InserirInsumo), seja inserido no subformulário frm_sec_receitas_sub os dados inseridos no formulário.
Os insumos já existem na tabela tbl_prn_custos e, embora apareçam somente uma vez em cada receita, podem aparecer em várias receitas, embora só exista um registro de cada na tbl_prn_custos.
A tabela referente ao subformulário é a tbl_sec_receitas_sub. A tabela vinculada ao formulário frm_sec_receitas_edita é a tbl_prn_receitas.
Após a inserção de dados, trabalharei com pesquisas neste formulário, por isso, preciso salvar os dados do formulário, inclusive os itens do subformulário. Isso, creio eu, ficará salvo em tbl_prn_receitas e tbl_sec_receitas_sub.
As caixas que o usuário preenche são (texto em amarelo): Nome (caixa de combinação, para facilitar futuras pesquisas); Rendimentoporção; MarkUp; cmbTipo (caixa de combinação); cmbInsumo (caixa de combinação); e txtQuantidade.
As caixas calculadas são (texto em verde): Custodareceita; Custoembalagem; e ValorVenda.
Os cálculos são:
Custodareceita = Soma total de RS_Rec, dividido por Rendimentoporção;
Custoembalagem = Soma de RS_Rec, somente onde Tipo for igual a Embalagem; e
ValorVenda = Custodareceita multiplicado por (MarkUp + 1).
A parte dos cálculos, a princípio, não me trazem dificuldade.
O que não estou conseguindo, é inserir os dados no subformulário e, dessa forma, os cálculos não são realizados.
Queria tentar, também, que o subformulário não mostrasse linhas vazias.
Tentei fazer com Caixa de listagem, mas desisti e optei pelo subformulário.
Segue um exemplo do meu BD.
Desde já,
Grato, grato, gratíssimo!
MS-Office 365, 64 bits, Win-11
O que eu tento fazer:
No formulário frm_sec_receitas_edita, preciso que, ao atualizar a caixa txtQuantidade (ou perder o foco, ou clicar no botão InserirInsumo), seja inserido no subformulário frm_sec_receitas_sub os dados inseridos no formulário.
Os insumos já existem na tabela tbl_prn_custos e, embora apareçam somente uma vez em cada receita, podem aparecer em várias receitas, embora só exista um registro de cada na tbl_prn_custos.
A tabela referente ao subformulário é a tbl_sec_receitas_sub. A tabela vinculada ao formulário frm_sec_receitas_edita é a tbl_prn_receitas.
Após a inserção de dados, trabalharei com pesquisas neste formulário, por isso, preciso salvar os dados do formulário, inclusive os itens do subformulário. Isso, creio eu, ficará salvo em tbl_prn_receitas e tbl_sec_receitas_sub.
As caixas que o usuário preenche são (texto em amarelo): Nome (caixa de combinação, para facilitar futuras pesquisas); Rendimentoporção; MarkUp; cmbTipo (caixa de combinação); cmbInsumo (caixa de combinação); e txtQuantidade.
As caixas calculadas são (texto em verde): Custodareceita; Custoembalagem; e ValorVenda.
Os cálculos são:
Custodareceita = Soma total de RS_Rec, dividido por Rendimentoporção;
Custoembalagem = Soma de RS_Rec, somente onde Tipo for igual a Embalagem; e
ValorVenda = Custodareceita multiplicado por (MarkUp + 1).
A parte dos cálculos, a princípio, não me trazem dificuldade.
O que não estou conseguindo, é inserir os dados no subformulário e, dessa forma, os cálculos não são realizados.
Queria tentar, também, que o subformulário não mostrasse linhas vazias.
Tentei fazer com Caixa de listagem, mas desisti e optei pelo subformulário.
Segue um exemplo do meu BD.
Desde já,
Grato, grato, gratíssimo!
- Anexos
- Modelo_Receitas.zip
- Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
- (181 Kb) Baixado 18 vez(es)