MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Como criar tabelas automaticamente através de formulário?

    avatar
    Deiverson
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 2
    Registrado : 17/10/2013

    Como criar tabelas automaticamente através de formulário? Empty Como criar tabelas automaticamente através de formulário?

    Mensagem  Deiverson 17/10/2013, 18:10

    Olá pessoal! Sou novo no que diz respeito ao access e a linguagem VBA, mas tenho uma dúvida... Estou criando um sistema simples no access, eu tenho um formulário (CadastroClientes) e uma tabela (Clientes) para cadastro de clientes e preciso que quando alguém cadastre um cliente, o sistema crie automaticamente uma nova tabela onde terá uma relação dos equipamentos desse cliente (tipo: RelacaoEquip."nome do cliente"), nela terá o nome do cliente e campos já predefinidos como: TAG, Localização do equipamento, Tipo de equipamento, Fabricante e etc.

    Como disse sou novo nisso e agradecerei muito a ajuda de vcs, se tiverem algum código em VBA ou alguma forma de fazer isso.
    ]Se precisarem de mais informações é só falar.
    avatar
    misaelsp
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 97
    Registrado : 20/02/2013

    Como criar tabelas automaticamente através de formulário? Empty Re: Como criar tabelas automaticamente através de formulário?

    Mensagem  misaelsp 17/10/2013, 19:12

    Olha, para criar uma nova tabela de um formulário você pode usar uma instrução SQL para isto.
    De uma estudada neste artigo: http://www.w3schools.com/sql/sql_create_table.asp

    para usar ela em vb, é so seguir este exemplo:
    currentdb.execute "(aqui a instrução sql);"

    agora uma dica, não entendi bem o que você explicou, mas acho que você não precisa criar esta tabela deste modo, você pode criar ela normal, e usar um vinculo do registro do cliente cadastrado ne um registro desta nova tabela que pretende criar.


    .................................................................................
    É fazendo que se aprende a fazer aquilo que se deve aprender a fazer Very Happy
    avatar
    Deiverson
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 2
    Registrado : 17/10/2013

    Como criar tabelas automaticamente através de formulário? Empty vlw Misael

    Mensagem  Deiverson 18/10/2013, 17:07

    Muito obrigado Misael, mas eu ainda não consegui.
    Eu não entendi o que vc quis dizer quanto a criar vinculo de registros. É porque eu queria que o próprio usuário quando cadastra-se o novo cliente, o sistema iria criar para esse cliente uma nova tabela onde eu iria cadastrar os equipamentos dele.
    Vc sabe como fazer isso?
    avatar
    misaelsp
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 97
    Registrado : 20/02/2013

    Como criar tabelas automaticamente através de formulário? Empty Re: Como criar tabelas automaticamente através de formulário?

    Mensagem  misaelsp 18/10/2013, 22:32

    Você pode ter uma tabela para clientes, e uma para relação dos equipamentos. Quando gerar o registro de um novo cliente, e, automaticamente ele criar um registro para relação dos equipamentos. O codigo do cliente tem que estar vinculado ao código do registro para a relação dos equipamentos do mesmo.

    Este é exemplo.


    .................................................................................
    É fazendo que se aprende a fazer aquilo que se deve aprender a fazer Very Happy

    Conteúdo patrocinado


    Como criar tabelas automaticamente através de formulário? Empty Re: Como criar tabelas automaticamente através de formulário?

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 2/5/2024, 03:06