MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    avatar
    trutle
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 190
    Registrado : 08/11/2011

    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! Empty [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  trutle 4/1/2013, 19:31

    Boas Amigos,

    Tenho um formulario que cria um registo com 3 campos: PkOrdem;IdTecnico;DataOS. Apos o utilizador selecionar alguns items numa listbox são atualizados 4 campos de 2 tabelas. O que pretendo é copiar estes 4 campos das 2 tabelas para um novo registo com uma nova Pkordem.

    Obrigado pela ajuda,

    Luis
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  Convidado 5/1/2013, 14:37

    Manda o BD para que possamos ver isso.

    Cumprimentos.
    avatar
    trutle
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 190
    Registrado : 08/11/2011

    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  trutle 5/1/2013, 17:55

    Boas Piloto,

    Cá vai entao o exerto de meu bd. Por favor verifique minhas tabelas e o encadeamento da criação da ordem de serviço. Penso que errei na formulação das tabelas o que faz com que agora quando quero atribuir mais de um tecnico a um nº determinado de maquinas n consiga.
    Abra o frmCriarOrdensServiço, e carregue no botão novo. Em cima selecione o tecnico a quem quer atribuir a OS. Apos isto seleccione na listbox da esq as maquinas que deseja ver atribuidas como revisao ao tecnico. Apos clicar no Botao atribuir as maquinas "saltam" para a folha de dados inferior onde mostram tb os items de revisao para cada maquina.
    O que pretendo é por exemplo ter uma ordem de serviço e atribuir a dois ou qtos tecnicos for necessario.
    Note porem que cada tecnico so pode possuir uma OS para o dia e que esse nº tem de ser unico porque vai ser utilizado depois na elaboração do relatorio do tecnico onde ele vai assinalar os items do que fez e assinalar se fez a revisao ou nao.
    Espero ter conseguido passar o funcionamento um pouco complicado deste bd.

    Obrigado desde já,

    Luis
    Anexos
    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! AttachmentGesMnt.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (628 Kb) Baixado 54 vez(es)
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  Convidado 5/1/2013, 22:15

    No início falou de copiar registros para um novo.. agora fala de tabelas...

    O que deseja realmente?
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  Convidado 5/1/2013, 22:24

    Amigão... Seguinte... Voce tem que tentar descrever como é o funcionamento deste sistema... Como deseja que seja o seu funcionamento..

    De uma descrição textual de como seria esse relacionamento entre as tabelas... Eu tenho que entender o funcionamento de uma ordem de serviço para que eu possa ajudar-lhe...

    Percebi que suas tabelas não estão relacionadas..

    Tente explicar com detalhe a logica da OS para que eu possa entender o que pretende.

    Cumprimentos.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  Convidado 5/1/2013, 22:46

    Veja bem...
    Voce tem a tabelas relacionadas:
    tbOrdensDerviço x tbRevisaoMaquinas_Real

    A tbRevisaoMaquinas_Real tem vários registros porem com o campo FkIdOrdemServico em branco,
    O form está vinculado a tbplanoRevisoes pelo FkIdPlano Recisoes.

    Estas tabelas (TbRevisaoMaquinas_Real e tbPlanoRevisoes) tem registros fíxos?

    Porque pelo que entendi, Seelciona uma ordem de servico e grava o seu codigo nos campos que estao em branco na tblPlanoRevisoes e tbRevisaoMaquinas_Real)

    Isso tá muito confuso...

    Precisaria entender o processo para ajudar-lhe.

    Cumprimentos.
    avatar
    trutle
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 190
    Registrado : 08/11/2011

    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  trutle 5/1/2013, 22:48

    Então é assim piloto:

    Vou descrever o processo que utilizamos em papel hoje em dia.
    Possuimos uma lista que maquinas que tem de ser revistas todas as semanas.

    O supervisor munido dessa lista para a semana corrente que começa no domingo e vai ate sabado seguinte, atribui um determinado nº de maquinas para efectuar a revisao, a três turnos rotativos de tecnicos, 2 tecnicos por turno.
    E entao impressa a folha de revisao as maquinas e o tecnico assinala nessa folha se fez ou não a revisao.
    Este é o processo que estou a tentar replicar na bd.

    Pretendo que o processo evolua, por isso fiz a tabela tblPlanoRevisoes, onde guardo as maquinas e o tipos de revisao que tem de ser feito para aquela semana, imagine a maquina A na semana 1 possui um tipo de revisão Semanal. Esse tipo de revisão possui então um determinado nº de items de revisão que guardo na outra tabela que foi um desdobramento da primeira que fiz( não sei se é o correto) até pq n consigo relaciona-las.

    Queria então gerar essa ordem de serviço, com a revisao das diversas maquinas com os respectivos items de revisao, e tudo funcionava relativamente bem até surgir a necessidade de atribuir a revisao de uma maquina a mais de um tecnico. Como toda a minha logica se centrava no nº da ordem de serviço que era emitida, agora não posso atribuir 2 ordens de serviço distintas com a revisão a mesma maquina (necessito que existam nº de ordem diferentes pq os tecnicos qd entram no sistema o primeiro quadro que lhe aparece é a ordem de serviço para o turno e é com base nesse nº que trabalho os dados restantes.

    Será que deu pra entender amigo?

    Se neccessitar de mais info me diga.

    Obrigado.
    Luis





    avatar
    trutle
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 190
    Registrado : 08/11/2011

    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  trutle 5/1/2013, 22:51

    Sim amigo, estas duas tabelas sao fixas, uma com o plano de revisoes para o ano inteiro e a outra comtem o desdobramento com os items de revisao.

    Desculpa amigo mas realmente acho que meti a pata na poça pq na primeira versao que fiz tinha apenas as maquinasmas meu diretor quer que o trabalho seja melhor direcionado, dai a necessidade de ter os items para os tecnicos novos irem seguindo e apontando o que foi feito e nao foi feito.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  Convidado 5/1/2013, 23:06

    Percebi tambem que tem varios registros para uma semana (Total de 52 semanas)

    Voce vai atribuindo revisoes a uma OS... e quando terminar as semanas?

    Tente explicar isso ai tudo acima... é dificil para quem não conhece o processo apitar em algo aqui... Me entende?
    avatar
    trutle
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 190
    Registrado : 08/11/2011

    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  trutle 5/1/2013, 23:11

    Não Piloto, a logica n e essa.
    Imagine, eu tenho 362 maquinas para fazer a revisao na numa semana. Vou atribuindo as revisoes para essa semana, não quer dizer que numa semana consiga fazer a revisao as 362 maquinas, ate pq é atras desses valores que tenho de ir, o que foi feito e o q n foi.
    No final da semana, e começo da nova volto a ter a revisao das 362 maquinas para fazer, vc vai perceber isso quando muda a data, emita uma ordem nova para a semana que vem, vera que a listbox vai actualizar para as 362.


    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  Convidado 5/1/2013, 23:18

    Amigão...
    Eu entendi mais ou menos o processo...

    1 - Voce tem revisões para fazer em máquinas,,,
    2 - Cada Máquina com X ítens para serem checados
    3 - Para cada semana Fara a revisoes em X máquinas com 2 técnicos por turno para esta semana...

    O problema ai... é que a tbl é gravada nela o Numero da OS....
    e na outra semana?, essa máquina que ja foi feita a revisao na semana passada nao vai esta mais na lista?

    Isso é confuso realmente.. Lol
    avatar
    trutle
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 190
    Registrado : 08/11/2011

    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  trutle 5/1/2013, 23:20

    Sim a maquina esta na lista porque a tblPlanoRevisoes contem todas as 52 semanas para as 362 maquinas.

    De resto entendeu direitinho o processo....Smile Não é fácil n é companheiro??

    Desculpa tar a ocupar seu tempo mas sinto-me um bocado perdido....Sad

    avatar
    trutle
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 190
    Registrado : 08/11/2011

    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  trutle 5/1/2013, 23:25

    Deixa acrescentar uma coisa, num dia de serviço existem 3 turnos com 2 tecnicos por turno, logo serão emitidas 6 ordens de serviço por dia (Turno1, turno2 e turno3).
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  Convidado 5/1/2013, 23:37

    Entendi...

    Você tem 362 Máquimas, devidamente cadastrada por Semanas.

    Semana 1 - 362 Máquinas a fazer Revisão

    (Aqui vai atribuindo X máquinas por téncico - Nem todas máquinas terão revisão)

    O Ciclo recomeça
    Semana 2 - 362 Máquinas a fazer Revisão
    (Aqui vai atribuindo X máquinas por téncico - Nem todas máquinas terão revisão)

    E assim sucessivamente até a 52° semana

    >>>>>>>>> As semanas são selecionadas de acordo com a data atual da atibuição da Maquina x OS (Semana do sistema - Data Atual)
    >>>>>>>>> Após o ciclo de 52 semanas, não terá mais campo livre disponível para o novo ano, a nao ser os que nao foram atribudos a OS....


    Minha Opinião:


    É preferível:
    1 - tabela apenas de consulta com as máquinas
    1 - tabela apenas de conulta com os ítems.

    1 - Tabela de ordem de servico
    2 - SubTabela com as máquinas selecionadas por OS, com um campo relacionado com a tbl de máquinas
    3 - Sub Tabela com as revisões por máquinas, com um campo relacionado com a tbl de itens.

    Assim Geraria apenas a Ordem necessária por máquina x Técnico. e para comparar quantas maquinas foram feitas revisoes, bastaria uma contagem por exclusão na tblMáquinas...

    Ex:

    TbMáquinas:

    1 - Maquina 1
    2 - Maquina 2
    3 - Maquina 3
    4 - Máquina 4

    Na OS cadastra para o Técnico João:
    1 - Semana (Os 0001)
    Cod maquina - 1
    Cod maquina - 2

    Aqui dá pra comparar com a tblMaquinas e saber que para a semana 1 foram feita revisoes em 2 máquinas em um total de 4...


    Esta é a lógica correta penso eu.



    Agora, segundo o que deseja, o que pretende que se faça dentro do sistema tal qual está?


    Cumprimentos.



    avatar
    trutle
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 190
    Registrado : 08/11/2011

    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  trutle 5/1/2013, 23:44

    Possuo a tabela que vc fala de maquinas, tblMaquinas.

    Perfeito seu entendimento do funcionamento do sistema.

    Se vc acha que devo reformular o sistema de cadastro e se isso me permitir efectuar a atribuição da mesma maquina a mais que um tecnico ficando na mesma a informação disponivel para o supervisor de quantas maquinas foram atribuidas e quantas não foram, então vamos por esse caminho, faça-me ver a luz....Smile

    Outro aspecto bastante importante a posteriori sera o registo do que foi feito e dos tempos que demorou a fazer.

    Existem mais algumas tabelas onde efectuo o registo das avarias que acontecem no turno, que tb tenho indexadas ao nº da ordem de serviço, o que começa agora a achar que tb n sera a melhor forma de faze-lo, mas isso será para uma luta mais a frente, por agora necessito mesmo é do cadastro das OS.

    Obrigado Piloto.
    avatar
    trutle
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 190
    Registrado : 08/11/2011

    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  trutle 6/1/2013, 00:02

    Por onde começo então Piloto? Executo duas consultas as minhas tabelas? São consultas ou devo mesmo executar uma consulta de criar tabela?

    Não entendo o seu conceito de subtabela. Como faço para criar?




    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  Convidado 6/1/2013, 00:05

    Da forma como está o teu, não da pra atribuir uma máquina a dois ténicos, a não ser que duplique o Registro da máquina e semana, assim:

    Semana 1 - Maquina X - Tecnico > Joao
    Semana 1 - Maquina X - Tecnico > Jose

    Na lógica atual so duplicando o registro como o exemplo acima.....

    Eu realmente prefiro a lógica como te falei.

    Caso queira me envie o BD com as máquinas e revisoes.. para que eu te faça um modelo...

    Posso fazer amanha.

    Cumprimentos.
    avatar
    trutle
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 190
    Registrado : 08/11/2011

    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  trutle 6/1/2013, 00:06

    Outra coisa que queria saber, dará para se a revisão atribuida nao for executada pelo tecnico, voltar a estar disponivel para o supervisor voltar a atribuir?

    E se o tecnico não fizer apenas algum dos items de revisão de determinada maquinas, dara para ao ser colocada de novo para fazer a revisao, aparecerem apenas os itens q n foram feitos?

    Este era o ceu da perfeição de logica....Smile
    avatar
    trutle
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 190
    Registrado : 08/11/2011

    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  trutle 6/1/2013, 00:10

    essas tabelas que vc tem ai estao completas, a tblMaquinas apenas me servia para cadastrar os dados da maquina, codigo, linha, nº serie, modelo.....essas coisas.

    A tblPlanoRevisoes tem todas as maquinas, identificadas com o codigoComposto, por exempo cod: 01-001 - Silos de Farinha
    Este codigo composto e feito assim pq: 01 - Linha Produção e 001 - CodigoMaquina


    avatar
    trutle
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 190
    Registrado : 08/11/2011

    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  trutle 6/1/2013, 00:15

    Piloto, quer que eu lhe envie por mail meu bd completo para vc dar uma olhada e fazer as modificações que achar necessarias? Teria de ser privado pelo facto de possuir dados relativos a empresa.

    Realmente sua logica é bem melhor que a minha, vai ter de me ensinar a pensar assim....Smile
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  Convidado 6/1/2013, 00:29

    Amigáo... uma coisa a cada vez.. você está me bombardeando de questões sobre um sistema que comecei agora a ter contacto com ele. para você as informações estão todas já mentalizadas... pois conhece todo o processo evolutivo do sistema...

    Então vamos por parte... Amanha farei um modelo conciso segundo a lógica que citei... e te envio para que testes.
    Não posso analisar todo o teu projecto, pois fugiria à função do fórum que é tópicos por assunto. Mas vamos resolver esta parte e seguimos para outros quesitos.

    Cumprimentos.
    avatar
    trutle
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 190
    Registrado : 08/11/2011

    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  trutle 6/1/2013, 00:33

    Ok Piloto, fico no aguardo então de seu modelo. Foi para que vc entendesse melhor o funcionamento do sistema que sugeri isso, sei o quao dificil é acompanhar a logica de um sistema para quem n esta por dentro.
    Obrigado mais uma vez pelo seu tempo e disponibilidade,

    Cumps

    Luis
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  Convidado 6/1/2013, 00:47

    Agora olha so...

    As revisoes na sua lógica está por semana... ou seja.. na semana seguinte volta todas as máquinas novamente...
    é assim mesmo, ou se a maquina X fez revisão na semana 1 , na semana 2 ela ficará disponível ou não???

    Tente explicar isso...

    A Máquina X tem 10 itens de revisao...

    Na Semana 1 Executou 5 itens na revisão...
    Na Semana 2 Ficará disponível os 10 intens novamente ou apenas os que não foram feitos?

    Cumprimentos.
    avatar
    trutle
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 190
    Registrado : 08/11/2011

    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  trutle 6/1/2013, 00:51

    na segunda semana volta tudo ao inicio, as revisoes e os itens de revisao, tem de ser tudo feito de novo, dai a minha necessidade de ter um plano de revisoes onde o tipo de revisao vai mudando, Semanal, Mensal, Semestral e Anual, sendo que do 1º ao 4º tipo o nivel de intervenção sera mto mais aprofundado, numa revisao anual serao verificados todos os pontos mais criticos, é a revisão mais profunda.

    avatar
    trutle
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 190
    Registrado : 08/11/2011

    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  trutle 6/1/2013, 01:34

    Bem piloto, vou dormir um pouco, aqui ja sao quase 2:00 e hj me levantei as 5:00. Continuamos mais logo. Deixo meu email para se vc tiver alguma duvida ou necessitar contactar o fazer.

    Mais uma vez obrigado por esta preciosa ajuda, este forum é realmente o melhor de todos os que ja participei.

    Boa noite.
    avatar
    trutle
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 190
    Registrado : 08/11/2011

    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  trutle 6/1/2013, 01:35

    Lol, o sono faz destas...meu email: lcuper@hotmail.com

    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  Convidado 6/1/2013, 01:38

    Bem... na aviação temos revisões de 50 horas e de 100 horas onde ao voar 50 horas revisa X itens, voando mais 50 (total de 100) faz uma revisão de 100 horas onde se verifica X intens + Y itens...e volta o ciclo.. 50 - 100 - 50 -100

    Esses ciclos de revisoes seus como são...de detalhes de cada ciclo e quais itens são checados no ciclo.

    Cumprimentos.
    avatar
    trutle
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 190
    Registrado : 08/11/2011

    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  trutle 6/1/2013, 01:58

    Aqui não, cada maquina tem os 4 planos de revisao, mas agora que fala nisso seria boa ideia tb poder incorporar essa logica. A revisao semanal, que é a mais baixa e feita 3 semanas, ai vem uma mensal, nessa mensal poderiamos incorporar a logica de fazer os x itens da revisao semanal + os y itens da mensal. A semestral incluiria entao os itens da semanal + itens mensal + itens Semestral. E por fim a anual incluiria tudo. O que me diz, complicaria ainda mais as coisas n?

    De momento a maneira que estava a fazer, era apenas efectuar os itens que estão marcados para o tipo de Revisao. Assim se a maquina tem x itens de revisao Semanal para fazer, serao feitos esses, se na semana seguinte o plano disser que é uma Mensal, serao feitos apenas os itens correspondentes ao mensal, e assim por diante.
    O plano foi feito com a permissa de cada maquina possuir 1 revisão Anual, 1 Semestral, 11 Mensais e 39 semanais.
    Junto envio a tbl que serviu de base ao plano por maquina/Semana onde e possivel ver o encadeamento. este era outro assunto que gostava de ver automatizado, uma vez que é um processo repetitivo deve ser facilmente executa-lo em access, agora utilizo o excel e faço manualmente.

    Obrigado
    avatar
    trutle
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 190
    Registrado : 08/11/2011

    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  trutle 6/1/2013, 01:59

    n anexou o bd, vamos a ver se é desta!!
    Anexos
    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! AttachmentBasePlanoRev1.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (20 Kb) Baixado 16 vez(es)
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  Convidado 6/1/2013, 10:41

    Explique os ítens da:

    S
    M
    A

    Envie o BD apenas com as máquinas e o tipo de revisão e itens....
    O que tenho aqui está duplicado por semana... e demorara muito a apagar..

    Preciso apenas das Máquinas, revisoes e itens.

    Vamos ver se conseguimos fazer isso.

    Cumprimentos.
    avatar
    trutle
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 190
    Registrado : 08/11/2011

    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  trutle 6/1/2013, 11:16

    Bom dia Piloto,

    Então é assim: as tabelas que tenho são essas que te enviei, a tblPlanoRevisoes, que contem as máquinas e o tipo de revisão por semana, e a outra a tblRevisaoMaquinas_REAL que contem os itens de revisão/maquina/semana, penso que é esta ultima que precisa,se vc seleccionar no filtro da tabela a maquina com cod. 01-001 - Silos de Farinha, vai listar apenas os itens de revisão para essa maquina e vai lhe dizer que na semana 1 essa maquina apenas apresenta itens de revisão semanais, na semana 2 apenas mensais, na 3, 4, 5, voltamos a ter semanais e por ai fora.
    Esta tabela esta correcta e não apresenta valores duplicados, tive problemas quando criei a rotina que converteu a tblPlanoRevisoes nesta e talvez por isso a que lhe enviei n estivesse actualizada.

    Em relação aos Tipos de Revisão S,M, A, são os tipos que criei, S-Revisão semanal, M-Mensal e A-Anual, sendo que a revisão S é o nivel mais baixo onde se faz uma inspecção visual ao equipamento, se lubrifica, essas coisas da manutenção do dia-a-dia. No Tipo mensal ja teriamos uma revisão um pouco mais aprofundada, com verificação de alguns componentes em particular. Já na Anual será o nivel mais elevado de Tipo de revisão, que pretende verificar aprofundadamente todos os itens mais importante.

    Note amigo, o que pretendo aqui, é sobretudo passar lentamente de um tipo de manutenção reactiva, que é o que temos agora, para um tipo mais estruturado com mais planos preventivos e menos curativos, esse é nosso grande problema hoje em dia no departamento. Também se pretende que as instruções de trabalho sejam mais claras e concisas, sobretudo para os novos elementos que entram no departamento.

    Vou ficar por aqui, qualquer duvida apite,

    Luis


    avatar
    trutle
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 190
    Registrado : 08/11/2011

    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  trutle 6/1/2013, 11:20

    Segue as tabelas
    Anexos
    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! AttachmenttblPlanoRevisoesReal.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (516 Kb) Baixado 22 vez(es)
    avatar
    trutle
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 190
    Registrado : 08/11/2011

    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  trutle 6/1/2013, 11:39

    Lembrei-me de mais uma coisa Piloto, nem todas as maquinas possuem no momento os itens de revisão cadastrados, qd isso acontecer apenas sera apresentado ao tecnico a maquina para fazer a revisao e o tipo de revisao, isto ate conseguirmos cadastrar tudo na empresa.
    avatar
    trutle
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 190
    Registrado : 08/11/2011

    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  trutle 6/1/2013, 23:58

    Boas amigo Piloto, então algum avanço no modelo que falamos? Estive o dia todo de volta disto mas não consigo estruturar a logica que me passou.

    Espero sua ajuda em mais uma cruzada,
    Obrigado,
    Luis
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  Convidado 7/1/2013, 00:04

    Amigão, Segunda cedo começamos com isto.

    Boa noite.
    avatar
    trutle
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 190
    Registrado : 08/11/2011

    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  trutle 7/1/2013, 00:08

    Ok amigo, ca o espero então.
    Boa noite pra vc tb.
    avatar
    trutle
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 190
    Registrado : 08/11/2011

    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  trutle 7/1/2013, 11:17

    Bom dia piloto, já temos alguma novidade em relação a este assunto?
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  Convidado 7/1/2013, 16:42

    Ja estou a ver isso.. é que hoje está um pouco corrido..

    Cumprimentos.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  Convidado 7/1/2013, 17:40

    Cara por incrivel que pareça ja tentei baixar o arquivo varias vezes hoje e nao deu.. Minha conexão está horrivel... sigo tentando..

    Assim que baixar o bd com as tabelas ja faço algo

    Cumprimentos.
    avatar
    trutle
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 190
    Registrado : 08/11/2011

    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  trutle 7/1/2013, 18:02

    Se quiser eu envio pro seu mail, é so dizer o que precisa!
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  Convidado 7/1/2013, 19:24

    Baixei agora... logo mais ja começo a ver isso.

    Cumprimentos.
    avatar
    trutle
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 190
    Registrado : 08/11/2011

    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  trutle 7/1/2013, 19:37

    Obrigado Amigo!
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  Convidado 7/1/2013, 21:23

    Descreva qual seria o processo ideal para voce..
    De detalhes de forma textual e clara.

    Cumprimentos.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  Convidado 7/1/2013, 21:39

    Disse querer atribuir a uma maquina dois técnicos...

    Seria por OS... Cada OS poderá ter doi técnicos?

    Cumprimentos.
    avatar
    trutle
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 190
    Registrado : 08/11/2011

    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  trutle 7/1/2013, 21:58

    Boas,

    Para nós o processo ideal de criação da ordem de serviço deveria ser o mais modular possivel, ou seja deveria ser capaz de evoluir com o parque da empresa, nomeadamente a aquisição de novas máquinas e a retirada de funcionamento de outras.

    Neste processo gostaria de numa primeira fase manter a lógica que temos agora na criação( é a isso que os colaboradores estão habituados) pelo que gostaria de manter o plano de revisões que elaborei, até para analisar á posteriori se é o correcto ou não. Assim manteríamos o plano de Revisões onde constam 4 Tipos: Semanal, Mensal, Semestral e Anual. A sua ideia de Acumulação de tipos ( na revisão mensal, efectuam-se os itens da semanal + mensal...)era uma boa evolução do sistema.

    O Caminho para gerar a Ordem de Serviço:

    - Supervisor escolhe as maquinas para um ou mais Técnicos efectuarem( Base Plano Manutenção máquina/Semana)

    - No caso de existir mais de um técnico a fazer a revisão, deveria ser possível atribuir itens de revisão diferentes a cada técnico.

    - No caso de não existirem Itens de revisão para máquina é apenas apresentada a máquina a revisar.

    - Técnico Regista o que fez, com respectivos tempos de execução.

    - Supervisor controla o que foi feito ou não - maquinas que falharam um item de revisão são dadas como pendentes de revisar - Se possível, listar apenas os itens que não foram executados na primeira execução. Máquinas podem voltar a ser atribuídas.

    - Controle semanal da Lista de Revisões, Turnos Começam no Domingo até Sábado seguinte. No Sabado encerra a semana e volta a repetir o processo.

    Penso ser este o processo que se adequa ao nosso serviço na actualidade, longe de ser o ideal, sem grandes bases de gestão de manutenção, mas que penso poder evoluir para isso, antes primeiro, tenho de evoluir eu, afinal de contas sou um homem da electrónica, isto não é bem a minha praia.....Smile

    Qualquer coisa que precise diga.

    Obrigado,

    Luis


    -
    avatar
    trutle
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 190
    Registrado : 08/11/2011

    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  trutle 7/1/2013, 21:59

    Segundo a minha logica e da maneira que tenho todo o encadeamento do resto da bd, cada tecnico tem de ter ordem de serviço diferente, baseio nesse numero todo o resto da bd:Relatorio, Avarias, Outros Serviços...

    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  Convidado 7/1/2013, 23:18

    Vamos la.. já estou com um nõ na cabeça lol!


    Veja se é assim..

    >> Maquina 1
    - Revisão S
    .Revisa Item 1
    .Revisa Item 2

    - Revisão M
    ;Revisa Item 4
    ;Revisa Item 5

    - Revisão A
    ;Revisa Item 6
    .Revisa Item 7



    Sendo que na Semana A maquina 1 poderá ter duas OS, uma para cada técnico...

    è algo por ai?
    avatar
    trutle
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 190
    Registrado : 08/11/2011

    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  trutle 7/1/2013, 23:39

    sim é isso
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  Convidado 8/1/2013, 00:51

    Vamos la amigão....

    Estou começando primeiramente a relacionar as tabelas segundo meu entendimento.

    1 - Criei uma nova tabela: tblTiposRevisão, onde coloco os 3 tipos possíveis de revisão >>> S, M e A
    2 - Na tblMaquinas, criei Renomei a ChavePrimária para ID_Maquina, este é a identidade do registro.
    3 - Cada tabela tem sua chave primária, independente do Codigo composto. isso é necessário para manter a integridade do registro e sua indexação permitindo maior organização em um meto de busca e edição.
    4 - Relacionamentos:

    TblMaquinas >>>> tblTIposRevisão >>>> tbmRevisaoItens

    Abra a tblMaquinas, clique no + abrirá a tblFilho (tblTIposRevisao) e ao clicar no + abrirá a tabela filho (tblRevisaoItens)

    De uma olhada nisso e retorne o seu parecer e me diga se está entendendo o que pretendo fazer.

    LINK PARA O ARQUIVO

    Cumprimentos.
    avatar
    trutle
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 190
    Registrado : 08/11/2011

    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  trutle 8/1/2013, 01:48

    Viva Piloto,

    Sim estou a acompanhar e a entender o q pretende fazer. Tem uma coisa que nao esta correcta. Existem 4 Tipos de Revisão: Semanal, Mensal, Semestral e Anual. Provavelmente usou a primeira maquina q por acaso n possui ainda cadastrados todos os items de revisao, lembra-se eu escrever q nem todas as maquinas possuiam o cadastro desses itens e nesses casos deveria aparecer apenas a revisao á maquina sem nenhum item.

    No resto esta 5*.

    Estou acompanhando companheiro.




    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 29/4/2024, 06:55