MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Consulta de busca de informação na tabela

    dyl2011.programador
    dyl2011.programador
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 525
    Registrado : 08/07/2011

    [Resolvido]Consulta de busca de informação na tabela Empty Consulta de busca de informação na tabela

    Mensagem  dyl2011.programador 25/10/2011, 14:09

    Bom dia a Todos,

    EStou com um problema na seguinte situação e gostaria de saber se alguém poderia me ajudar?

    A situação é a seguinte:

    Tenho um formulário que armazena informações de um determinado candidato (Entrevista) e neste formulário tenho um checkbox onde clico para informar que ele será cadastrado em um outro formulário (cadastro de alunos), mas não por mim e sim por outro usuário (meu bd está dividido).

    O que preciso é o seguinte: Quando o usuário for abrir o formulário de cadastro de alunos ele seja informado que tem novo aluno para ser cadastrado, sendo que ele vai no form de entrevista (tabela entrevista) ve se tá marcado no campo entrevista se tiver ele verifica na tabela cadastro de alunos se o aluno já está cadastrado, se o aluno já estiver cadastrado ele não informa nada, mas se ão estiver ele informa que precisa cadastrar e dar a opção de cadastrar agora ou não.

    Quem poderia me ajudar?

    Agradecido


    Adilson


    .................................................................................
    "Não há quem saiba tanto que não tenha o que aprender, e não há quem saiba tão pouco que não tenha o que ensinar".

    Blog Com vídeo-aulas grátis: http://moriabereiasolucoes.wordpress.com
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Consulta de busca de informação na tabela Empty Re: [Resolvido]Consulta de busca de informação na tabela

    Mensagem  criquio 25/10/2011, 16:50

    Você quer cadastrar um candidato que já está em uma tabela em outra tabela? Isso não gera redundância? Se o candidato já se encontra cadastrado não precisaria cadastrá-lo novamente. Talvez fosse o caso de se ter apenas uma tabela e, nessa tabela, um campo Status ou Ações para registrar que ação deverá ser ou foi tomada e, à partir daí fazer as filtragens e definir avisos.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    dyl2011.programador
    dyl2011.programador
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 525
    Registrado : 08/07/2011

    [Resolvido]Consulta de busca de informação na tabela Empty Re: [Resolvido]Consulta de busca de informação na tabela

    Mensagem  dyl2011.programador 25/10/2011, 16:59

    Mestre, Falei isso para o meu cliente,

    mas ele que facilitar a vida da secretária e do psicológo, tentei argumentar mas não houve jeito. Portanto estou vivendo esse tipo de situação (mas são pouquíssimos campos que haverá redundância) só pra facilitar a vida dos usuários.

    Poderia me ajudar?

    Desde já agradeço.

    Adilson


    .................................................................................
    "Não há quem saiba tanto que não tenha o que aprender, e não há quem saiba tão pouco que não tenha o que ensinar".

    Blog Com vídeo-aulas grátis: http://moriabereiasolucoes.wordpress.com
    dyl2011.programador
    dyl2011.programador
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 525
    Registrado : 08/07/2011

    [Resolvido]Consulta de busca de informação na tabela Empty Re: [Resolvido]Consulta de busca de informação na tabela

    Mensagem  dyl2011.programador 25/10/2011, 20:11

    Gostaria de ver como posso fazer tal consulta da seguinte forma:

    Quando eu abrir o cadastro de alunos aparecer um listbox ou outros controle qualquer (acho o listbox mais conviniente) com os nomes de todos os alunos que estão cadastrados na tabela fechamento (esta tabela tem poucas informações da cadastro de alunos, tem alguma redundância, porém pouca) porém que o campo internamento esteja checado e que não esteja cadastrado na tabela cadastro de aluno.

    É essa minha necessidade.


    Grato

    Adilson


    .................................................................................
    "Não há quem saiba tanto que não tenha o que aprender, e não há quem saiba tão pouco que não tenha o que ensinar".

    Blog Com vídeo-aulas grátis: http://moriabereiasolucoes.wordpress.com
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Consulta de busca de informação na tabela Empty Re: [Resolvido]Consulta de busca de informação na tabela

    Mensagem  criquio 25/10/2011, 22:03

    Não sei ainda se entendi bem a questão, mas uma consulta parametrizada não resolveria?


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    dyl2011.programador
    dyl2011.programador
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 525
    Registrado : 08/07/2011

    [Resolvido]Consulta de busca de informação na tabela Empty Re: [Resolvido]Consulta de busca de informação na tabela

    Mensagem  dyl2011.programador 25/10/2011, 22:07

    Nem sei como funciona consulta parametrizada.

    Vou ter que estudar então.

    Valeu


    .................................................................................
    "Não há quem saiba tanto que não tenha o que aprender, e não há quem saiba tão pouco que não tenha o que ensinar".

    Blog Com vídeo-aulas grátis: http://moriabereiasolucoes.wordpress.com

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Consulta de busca de informação na tabela Empty Re: [Resolvido]Consulta de busca de informação na tabela

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 8/5/2024, 06:26