MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    Alterar valor de campo com o valor da soma de um campo de subformulário (contínuo)

    avatar
    sthoose
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 24
    Registrado : 28/02/2011

    Alterar valor de campo com o valor da soma de um campo de subformulário (contínuo) Empty Alterar valor de campo com o valor da soma de um campo de subformulário (contínuo)

    Mensagem  sthoose 12/4/2012, 18:50

    Obrigado a todos pelo auxílio e dedicação.

    Porém tenho mais uma dúvida e creio que poderão me ajudar. Tenho um form (de orçamento), com um subform (itens). No form, tenho campos como fornecedorA, fornecedorB, TotalOrçamentoA,TotalOrçamentoB. No sub form, tenho campos como: qtde, descricao, vlrUnit_FornA,vlrUnit_FornB, SubTotal_FornA, SubTotal_FornB, Total_FornA, Total_FornB.

    A origem dos dados de SubTotal_FornA, é uma formula no evento após atualizar do campo vlrUnit_FornA, que multiplica o campo qtde pelo campo vlrUnit_FornA, como segue: SubTotal_FornA = [qtde] * [vlrUnit_FornA]
    A origem dos dados de Total_FornA é a fórmula: =Soma(Nz([SubTotal_FornA];0))

    Bom, preciso fazer com que esse valor do campo Total_FornA seja transportado para o campo (TotalOrçamentoA)do formulário principal(Orçamento), contudo, quero armazenar esse valor no campo de mesmo nome na tabela TBL_Orcamentos ( que é a origem de dados para armazenamento dos registros).

    Fiz algumas tentativas, como por exemplo:
    - No evento após atualizar do campo vlrUnit_FornA, coloquei uma linha de código:
    Forms!Orcamentos.TotalOrçamentoA = Forms!Orcamentos!Itens!Total_FornA

    O comando até funciona, mas ele transporta o valor anterior do campo, e não o atualizado, por exemplo, se eu tinha uma soma de R$100,00 nesse campo, e ao alterar ( ex adicionar item de R$10,00), o campo Total_FornA muda o valor para R$ 110,00, mas o campo TotalOrçamentoA do form principal fica com o valor anterior, ou seja, de R$ 100,00.

    Alguém sabe como fazer com que a soma seja identica a exibida no subform?
    Ou até melhor, como eu atribuo ao campo TotalOrçamentoA do form principal, a soma dos campos SubTotal_FornA do subform ?
    Pensei em algo como:
    TotalOrçamentoA = Soma([SubTotal_FornA])
    Mas não funciona. Algo do tipo resolveria.
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    Alterar valor de campo com o valor da soma de um campo de subformulário (contínuo) Empty Re: Alterar valor de campo com o valor da soma de um campo de subformulário (contínuo)

    Mensagem  criquio 12/4/2012, 19:28

    Em qual evento está tentando? Tentou o evento "Após atualizar" desse campo que muda?


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    Leandro
    Leandro
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1601
    Registrado : 12/11/2009

    Alterar valor de campo com o valor da soma de um campo de subformulário (contínuo) Empty Re: Alterar valor de campo com o valor da soma de um campo de subformulário (contínuo)

    Mensagem  Leandro 12/4/2012, 19:44

    sthoose, eu já fiz algo parecido, tinha que pegar a soma total dos registros de um subformulário e somar junto com o total do form pricipal, no meu caso fiz isso da seguinte maneira:

    1º no rodapé do subform eu adionei um campo não acoplado totalizando o campo ValorTotalServico.

    2º no form principal coloquei outro campo não acoplado com a linha referenciando o campo do subform ex:

    =[SubFormTabMedicaoTotalGeral].Formulário!ValorTotalServico

    3º e no form principal somei os campos crinado assim um total entre o form eo sub form.

    E depois deixei os campos invisíveis.

    Funciona que é uma beleza!

    avatar
    sthoose
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 24
    Registrado : 28/02/2011

    Alterar valor de campo com o valor da soma de um campo de subformulário (contínuo) Empty Re: Alterar valor de campo com o valor da soma de um campo de subformulário (contínuo)

    Mensagem  sthoose 12/4/2012, 20:30

    Que estranho, fiz dessa forma e continua ficando com o valor antigo. ( evento após atualizar)
    Leandro
    Leandro
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1601
    Registrado : 12/11/2009

    Alterar valor de campo com o valor da soma de um campo de subformulário (contínuo) Empty Re: Alterar valor de campo com o valor da soma de um campo de subformulário (contínuo)

    Mensagem  Leandro 3/10/2012, 23:05

    Teve êxito aqui?

    Abraço


    Conteúdo patrocinado


    Alterar valor de campo com o valor da soma de um campo de subformulário (contínuo) Empty Re: Alterar valor de campo com o valor da soma de um campo de subformulário (contínuo)

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 26/4/2024, 12:35