MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    [Resolvido]Inserir informações automaticamente em tabelas

    avatar
    FernandoZ
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 5
    Registrado : 23/04/2011

    [Resolvido]Inserir informações automaticamente em tabelas Empty Inserir informações automaticamente em tabelas

    Mensagem  FernandoZ 26/5/2011, 12:16

    Bom dia a todos, estou com a seguinte dúvida:
    Trabalho em projetos de manejo florestal (exploramos madeira nativa), são cerca de 40 espécies fornecidas para 20 clientes, tenho todo o controle desse BD em excel, estou tentando criar esse controle no access 2007.
    No excel eu lanço o código da espécie ou do cliente e com um simples PROV ele preenche automaticamente a coluna "Nome da espécie" ou "Nome do cliente", é possível fazer isso no access?
    Já montei as tabelas: "Medição Geral" (essa tab contém todas as informações sobre a tora: nome da espécie, medidas, cliente, etc...); "Espécies" (apenas o código e o nome da espécie); "Cliente" (apenas código e nome).
    O que eu quero é simplesmente lançar os códigos e o access escrever automaticamente o nome relacionado.
    Ressalto que iniciei os estudos em access recentemente, portanto ainda sou leigo.
    Agradeço e parabenizo de antemão a ajuda que os srs. nos prestam.
    grato FernandoZ
    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7304
    Registrado : 11/05/2010

    [Resolvido]Inserir informações automaticamente em tabelas Empty Re: [Resolvido]Inserir informações automaticamente em tabelas

    Mensagem  vieirasoft 26/5/2011, 12:25

    Veja no repositório de documentações o uso da função Dlookup. Também tem no repositório de exemplos a utilização com CBO (caixa de combinação).

    Deve estudar o relacionamento entre tabelas, Vou-lhe arranjar um pequeno exemplo. Aguarde
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Inserir informações automaticamente em tabelas Empty Re: [Resolvido]Inserir informações automaticamente em tabelas

    Mensagem  criquio 26/5/2011, 12:31

    Olá Fernando, seja bem vindo ao forum. Você pode usar o DLookup para isso. Vamos supor que você tem uma tabela chamada tblToras e tem nessa tblToras, os campos Código, Tipo e Tamanho. No seu formulário, você tem os campos txtCódigo, txtTipo e txtTamanho. No evento "Após atualizar" do campo txtCódigo, no seu formulário, coloque algo assim:

    Me.txtTipo = DLookup("Tipo", "tblToras", "Código=" & Me!txtCódigo)
    Me.txtTamanho = DLookup("Tamanho", "tblToras", "Código=" & Me!txtCódigo)


    É só estudar e adaptar. Se o campo Código for tipo texto e não número, tem que adicionar aspas simples e duplas no critério:

    Me.txtTipo = DLookup("Tipo", "tblToras", "Código='" & Me!txtCódigo & "'")
    Me.txtTamanho = DLookup("Tamanho", "tblToras", "Código='" & Me!txtCódigo & "'")


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7304
    Registrado : 11/05/2010

    [Resolvido]Inserir informações automaticamente em tabelas Empty Re: [Resolvido]Inserir informações automaticamente em tabelas

    Mensagem  vieirasoft 26/5/2011, 12:35

    Tenho a certeza que para quem saiu agora do Excel, nada conhece do Access, a informação do meu colega acima resolve o seu problema em 2 passos.

    Deixo-lhe ficar aqui um exemplo para entender como funcionam as coisas e se precisar de ajuda apite.

    http://dl.dropbox.com/u/8157744/escola.rar
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Inserir informações automaticamente em tabelas Empty Re: [Resolvido]Inserir informações automaticamente em tabelas

    Mensagem  Convidado 26/5/2011, 12:35

    Bem Vindo colega..
    é possível sim, no entanto voce deve ter as informações cadstradas anteriormente, pois so assim identificara quais as espécies por cliente cadastrado...
    Estas informaçoes tem que estar previsamentes vinculadas ao nome ou codigo do cliente..

    Para isto voce deverá ter:

    1 - tbl-Clientes (com todos os dados do cliente)
    2 - tbl_Detalhes_Cliente (Com o produto vinculado ao nome do cliente)
    2 - Tbl_Produtos (Com as informações de todos os produtos)

    as tabelas 1 e 2 terão que ser vinculadas, em um relacionamento um para muitos.
    Aqui no fórum ou no portal SVC voce encontra literatura sobre banco de dados relacionais e relaciomento
    aconselho que estude antes de começar o seu BD

    DICA:
    nas tabelas, evite:
    1 - Nomes com acentos (tbl_informcações)
    2 - Nome com Espaço (Tbl Informacoes)
    3 - O uso de palavrar reservadas do Access (Valor, numero, soma, Total)

    Ao cria tanto a tebela como os campos o faça assim:

    Para tabela:
    tbl_xxxxxxx
    Para Consultas
    cns_xxxxx ou qry_xxxxx
    Para Formulários
    frm_xxxxx
    Para Relatórios
    rpt_xxxxx
    Para campos no form:
    txt_xxxxx
    cbo_xxxx
    Lst_xxxx
    No fórum há exemplo que pode baixar e estudar pars adaptá-lo a sua necessidade

    Saudações e bom aprendizado
    avatar
    FernandoZ
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 5
    Registrado : 23/04/2011

    [Resolvido]Inserir informações automaticamente em tabelas Empty Agradecimentos

    Mensagem  FernandoZ 26/5/2011, 23:56

    Ok amigos, deu certo, percebi pelas dicas que estou cometendo vários erros como o uso de espaços e acentuação gráfica, farei as mudanças e aplicarei novamente o Dlookup, obrigado.
    Perdão pelo retorno tão tarde, os dias aqui são bem puxados.
    Grato FernandoZ
    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7304
    Registrado : 11/05/2010

    [Resolvido]Inserir informações automaticamente em tabelas Empty Re: [Resolvido]Inserir informações automaticamente em tabelas

    Mensagem  vieirasoft 26/5/2011, 23:59

    Abraço e bom trabalho

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Inserir informações automaticamente em tabelas Empty Re: [Resolvido]Inserir informações automaticamente em tabelas

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/4/2024, 13:25