MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    [Resolvido]Consulta Atualização tabela com informação em tabela diferente

    avatar
    SAPMM
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 369
    Registrado : 07/08/2011

    [Resolvido]Consulta Atualização tabela com informação em tabela diferente Empty Consulta Atualização tabela com informação em tabela diferente

    Mensagem  SAPMM 6/9/2011, 18:00

    Eu tenho uma tabela, fiz a inclusão de um novo campo nesta tabela, sendo que já existem registros na tabela, gerei uma tabela cópia, exportei a copia para o excel e fiz o preenchimento do novo campo, após o preenchimento deste novo campo, retirei tipo de dados “Autonumeração” de um determinado campo na tabela cópia, exclui no access todos os registros da tabela cópia, fui no excel e copiei todos os registros já com o novo campo preenchido e colei na tabela cópia.
    Agora, pretendo atualizar a tabela original com a informação preenchida no novo campo da tabela cópia, como posso executar essa operação.
    Na tabela original e tabela cópia tenho o campo chave “Numerador” e quero atualizar o campo “coditem” na tabela original com a informação da tabela cópia.
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Consulta Atualização tabela com informação em tabela diferente Empty Re: [Resolvido]Consulta Atualização tabela com informação em tabela diferente

    Mensagem  criquio 6/9/2011, 18:45

    E se colocasse a tabela cópia no lugar da original? Não seria mais fácil? Para não correr o risco de perder dados acidentalmente, poderia renomear a tabela original e depois renomear a cópia com o nome da original antes dela ser renomeada. Se der tudo certo, tudo certo, se não der, desfaz tudo e parte para nova solução.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    avatar
    SAPMM
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 369
    Registrado : 07/08/2011

    [Resolvido]Consulta Atualização tabela com informação em tabela diferente Empty Re: [Resolvido]Consulta Atualização tabela com informação em tabela diferente

    Mensagem  SAPMM 6/9/2011, 22:39

    Prezado,

    Tenho um campo de autonumeração que preciso do seu número, deste modo, não consigo utilizar a tabela de cópia para renomear para a original.
    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7304
    Registrado : 11/05/2010

    [Resolvido]Consulta Atualização tabela com informação em tabela diferente Empty Re: [Resolvido]Consulta Atualização tabela com informação em tabela diferente

    Mensagem  vieirasoft 12/9/2011, 09:38

    Estou a puxar o tópico para cima. se já tiver resolvido, agradeço o seu retorno. Também estou a mover o tópico para a Sala Tabelas. a Sala correcta par a esta dúvida
    avatar
    SAPMM
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 369
    Registrado : 07/08/2011

    [Resolvido]Consulta Atualização tabela com informação em tabela diferente Empty Re: [Resolvido]Consulta Atualização tabela com informação em tabela diferente

    Mensagem  SAPMM 12/9/2011, 12:39

    Resolvido, ok.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Consulta Atualização tabela com informação em tabela diferente Empty Re: [Resolvido]Consulta Atualização tabela com informação em tabela diferente

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 27/4/2024, 05:23