MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    avatar
    trutle
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 190
    Registrado : 08/11/2011

    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! - Página 4 Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  trutle 15/1/2013, 14:32

    experimente a cadastrar uma nova ordem.

    No seu codigo do frm que selecciona o tecnico, quando clica no botao capturar, ele faz um requery ao form principal o que faz com q este mude para o primeiro registo da Ordem de serviço.
    É errado se colocar um comando para mover para o ultimo registo? ou existe alguma maneira mais correcta de fazer?
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! - Página 4 Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  Convidado 15/1/2013, 14:56

    Eu colocaria apenas um subform...o de itens... as informaçoes do primeiro subform eu colocaria na lisbox revisoes de maquinas atribuidas... e ao clicar na maquina faria um requery no sub form itens.

    Os dois subforms abaixo é necessário fazer a revinculação pelos campos : ID_PlanoRevisoes (Mestre) e ID_PlanoRev(Filho)

    Mas eu preferiria fazer conforme falei la acima.

    cumprimentos,

    Vou tentar fazer um exemplo para te envia.. Agora prciso que faça as devidas adequações no forms... Estou sem tempo pra nada.. e creia estou aqui porque ja comecei e não gosto de deixar nada sem terminar... estou sufocado com alguns sistemas de cliente..

    Da uma ajuda ai na adequação do form.

    cumprimentos.
    avatar
    trutle
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 190
    Registrado : 08/11/2011

    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! - Página 4 Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  trutle 15/1/2013, 14:59

    Ok Hary vou tentar adequar enatao e lhe enviar.

    Desculpa estar a atrapalhar seu serviço aí, se eu puder fazer alguma coisa pra te ajudar nisso é só falar.

    Já te dou retorno.
    avatar
    trutle
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 190
    Registrado : 08/11/2011

    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! - Página 4 Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  trutle 15/1/2013, 15:06

    tou com umas duvidas aqui Hary, reformulei meu form, usei a tblPlanoRevisoes no meu subform e aninhei os items dentro. Até ai tudo bem.

    Uma coisa, ja introduzimos mais itens de revisão na tbmItensRevisao, que agora passei a tblItensRevisaoCns. Agora me diga uma coisa, os registos serao efectuados em qual das tbl? na tblItensRevisao, ou na tblItensRevisaoCns, agora me perdi um pouco. Entendi que uma guardaria os itens vinculada a tblMaquinas e que a hora seria vinculada a tblPlanoRevisoes, estou errado?

    Uma coisa que me está a acontecer é que n me está a aparecer os tempos para cada item, tenho-os na tblItensREvisaoCns mas quando gero a tblPlanoRevisoes que depreendo cria tb a tblItensREvisao, não me aparecem tempos nenhuns.

    Vou fuçar mais um pouco e ja retorno com mais duvidas.


    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! - Página 4 Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  Convidado 15/1/2013, 15:06

    Luis, vou tem manda um modelo novo.. com o frm de os modificado conforme falei acima.... com listbox...

    1 - Arrume as colunas, deixe visiveis ou esconda aquelas que lhe for conveniente.
    2 - O controle de colocar feito ou nao.. faremos depois ao clique ou duplo click da lista
    3 - Exclua no form, os codigos desnecessários

    Vai perceber como o fmr ficou mais clean...e de mais fácil compreensáo..

    Arrume tudo... Por hoje é só.. Eu tenho que fazer um sistema pra um cliente.. AManha volto a analisar o form corrigido...
    porém se na altura da correção tiver dúvidas poste que respondo.

    Cumprimentos.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! - Página 4 Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  Convidado 15/1/2013, 15:10

    Não atrapalha, apenas retribuo o que um dia nossos mestres fizeram por mim... Tudo que aprendi foi aqui... E adoro desafios.. e este foi um... é o tempo que urge mesmo... Gostaria que meu dia tivesse 48 horas.. rsrs

    Abra o forOs e veja.. clique na listRrevisoesPendentes.. vera que filtra a lstItens e tem um botão limpar filtro


    http://dl.dropbox.com/u/26441349/Ges_PILOTO_15_01_13._001.rar

    Ps. Ainda está a carregar no Drop.. logo mais baixe

    Cumprimentos.
    avatar
    trutle
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 190
    Registrado : 08/11/2011

    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! - Página 4 Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  trutle 15/1/2013, 15:15

    Ok Hary, será que dava pra ver so essa questao de nao estar a aparecer os tempos, ja adicionei ao seu procedimento GerarItensRev RsItemFinal!Tempo=RsItem!TempoPrevisto mas continua sem exportar os tempos. Será que tenho de alterar tb a instrução select?
    avatar
    trutle
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 190
    Registrado : 08/11/2011

    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! - Página 4 Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  trutle 15/1/2013, 15:21

    Esquece meu ultimo pedido Hary, ja resolvi. Tinha trocado a ordem das tbl coloquei assim:

    RsItemFinal!TempoPrevisto=RsItem!Tempo

    Vou entao testar e apontar todas as minhas duvidas e mais tarde te coloco para vc responder qd puder e podermos avançar.

    Já sabe amigão se precisar que faça algo pra vc n hesite, tou aqui pra lhe ajudar no que for capaz.

    Um abraço,

    Luis
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! - Página 4 Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  Convidado 15/1/2013, 15:36

    Podes baixar o exemplo, e me diz o que achou do frmOS..

    Cumprimentos
    avatar
    trutle
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 190
    Registrado : 08/11/2011

    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! - Página 4 Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  trutle 15/1/2013, 16:27

    Já baixei Hary,

    Tem razão o form tem um ar mto mais limpido, só que tenho alguns problemas dai ter usado os forms aninhados, uma delas é a resolução do monitor que posso usar, está limitado a 1024x768, dai n fico com muito espaço livre pra colocar as coisas, por isso meus forms teem aquele aspecto um bocado cheio.

    Tenho para já duas questões: Como fazemos para eliminar uma maquina atribuida a ordem de serviço e devolve-la a lista de maquinas não atribuidas? O supervisor pode enganar-se e querer devolver a maquina á lista.
    Terei de executar o codigo sql inverso para alteração da tabela onde esta o registo? É essa a maneira correcta de fazer isto?

    E a segunda é, fui á tblOrdensServiço e apaguei todas as ordens de serviço, isso fez com que todas tabelas que tinham campos ligados fossem apagados, nomeadamente na tblItensRevisao, e na tblMAquinasSequencia. Como Posso evitar isso, apago as relações criadas entre as tabelas?


    Desculpa ai hary, se n tiver tempo pra responder n se atrapalhe vou continuar a mexer nisso para ver se aprendo um pouco com vc.....Smile


    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! - Página 4 Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  Convidado 15/1/2013, 19:36

    Relações são essenciais ao sistema e não devem ser excluídas, apenas clique na linha da relação entre tblOrdensServiço e tblPlanoRevisoes, e desmarque os dois campos:

    Propagar atualização e Propagar exclusão, agora no comando que exclui a OS deve colocar um codigo para limpar os campos ID_Os na tblPlanoRevisoes...

    Farei aqui e tem mando... Agora antes de postar as duvidas.. corrija o que consegue e me reenvie... senao fica dificil para mim estar sintonzado contigo.

    Qual o botão que exclui a OS?
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! - Página 4 Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  Convidado 15/1/2013, 19:38

    Vamos sempre por Dúvida senão me confunde.. vamos resolver essa do post acima primeiro.

    Cumprimentos.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! - Página 4 Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  Convidado 15/1/2013, 21:16

    Para Relacionamento:
    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! - Página 4 Trutle1

    Para Desatribuir a revisão por máquina., crie um botao e neste o código:

    Private Sub btnDesatribuir_Click()
    If Me.lstCampos.ItemsSelected.Count = 0 Then
    CurrentDb.Execute "UPDATE tblPlanoRevisoes Set [Para Fazer]=0, [ID_OS]='" & Me.PKidOrdemServiço.Value & "' WHERE CodigoComposto= '" & Me.lstRevisoesPendentes.Column(0) & "' And [Semana] = " & Me.lstRevisoesPendentes.Column(2) & ";"
    Me.Formulario3.Requery
    Me.lstRevisoesPendentes.Requery
    Me.lstCampos.Requery
    Else
    MsgBox "É necessário selecionar uma máquina", vbInformation, "SELECIONE"
    End If
    End Sub
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! - Página 4 Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  Convidado 15/1/2013, 21:20

    Agora se a máquina tem itens marcados como feito e preenchido algum campo no memso.. é necessário limpa-lo.

    Cumprimentos.
    avatar
    trutle
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 190
    Registrado : 08/11/2011

    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! - Página 4 Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  trutle 15/1/2013, 22:23

    Obrigado Hary,

    Vou fazer as alterações e amanhã te dou retorno. Tb eu ando aqui ás voltas, tou a montar os Ac´s aqui em casa então tenho tudo de pernas para o ar....Smile

    Amanhã é minha folga, logo pela manha pego nisto e vou fazendo todas as alterações que falámos.

    Me diga só uma coisa: Posso eliminar as minhas consultas e colocá-las como origem de controle nos meus forms em codigo sql? Ás vezes sinto necessidade destes procedimentos basicos que sinto não tenho ainda enraizados. A verdade é que já aprendi imenso consigo amigão.... mt obrigado pelo seu esforço em me ajudar.

    Cumps,
    Luis
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! - Página 4 Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  Convidado 15/1/2013, 23:16

    Deve.. o bd fica mais limpo e compreensível.. A origem nada mais é que uma consulta no proprio form...
    Coloque a sql la.. e pronto...
    avatar
    trutle
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 190
    Registrado : 08/11/2011

    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! - Página 4 Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  trutle 15/1/2013, 23:40

    ok mais uma que aprendo com vc....Smile Aos poucos vou chegar la
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! - Página 4 Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  Convidado 16/1/2013, 01:41

    cheers
    avatar
    trutle
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 190
    Registrado : 08/11/2011

    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! - Página 4 Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  trutle 16/1/2013, 15:28

    Boas Amigão,

    Bem estivemos sem energia aqui até agora, e depois de acabar as baterias dos portáteis não pude fazer mais nada.

    De qualquer forma já arrumei quase tudo o que me falou, compilei e limpei o código, corrigi alguns defeitos e tudo mais.

    Agora uma dúvida: Quando clico no botão para criar uma nova ordem de serviço, as lst das maquinas e dos itens não deveriam limpar para receber as maquinas novas e os respectivos itens que vou atribuir?
    É que fica lá tudo das ordens anteriores e assim fico tudo mto confuso.

    Outra coisa que fiz foi configurar as colunas dos itens, então surge-me uma questão, as listbox não vão permitir editar colunas individualmente não é, como vou preencher os camps "ItemDeveSerFeito", "ItemFeito" e "TempoExecucao"?

    Por agora é só tenho mais algumas coisas pra resolver mas falamos a seguir.

    Cumps

    Luis

    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! - Página 4 Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  Convidado 16/1/2013, 16:16

    Da pra fazer as atualizações nas colunas sim.. não se preocupe
    Quanto a nova Os também e fácil de resolver..

    Me envie logo mais exemplo corrigido e vejo pra ti.

    Cumprimentos.
    avatar
    trutle
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 190
    Registrado : 08/11/2011

    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! - Página 4 Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  trutle 16/1/2013, 20:44

    Boas Amigão, depois de um longo penar sem energia aqui devido ao mau tempo eis que estou de volta....Smile

    Junto envioa bd com as correcções que efectuei.

    Detetei alguns problemas, uns consegui corrigir outros não. Para já o mais grave parece-me ser o facto da tblItemsRevisão não estar correcta. Parece-me existir algum erro qd se gera o planoRevisoes e por sua vez esta tabela porque nem todos os items são colocados na tblItemsRevisao.

    Por exemplo, utilize o frmMaquina que ja actualizei, e verifique na aba itens revisão que a maquina 01-001 Silos de Farinha possui cadastrados 8 itens de Revisão semanais.
    Quando vc adiciona essa maquina no frmCriarOrdemServiço, aparecem apenas listados 7 itens, e isso tb acontece para as outras máquinas.

    Depois gostaria entao de alterar na lstitens os campos "Para Fazer??" e "Feito??" para cxs de verificação bem como resolver o problema de introdução de novas ordens de serviço que aparecem com todos os items misturados.

    Cumprimentos,

    Luis



    Anexos
    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! - Página 4 AttachmentGes_PILOTO_16_01_13.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (1.5 Mb) Baixado 4 vez(es)
    avatar
    trutle
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 190
    Registrado : 08/11/2011

    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! - Página 4 Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  trutle 16/1/2013, 23:11

    E ai Amigão,

    Olhe só ja resolvi essa questão dos itens n estarem todos na tabela, seu código tinha erro, corrigi assim:

    Set RsPlano = CurrentDb.OpenRecordset("SELECT * FROM tblPlanoRevisoes;")
    Set RsItemFinal = CurrentDb.OpenRecordset("SELECT * FROM tblItemsRevisao;")
    RsPlano.MoveFirst
    Do While Not RsPlano.EOF
    Set RsItem = CurrentDb.OpenRecordset("SELECT * FROM tblItemsRevisaoCNS WHERE CodigoComposto = '" & RsPlano!CodigoComposto & "' And TipoRevisao = '" & RsPlano!TipoRevisao & "'")
    RsItem.MoveFirst
    Do While Not RsItem.EOF

    Vc tinha colocado RsItem.MoveNext, aí saltava um item pq n começava do inicio da tbl.

    Agora preciso de uma força sua no resto.
    Hary, vc tem alguma coisa que faça aqueles botoes de navegação e pra inserir novo registo, apagar e essas coisas? É que aquele que uso n tem mto bom funcionamento e n acho pratico andar a esconder e a mostrar botao sempre que necessito.

    Cumps,

    Luis
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! - Página 4 Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  Convidado 16/1/2013, 23:48

    Manda o BD atualizado
    avatar
    trutle
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 190
    Registrado : 08/11/2011

    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! - Página 4 Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  trutle 17/1/2013, 00:37

    Corrigi mais uns erros que tinha. Fiz a vinculação das lstbox para so aparecer o correspondente ao nº da ordem Serviço.
    Corrigi tb a maneira de apresentar a percentagem de maquinas nao atribuidas.

    Dê uma olhadela e me diga sua opinião.

    Falta ainda as checkbox na lstItens para poder colocar se o item foi feito ou não.

    Gostaria tb de apresentar a soma de todos os itens de uma ordem de serviço no campo a azul, para quem emite ter uma noção do tempo que demora a executar as maquinas que está a escolher.

    Cumps,

    Luis


    Anexos
    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! - Página 4 AttachmentGes_PILOTO_16_01_131.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (1.7 Mb) Baixado 4 vez(es)
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! - Página 4 Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  Convidado 17/1/2013, 01:41

    Enumero o que necessite assim:

    1 - blablabla
    2 - blablabla
    etc...

    Muito boa a observação do Move.Next .... devo ter errado ao digitar.

    Cumprimentos.
    avatar
    trutle
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 190
    Registrado : 08/11/2011

    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! - Página 4 Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  trutle 17/1/2013, 07:48

    Bom dia Hary,

    Como pode ver já corrigi a maior parte dos erros que tinha lhe falado, no entanto ainda faltam estas funcionalidades:

    1 - Possibilidade de assinalar na lstItens através de checkbox os campos "Para Fazer??" ; "Feito??" e "TempoExecucao".

    2 - Efectuar a Soma de todos os itens de revisao na textbox "Texto146". Por exemplo tenho uma OS com 2 maquinas, cada máquina com 3 items chamada, deverá aparecer nessa text o somatorio dos 6 itens chamada.

    3 - Atribuir itens da lstItens a técnicos diferentes dos previamente seleccionados na lstTecnicos.

    4 - Colocar botões no form que funcionem de maneira correcta com as funcionalidade: Nova OS, Apagar OS, Cancelar OS, GuardarOS.

    5 - Possibilidade de Apagar OS completa, eliminando por sua vez as máquinas e respectivos itens de revisão atribuidos.

    6 - Exibir Lista de máquinas atribuidas mas em que não foram feitos alguns itens. Listar apenas esses itens que não foram feitos.

    Para já é so....lol. Acho que estou a começar a pensar como vc Hary. Assim com um plano de ataque até parece fácil....

    Me diga algo assim que possivel para podermos coordenar esforços e eu ajudar no que puder e souber.

    Obg,

    Luis
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! - Página 4 Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  Convidado 17/1/2013, 12:15

    Ok... Vamos entao por partes.. começando pelo item 1... Envie o BD corrigido.

    Cumprimentos.
    avatar
    trutle
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 190
    Registrado : 08/11/2011

    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! - Página 4 Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  trutle 17/1/2013, 12:46

    Boas Hary,

    Segue em anexo o bd com as alterações que efectuei já esta manhã também.

    Anexos
    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! - Página 4 AttachmentGes_PILOTO_16_01_131.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (1.8 Mb) Baixado 14 vez(es)
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! - Página 4 Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  Convidado 18/1/2013, 19:13

    1 - Possibilidade de assinalar na lstItens através de checkbox os campos "Para Fazer??" ; "Feito??" e "TempoExecucao".
    Dê um duplo Click na lista em um ítem de revisão

    Teste e vamos ao próximo item

    http://dl.dropbox.com/u/26441349/Ges_PILOTO_18_01_13.rar

    Cumprimentos.
    avatar
    trutle
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 190
    Registrado : 08/11/2011

    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! - Página 4 Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  trutle 18/1/2013, 20:02

    Boas Amigão,

    Vou testar assim que o download estiver disponivel.

    Obrigado,

    Luis
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! - Página 4 Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  Convidado 18/1/2013, 20:41

    1 - Possibilidade de assinalar na lstItens através de checkbox os campos "Para Fazer??" ; "Feito??" e "TempoExecucao".
    Dê um duplo Click na lista em um ítem de revisão

    3 - Atribuir itens da lstItens a técnicos diferentes dos previamente seleccionados na lstTecnicos.
    Dê um duplo Click na listTecnico em um técnico

    http://dl.dropbox.com/u/26441349/Ges_PILOTO_18_01_13_01.rar

    Cumprimentos.
    avatar
    trutle
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 190
    Registrado : 08/11/2011

    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! - Página 4 Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  trutle 18/1/2013, 21:21

    cheers

    Cara, você é fera nisso.... Muito bom mesmo.
    As coisas que vc consegue fazer com uma listbox são de facto incríveis, aproveitei para pesquisar mais sobre este assunto, e sempre pensei que vc fosse sugerir usar as listitem activex. Estive a ver os exemplos e a ler o que vc escreveu sobre o assunto, vc domina.

    Meus parabéns Hary, muito bom para quem aprendeu isso tudo num forum, vc vive isso mesmo. Espero um dia ser um pouquinho como vc....Smile

    Seguimos então para os proximos itens.

    Obrigado mais uma vez,

    Luis

    avatar
    trutle
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 190
    Registrado : 08/11/2011

    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! - Página 4 Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  trutle 18/1/2013, 21:49

    Viva amigão,

    Encontrei alguns erros de funcionamento nas alterações que fez, vou tentar resolver sozinho, depois te dou retorno. São coisas simples, valores nulos e essas coisas assim.

    Também me parece que a sua rotina de tratamento de erros apresenta alguns problemas, por duas ou três vezes quando tentei atribuir o tecnico a revisão gerava erro imediato na linha 0. Vou tentar descobrir o que se passa e dp te dou retorno tb.

    Continue o bom trabalho,

    Luis
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! - Página 4 Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  Convidado 18/1/2013, 22:32

    O tempo é expresso em Minutos?

    A soma voce quer em totais de minutos? ou em horas?

    Cumprimentos.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! - Página 4 Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  Convidado 18/1/2013, 23:30

    2 - Efectuar a Soma de todos os itens de revisao na textbox "Texto146". Por
    exemplo tenho uma OS com 2 maquinas, cada máquina com 3 items chamada,
    deverá aparecer nessa text o somatorio dos 6 itens chamada.

    Este BD so contem os dois forms... substitua no teu..

    O subform onde tem os botões é necessário pois coloquei comandos nos botoes... do tipo Requery, para ao navegar atualizar o form e consequentemente a caixatexto Soma.

    Coloquei apenas os dois forms para o arquivo ficar menor, pois estou com problemas na velocidade de conexão.
    avatar
    trutle
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 190
    Registrado : 08/11/2011

    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! - Página 4 Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  trutle 19/1/2013, 04:11

    Bom Dia Hary,

    O tempo será sempre expresso em minutos.

    Já tinha reparado que as velocidades por ai não eram grande coisa....Smile Bem pelo menos em alguma coisa nós batemos vocês aí...já que no futebol é o que se vê....lol

    Vou descarregar e testar estes forms.

    Cumprimentos,

    Luis

    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! - Página 4 Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  Convidado 19/1/2013, 12:26

    Depois me reenvie o sistema completo...e me fale o próximo passo.

    Cumprimentos.
    avatar
    trutle
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 190
    Registrado : 08/11/2011

    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! - Página 4 Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  trutle 20/1/2013, 08:59

    Bom dia Hary,

    Desculpa não ter dado retorno ainda, mas estivemos sem energia e sem Internet desde ontem as 12h devido ao mau tempo e a arvores que cairam em cima das linhas de transmissao mesmo aqui em frente a nossa casa.

    Agora já estamos operacionais, nao sei or quanto tempo, vou analisar entao o bd e te digo algo mais tarde.

    Cumps,

    Luis
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! - Página 4 Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  Convidado 20/1/2013, 10:02

    Basketball
    avatar
    trutle
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 190
    Registrado : 08/11/2011

    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! - Página 4 Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  trutle 20/1/2013, 10:46

    Boas Amigão,

    Estive a testar suas forms, e verifico que acontecem mtos erros, principalmente o nº 9 e o nº 13, tanto quando efectuo o dblclick nas lstItens como na lstTecnicos. Por vezes tenho o items seleccionado na lstItens e ao tentar atribuir o tecnico ele diz que tenho de seleccionar o item, se for na lstItens Seleccionar devolve o erro 9 e nao me deixa sellecionar mais nada, tenho de fechar o form e abrir de novo.


    Vou enviar pra vc o bc completo, verifique sua tabela de erros.

    Envio tb uma jpg do erro que mais acontece.

    Experimente tb a adicionar uma nova ordem de serviço, o código de requery que vc colocou no botao novo do frmNav faz com que salte sempre para o primeiro registo não deixando adicionar um novo.

    Em relação ao proximo passo:

    4 - Colocar botões no form que funcionem de maneira correcta com as funcionalidade: Nova OS, Apagar OS, Cancelar OS, GuardarOS.

    Queria que os botoes que tenho embaixo funcionassem como deve ser, sem ter de andar a esconde-los e a mostra-los e assim, porque basta exisir uma hipotese de efectuarmos uma operação que nao previmos no codigo para ficarmos na mão.
    Não sei se existe algum modulo ou sistema parecido com o frmNav que tenho e tentei adaptar mas que nao funcionava tb da maneira mais correcta.

    Em relação ás funcionalidades desses botões:

    Nova OS: Adicionar nova Ordem de Serviço á Tabela tblOrdensServiço

    ApagarOS: Apaga a Ordem de Serviço Completa, actualizando a tblPlano de Revisões, e excluindo o nº OS da tblOrdensServiço.

    Cancelar OS: Cancela a introdução da Ordem de Serviço

    Guardar OS: Guarda a OS apenas no final da Introdução de Todos os Dados.

    Se possibel um botão tb de "Copiar OS", Onde se copia a ordem de serviço com as maquinas e todos os itens para uma ordem de serviço exactamente igual a anterior apenas onde atribuimos tecnicos diferentes.

    [img][Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! - Página 4 Errolsttecnicos [/img]



    Acho que é isso,

    Cumps

    avatar
    trutle
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 190
    Registrado : 08/11/2011

    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! - Página 4 Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  trutle 20/1/2013, 10:48

    Segue o bd.
    Anexos
    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! - Página 4 AttachmentGes_PILOTO_20_01_13.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (1.8 Mb) Baixado 8 vez(es)
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! - Página 4 Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  Convidado 20/1/2013, 12:29

    Este erro 9 acontece quando ocorre um outro erro e dá problema em uma matriz do módulo de tratamento de erros, quando for assim reinicie o teu form.

    Mas vou ver para ultrapassar este erro e retorno.

    Agora... Vamos por parte amigão.. uma coisa de cada vez..

    Cumprimentos.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! - Página 4 Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  Convidado 20/1/2013, 12:36

    Esse form dos botões de navegação é muito complicado para algo que é muito simples...

    Vamos descartá-lo.

    Cumprimentos.
    avatar
    trutle
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 190
    Registrado : 08/11/2011

    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! - Página 4 Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  trutle 20/1/2013, 13:51

    Ok amigo, vc manda.

    Vamos então usar outra coisa com as funcionalidades que falei.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! - Página 4 Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  Convidado 20/1/2013, 17:30

    Exclua uma OS manualmente da tabela e observe quais regstros em tabelas relacionada ele apaga....

    Veja quais registros e em que tabela deseja exluir quando se exclui uma os....

    Lembre-se...O ideal não é excluir os ítens de revisão quando excluir a OS,,, basta apenas limpar os campos que relaciona a Os x PlanoRevisao x tem...

    Veja isso ai direitinho e retorne.

    Estou aguardando.

    Cumprimentos.
    avatar
    trutle
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 190
    Registrado : 08/11/2011

    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! - Página 4 Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  trutle 20/1/2013, 20:20

    Boas Amigão

    É isso mesmo que vc disse, quando tento excluir uma Ordem se Derviço manualmente da tblOrdensServiço o sistema informa que existem relacionamentos na tblPlanoRevisoes e por isso nao consegue excluir o registo.

    Então penso que basta apenas apagar o nº de OS das maquinas na tblPlanoRevisoes e posteriormente apagar esse numero na tblOrdensServiço.

    Penso ser necessario apenas isso.

    Cumps,

    Luis

    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! - Página 4 Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  Convidado 20/1/2013, 22:00

    Botões de navegação no próprio form, ao chegar ao primeiro ou último registro se clicar novamente emite mensagem, este botão e seu código pode ser aplicado em qualquer form como está, a mensagem de ultimo ou primeiro registro está na tblErroDetalhe que ao ocorrer emite as devidas mensagens, olhe a tabela.

    Botões: Novo, Excluir e Salvar.

    Foi necessário um módulo de numeração para subtituir a numeração automática pois como este form so tem o campo onde é inserido as Id's dos vendedores, ao ser inserido o form ja fica salvo, portanto não permite cancelar a OS, então com o modulo de numeração é excluida a OS e o mesmo número fica disponível.

    http://dl.dropbox.com/u/26441349/Ges_PILOTO_20_01_13_%282%29.rar

    Veja, teste e vamos ais itens finais.. Creio que ja quase estamos terminando.


    Cumprimentos.
    avatar
    trutle
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 190
    Registrado : 08/11/2011

    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! - Página 4 Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  trutle 20/1/2013, 22:54

    Boas hary,

    Ja tive testando seu form. Bom aspecto gráfico.Gostei.

    Problemas detetados:

    1 - Botão Excluir não exclui a Ordem de Serviço da tblOrdens de Serviço: Resolvi, trocando a ordem da instrução Sql que apaga a ordem. Vc Tinha colocado logo na primeira intrução, passei para depois de executar o update a tblPlanoRevisoes e a tblItemsRevisao.

    2 - Botao Deslocar registo seguinte: Se não existir nenhuma ordem de serviço cadastrada, é mostrado apenas o erro de seu modulo de tratamento, não sai nenhuma mensagem a informar que nao existem registos ou que estamos no ultimo registo.

    3 - Botao Deslocar registo seguinte: Se existir um registo e clicar no botao ele passa para um registo novo mas não cria nº de ordem de serviço, logo apresenta erro depois de introduzir os tecnicos.

    Para já foi o que verifiquei.


    Em relação ao ultimo item:

    6 - Exibir Lista de máquinas atribuidas mas em que não foram feitos alguns itens. Listar apenas esses itens que não foram feitos.

    Se vc verificar ja tinha colocado um botão no frm, "Maquinas Atribuidas N/Executadas" - btnMaquinasAtribNExec, esse botão abre um novo form onde deverão ser listadas as maquinas que ja foram atribuidas mas que o técnico não executou alguns itens de revisão. Essas maquinas deverão apresentar apenas os itens que não foram executados e deverá ser possivel adiciona-las de novo apenas com os itens que não foram feitos á ordem de serviço.


    Vou continuar a testar as funcionalidades e te dou retorno nos erros que encontrar.

    Qualquer coisa que precise é só avisar,
    Obg,
    Luis

    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! - Página 4 Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  Convidado 20/1/2013, 23:48

    Boas Luis... So se deve criar registro novo pelo botão novo.. por isso desabilitei o btão inserir tecnico que so será habilitado apos clicar no botão novo.

    os outros erros verei.

    Cumprimentos.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! - Página 4 Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  Convidado 21/1/2013, 00:31

    Substitua os codigos dos botões de navegaçao por estes:



    '=============================================================================================
    'BOTÕES DE NAVEGAÇAO
    '---------------------------------------------------------------------------------------------

    Private Sub btnAnterior_Click()
    '~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
    On Error GoTo TrataErro
    Dim NomeProcedimento As String
    NomeProcedimento = "btnAnterior_Click"
    'Adiciona o nome do procedimento à função
    PegaProcedimento (NomeProcedimento)
    '~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
    If DCount("*", "tblOrdensServiço") = 0 Then: MsgBox "Não há registro de Ordem de Serviços", vbCritical, "SEM OS CADASTRADA": Exit Sub
    DoCmd.GoToRecord , , acPrevious
    Me.lstCampos.Requery
    Me.lstItens.Requery
    Me.lstRevisoesPendentes.Requery
    Me.lstTecnicos.Requery
    Exit Sub
    '~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
    'Tratamento de Erros
    '~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
    Exit_TrataErro:
    DoCmd.Hourglass False
    DoCmd.Echo True
    Exit Sub
    TrataErro:
    Select Case Err.Number
    Case 0
    'Não é um erro
    Case Else
    DoCmd.Hourglass False
    DoCmd.Echo True
    'Chama a função global de tratamento de erros
    GlobalErrHandler (Me.Name)
    End Select
    End Sub

    Private Sub btnPrimeiro_Click()
    '~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
    On Error GoTo TrataErro
    Dim NomeProcedimento As String
    NomeProcedimento = "btnPrimeiro_Click"
    'Adiciona o nome do procedimento à função
    PegaProcedimento (NomeProcedimento)
    '~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
    If DCount("*", "tblOrdensServiço") = 0 Then: MsgBox "Não há registro de Ordem de Serviços", vbCritical, "SEM OS CADASTRADA": Exit Sub
    DoCmd.GoToRecord , , acFirst
    Me.lstCampos.Requery
    Me.lstItens.Requery
    Me.lstRevisoesPendentes.Requery
    Me.lstTecnicos.Requery
    Exit Sub
    '~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
    'Tratamento de Erros
    '~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
    Exit_TrataErro:
    DoCmd.Hourglass False
    DoCmd.Echo True
    Exit Sub
    TrataErro:
    Select Case Err.Number
    Case 0
    'Não é um erro
    Case Else
    DoCmd.Hourglass False
    DoCmd.Echo True
    'Chama a função global de tratamento de erros
    GlobalErrHandler (Me.Name)
    End Select
    End Sub

    Private Sub btnProximo_Click()
    '~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
    On Error GoTo TrataErro
    Dim NomeProcedimento As String
    NomeProcedimento = "btnProximo_Click"
    'Adiciona o nome do procedimento à função
    PegaProcedimento (NomeProcedimento)
    '~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
    Dim X As Long
    Dim IrNovo As String
    X = Nz(DLast("Id_OrdemServico", "tblOrdensServiço"), 0)

    If DCount("*", "tblOrdensServiço") = 0 Then: MsgBox "Não há registro de Ordem de Serviços", vbCritical, "SEM OS CADASTRADA": Exit Sub
    If Me.txtID_Ped = X Then
    IrNovo = MsgBox("Você está no último registro!" _
    & vbNewLine & "Adicionar nova Ordem de Serviço?", vbYesNo + vbQuestion, "Adicionar OS")
    Select Case IrNovo
    Case vbYes
    Call cmdNovo_Click
    Exit Sub
    Case vbNo
    Exit Sub
    End Select
    End If
    DoCmd.GoToRecord , , acNext
    Me.lstCampos.Requery
    Me.lstItens.Requery
    Me.lstRevisoesPendentes.Requery
    Me.lstTecnicos.Requery
    Exit Sub
    '~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
    'Tratamento de Erros
    '~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
    Exit_TrataErro:
    DoCmd.Hourglass False
    DoCmd.Echo True
    Exit Sub
    TrataErro:
    Select Case Err.Number
    Case 0
    'Não é um erro
    Case Else
    DoCmd.Hourglass False
    DoCmd.Echo True
    'Chama a função global de tratamento de erros
    GlobalErrHandler (Me.Name)
    End Select
    End Sub

    Private Sub btnUltimo_Click()
    '~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
    On Error GoTo TrataErro
    Dim NomeProcedimento As String
    NomeProcedimento = "btnUltimo_Click"
    'Adiciona o nome do procedimento à função
    PegaProcedimento (NomeProcedimento)
    '~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
    If DCount("*", "tblOrdensServiço") = 0 Then: MsgBox "Não há registro de Ordem de Serviços", vbCritical, "SEM OS CADASTRADA": Exit Sub
    DoCmd.GoToRecord , , acLast
    Me.lstCampos.Requery
    Me.lstItens.Requery
    Me.lstRevisoesPendentes.Requery
    Me.lstTecnicos.Requery
    Exit Sub
    '~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
    'Tratamento de Erros
    '~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
    Exit_TrataErro:
    DoCmd.Hourglass False
    DoCmd.Echo True
    Exit Sub
    TrataErro:
    Select Case Err.Number
    Case 0
    'Não é um erro
    Case Else
    DoCmd.Hourglass False
    DoCmd.Echo True
    'Chama a função global de tratamento de erros
    GlobalErrHandler (Me.Name)
    End Select
    End Sub




    O Do Botão Novor por este:



    Private Sub cmdNovo_Click()
    Dim NovoReg As String
    NovoReg = MsgBox("Adicionar nova Ordem de Serviço?", vbYesNo + vbQuestion, "NOVO")
    Select Case NovoReg
    Case vbYes
    DoCmd.GoToRecord , , acNewRec
    Me.PKidOrdemServiço = NumeroLivreVago("ID_OrdemServico", "tblOrdensServiço")
    Me.btnInserirTec.Enabled = True
    Case vbNo
    Exit Sub
    End Select
    End Sub



    Teste e retorne. Amanha continuamos.

    Cumprimentos.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! - Página 4 Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 15/5/2024, 21:49