MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

Como preencher automaticamente 4 combobox a partir do que for selecionado no listview

edhelx
    Novato
    Novato

Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

Como preencher automaticamente 4 combobox a partir do que for selecionado no listview Empty Como preencher automaticamente 4 combobox a partir do que for selecionado no listview

Mensagem  edhelx 23/7/2022, 21:21

Pessoal, gostaria de saber o que devo fazer para preencher 4 combobox automaticamente ao selecionar algo no listview.

Deixa eu explicar qual a ideia do sistema:

No caso, estou fazendo um sistema de classificação de documentos. A tabela principal possui 7 colunas, da seguinte forma:

[id]      |      [nivel01]     |    [nivel02]      |     [nivel03]      |    [nivel04]     |    [codigo]     |    [nome]

1         |          01           |          00         |          00          |        00          |   01.00.00.00 |  ORGANIZAÇÃO E FUNCIONAMENTO
    2         |          01           |          01         |          00          |        00          |   01.01.00.00 |  ADMINISTRAÇÃO E MODERNIZAÇÃO ESTRATÉGICA
    3         |          01           |          01         |          01          |        00          |   01.01.01.00 |  GESTÃO DE NORMA E PROCESSO DE TRABALHO
    4         |          01           |          01         |          01          |        01          |   01.01.01.01 |  NORMATIZAÇÃO / REGULAMENTAÇÃO DA ESTRUTURA INSTITUCIONAL

Nesse sistema, não são todos os usuários que possuem familiaridade com os níveis e subníveis. Por isso, pensei o seguinte:

Para os usuários que já possuem familiaridade com os níveis e subníveis, eles poderão acessar a informação diretamente por meio de 4 combobox, que são relacionados. Assim, se o usuário quiser acessar, por exemplo, o código 01.01.01.01, bastará que ele selecione o primeiro item no combobox1, o primeiro item no combobox2, o primeiro item no combox3 e o primeiro item no combox4.

Para os usuários que não possuem noção dos níveis e subníveis, criei um listview e uma caixa de pesquisa, na qual eles poderão efetuar a pesquisa do assunto desejado e visualizar o código.

Para facilitar, o que eu queria fazer é o seguinte: quando o usuário selecionar o resultado da pesquisa no listview, os 4 combobox sejam automaticamente preenchidos.

Até consegui que o primeiro combobox fosse preenchido, mas, nos demais, sempre aparece algum erro.

Para fazer isso, estava tentando com o seguinte código:

Me.Caixa_Combinacao_Nivel01.SetFocus
       Me.Caixa_Combinacao_Nivel01.Dropdown
       Me.Caixa_Combinacao_Nivel01.Selected(Me.ListView_Primario.Column(1, Me.ListView_Primario.ListIndex) - 1) = True
       Me.Caixa_Combinacao_Nivel02.SetFocus
       Me.Caixa_Combinacao_Nivel02.Dropdown
       Me.Caixa_Combinacao_Nivel01.Selected(Me.ListView_Primario.Column(2, Me.ListView_Primario.ListIndex) - 1) = True

Mas geralmente aparece aparece o seguinte erro: "O microsoft access não pode mover o foco para o controle Caixa_Combinacao_Nivel02".

Alguém poderia me dar uma luz? Não tenho muita experiência.

Segue o bd em anexo.
    Anexos
    Como preencher automaticamente 4 combobox a partir do que for selecionado no listview AttachmentGestão de PCTT.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (651 Kb) Baixado 6 vez(es)

Data/hora atual: 15/8/2022, 13:06