MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Gravar registo atual do formulário para pdf

    Rui Maciel
    Rui Maciel
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 298
    Registrado : 11/09/2012

    [Resolvido]Gravar registo atual do formulário para pdf Empty Gravar registo atual do formulário para pdf

    Mensagem  Rui Maciel 8/1/2013, 22:02

    Boa noite para todos
    Tenho o código abaixo referenciado num botão no formulário e gostaria que salva-se o registo atual em formato pdf, isto é, por cada registo guarda-se numa pasta o ficheiro obtido. Contudo, o código abaixo, pertença de um colega do fórum que não recordo o nome agora, muito obrigado, gera o ficheiro mas junta os registos todos, e o que eu quero é um ficheiro em pdf para cada registo. Será que é possível?

    Private Sub Comando106_Click()
    Dim strArquivo As String
    Dim strLocal As String
    Dim strReportName As String
    Dim NumCop As Integer
    DoCmd.OpenReport "Direitos Paroquiais1", acViewPreview, , "[Código] = " & [Código] 'Oficio Normal1 - nome do meu relatório e [001] chave primária
    DoCmd.Maximize
    strReportName = Replace([cbxNome], "/", "-") & "_" & Me![Código] & ".pdf" 'aqui guardo com o nome que quero, neste caso com o que escrevo no campo 7 alterando "/" para "-" mais "_" e a chave primária, visto eu no campo 7 escrever tipo 123/12-SR, ficando tipo 123-12-SR_4321
    strLocal = CurrentProject.Path & "\DireitosParoquiais\" & strArquivo 'aqui guarda na pasta "oficios expedidos" que criei dentro da pasta onde tenho a bd
    DoCmd.OutputTo acOutputReport, "Direitos Paroquiais1", acFormatPDF, strLocal + strReportName, True 'abre o pdf
    DoCmd.Close 'fecha a visualização do relatório access
    End Sub

    Abraço,
    Rui Maciel
    Cláudio Más
    Cláudio Más
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1314
    Registrado : 21/01/2012

    [Resolvido]Gravar registo atual do formulário para pdf Empty Re: [Resolvido]Gravar registo atual do formulário para pdf

    Mensagem  Cláudio Más 9/1/2013, 11:47

    Bom dia,

    Observe que o critério para filtrar o registro está sendo aplicado na linha para abrir o relatório (DoCmd.OpenReport...), mas não existe essa opção na exportação para pdf (DoCmd.OutputTo...).

    Tente filtrar [Código] na consulta de origem do relatório, isso deverá valer também para a exportação.
    Rui Maciel
    Rui Maciel
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 298
    Registrado : 11/09/2012

    [Resolvido]Gravar registo atual do formulário para pdf Empty Re: [Resolvido]Gravar registo atual do formulário para pdf

    Mensagem  Rui Maciel 9/1/2013, 15:46

    Boa tarde sr. Claudio
    Já inseri como disse o [Código] na consulta e funciona, contudo, o relatório fica aberto em segundo plano, e fecha o formulário Direitos Paroquiais, se for tentar novamente emitir para pdf aparece sempre o mesmo registo, pois, como disse atrás o relatório fica aberto em segundo plano, o que poderá estar a acontecer? Também será possível que apareça o nome da pessoa no ficheiro no lugar do número?
    Em anexo segue o aplicativo, o botão é o comando 106. Obrigado.
    Será que me pode ajudar a solucionar este problema.
    Cumprimentos, abraço,
    Rui Maciel
    Cláudio Más
    Cláudio Más
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1314
    Registrado : 21/01/2012

    [Resolvido]Gravar registo atual do formulário para pdf Empty Re: [Resolvido]Gravar registo atual do formulário para pdf

    Mensagem  Cláudio Más 10/1/2013, 11:32

    O relatório não precisa estar aberto para a exportação funcionar, pode excluir a linha DoCmd.OpenReport "Direitos Paroquiais1", acViewPreview, , "[Código] = " & [Código].

    Nome da pessoa no lugar do número:

    strReportName = Replace([cbxNome].Column(1), "/", "-") & "_" & Me![Código] & ".pdf"
    Rui Maciel
    Rui Maciel
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 298
    Registrado : 11/09/2012

    [Resolvido]Gravar registo atual do formulário para pdf Empty Re: [Resolvido]Gravar registo atual do formulário para pdf

    Mensagem  Rui Maciel 10/1/2013, 17:04

    Obrigado Cláudio
    Funciona na perfeição, no entanto, queria que o formulário Direitos Paroquiais fica-se aberto, e o evento fecha o formulário.
    Agradecido,
    Abraço,
    Rui Maciel
    Cláudio Más
    Cláudio Más
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1314
    Registrado : 21/01/2012

    [Resolvido]Gravar registo atual do formulário para pdf Empty Re: [Resolvido]Gravar registo atual do formulário para pdf

    Mensagem  Cláudio Más 11/1/2013, 06:09

    Exclua a linha DoCmd.Close

    Abs
    Rui Maciel
    Rui Maciel
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 298
    Registrado : 11/09/2012

    [Resolvido]Gravar registo atual do formulário para pdf Empty Re: [Resolvido]Gravar registo atual do formulário para pdf

    Mensagem  Rui Maciel 11/1/2013, 17:37

    Obrigado Cláudio
    Contudo, já tinha descoberto o problema, mas agradecido pela atenção e disponibilidade.
    Abraço,
    Rui Maciel
    Rui Maciel
    Rui Maciel
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 298
    Registrado : 11/09/2012

    [Resolvido]Gravar registo atual do formulário para pdf Empty Re: [Resolvido]Gravar registo atual do formulário para pdf

    Mensagem  Rui Maciel 19/1/2013, 11:38

    Desculpem por abrir novamente o tópico, mas estou com um problema no formulário direitos paroquiais ao passar o registo do formulário para pdf, pois, emite em pdf mas além de emitir o registo actual também inscreve no relatório todos os registos que tem o mesmo valor. Poderão me ajudar a solucionar este problema, pois, estou com dificuldade em solucionar. Obrigado
    Abraço,
    Rui Maciel
    Rui Maciel
    Rui Maciel
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 298
    Registrado : 11/09/2012

    [Resolvido]Gravar registo atual do formulário para pdf Empty Re: [Resolvido]Gravar registo atual do formulário para pdf

    Mensagem  Rui Maciel 20/1/2013, 18:45

    Resolvido. Obrigado.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Gravar registo atual do formulário para pdf Empty Re: [Resolvido]Gravar registo atual do formulário para pdf

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 7/5/2024, 19:16