MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    avatar
    trutle
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 190
    Registrado : 08/11/2011

    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! - Página 2 Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  trutle 8/1/2013, 08:18

    Boas piloto,

    Já comecei a analisar com olhos de ver a sua modelação. Encontrei alguns problemas dos quais referencio:

    - Faltava um tipo de Revisao na tabela correspondente, possuimos 4 tipos: Semanal ; Mensal ;Semestral ; Anual. Ja efectuei a correcção no seu codigo SQL que gera a tabela.

    - Não entendi a sintaxe do codigo que gera a tabela mas entendi o rresultado final.

    - Problema nos Itens de Revisão - Existe um item que detetei estar com o tipo de Revisão Trocado.
    "Lubrificar Celulas Rotativas" na maquina 01-001 Silos de Farinha - Está como Tipo ANUAL deveria ser do tipo SEMANAL. Não sei como gerou esta tabela, alterei na marra(manualmente) e adicionei esse item nas semanas que faltava.

    - Parece-me que não estão listados todos os itens de Revisao - a minha tabela possuia 13154 Registos, a sua possui agora 10890.

    Vou enviar seu modelo com as correcões q fiz.

    Estou aqui para o que precisar e se quiser delegar alguma coisa ao alcance dos meus conhecimentos esteja á vontade,

    Obg,
    Luis
    Anexos
    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! - Página 2 AttachmentGesMnt_PILOTO_mod.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (611 Kb) Baixado 9 vez(es)
    avatar
    trutle
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 190
    Registrado : 08/11/2011

    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! - Página 2 Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  trutle 8/1/2013, 08:35

    Junto envio minha tabela de Itens de Revisao. Repare que tinha essa tabela ligada a tabela periodicidade onde cadastrava os 4 tipos de revisao.
    Anexos
    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! - Página 2 AttachmentGesMnt_PILOTO_mod_com_tabela_itens.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (632 Kb) Baixado 15 vez(es)
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! - Página 2 Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  Convidado 8/1/2013, 09:03

    Amigão....

    1 - Criei o formulário apenas para me auxiliar, pois ao criar a tblRevisoesTipo eu teria que adicionar registros manualmente... Assim:

    S - Maquina 1
    M - Maquina 1
    A - Maquina 1

    Então eu perderia muito tempo,,, assim carreguei num recordset a tbl Maquinas...e em um loop Adiciono 3 vezes o registro correspondente ao tipo de revisão S, A, M e o CodigoComposto da maquina... Apenas esqueci-me da revisão semestral

    2 - Quanto a não ter registros ou menos registros na tbl que te enviei.. tenho a dizer que não apaguei registro nenhum... So que esta tabela não é a RevisaoMaquinasReal.. eu utilizei a outra



    Este que me enviou está correto agora?


    Cumprimentos.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! - Página 2 Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  Convidado 8/1/2013, 09:10

    Farei novamente aqui para não dar furo..

    Qual a tabela correta com os ítens?

    A tblRevisaoMaquinas_REAL ou a tblItensRevisão?

    Qual dessas eu utilizo?

    Cumprimentos.
    avatar
    trutle
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 190
    Registrado : 08/11/2011

    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! - Página 2 Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  trutle 8/1/2013, 09:47

    vou enviar apenas as tabelas que considero correctas.

    - Tabela tblPlanoRevisoes temos 19032 registos = 366 maquinas x 52 semanas = 19032 - OK
    - Tabela tblRevisaoMaquinas_REAL - 13154 registos, penso estar ok apesar de faltarem itens de revisao o que faz com que alguns codigos nao aparecam. Verifique q a partir da maquina 20-xxx nao aparecem mais registos na tblRevisao_real. faltam as maquinas com codigo 21-xxx; 22-xxx; 23-xxx....


    Anexos
    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! - Página 2 AttachmentTabelas_Plano_itens.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (429 Kb) Baixado 7 vez(es)
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! - Página 2 Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  Convidado 8/1/2013, 10:36

    Amigo... EU preciso saber apenas a tbl com itens de revisão... Nao quero a tbl com valores duplicados

    Qual a tbl correta com apenas os itens de revisão e sua indicativa se S, se M, se A

    Cumprimentos.
    avatar
    trutle
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 190
    Registrado : 08/11/2011

    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! - Página 2 Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  trutle 8/1/2013, 11:21

    Isto está uma grande confusão, ja tenho dois nós na minha cabeça....lol

    Acho que vamos ter de começar pela geração do plano de revisões baseado na tblMaquinas porque estive a verificar e as tabelas que tenho são diferentes do registo que tenho em papel.

    Como este plano foi baseado na importação do ficheiro de excel, sempre que alterar uma maquina vai alterar toda a estrutura da bd.

    Penso que o correcto neste caso seria gerarmos o plano de revisoes para cada maquina para as 52 semanas dentro do proprio bd para nos permitir adicionar e retirar maquinas qd fosse necessario. O q me diz? É possivel fazer isso. A logica para gerar a tblPlanoRevisoes é:


    Maquina 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 .... 25 26 27 28 29 .... 52
    01-001 A S S S M S S S M S S S M .... SM S S S M .... S

    Começa com 1 Anual, 3 Semanais, 1 Mensal, 3 Semanais, 1 Mensal.....

    Quando passamos para o codigo seguinte (máquina seguinte)

    Maquina 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 .... 25 26 27 28 29 30 .... 52
    01-002 S A S S S M S S S M S S S M .... S SM S S S M .... S

    Chegamos ao fim das 52 semanas da maquina 01-001 continuamos na maquinas seguinte com o mesmo encadeamento, ou seja a Revisão
    Anual é deslocada uma Semana para a frente bem como todas as revisões seguinte.

    Na maquina seguinte repetimos a lógica, deslocamos mais uma semana para a frente e assim por diante até chegarmos ao final da tabela
    maquinas.
    avatar
    trutle
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 190
    Registrado : 08/11/2011

    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! - Página 2 Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  trutle 8/1/2013, 11:47

    Desculpa a confusão.

    Essa tabela é então a tblItemsRevisao. Repare que tenho esta tabela associada a tblPeriodicidade onde guardo os tipos de revisao.
    Anexos
    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! - Página 2 AttachmentItemsRevisao.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (29 Kb) Baixado 7 vez(es)
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! - Página 2 Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  Convidado 8/1/2013, 11:48

    Amigo... Por favor... me fale apenas qual das tabelas com os itens é a tbl correta...

    Voce tem duas.. eu preciso saber apenas qual é que vamos utilizar....
    Eu vou montar a estrutura, depois quanto a retirar ou adicionar máquinas isto é contigo..

    Qual a tabela que devo utilizar?

    tblItensRevisao ou TblRevisaoMaquinas_REAL????
    avatar
    trutle
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 190
    Registrado : 08/11/2011

    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! - Página 2 Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  trutle 8/1/2013, 12:33

    Desculpa piloto, a tabela correcta que onde eu inderi os items de revisao é essa ultima que lhe enviei mas que esta ligada a tblPeriodicidade. Esta tabela contem 496 itens de revisao.

    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! - Página 2 Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  Convidado 8/1/2013, 14:14

    Estou te mandado um modelo de relacionamento abra e veja...

    Agora uma pergunta... de acordo com esse modelo, como será identificado qual das revisões serão feitas nas semanas?

    Por exemplo

    A máquina cujo codigo composto é :01-003 tem 5 ítens de revisão

    Como identificar qual o mes e semana que serão executadas?

    >>> Ela tem duas semanais
    Inspeção de filtros....
    Inspeção de Mangas

    São 52 semanas.. como saber em qual semana lançar?


    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! - Página 2 Trutle

    http://dl.dropbox.com/u/26441349/GesMnt_PILOTO_1.rar


    Cumprimentos.
    avatar
    trutle
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 190
    Registrado : 08/11/2011

    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! - Página 2 Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  trutle 8/1/2013, 14:30

    Boas piloto, sim assim parece-me bem

    Ora bem para distribuir as revisoes pelas semanas (não trabalhamos com anos) vc necessita levar em conta a tblPlanoRevisoes que é uma base da distribuição dos Tipos de Revisão pelas máquinas.

    Acontece que essa tabela foi construida através da importação do layout que tenho feito em Excel, o que te expliquei á pouco:

    Maquina 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 .... 25 26 27 28 29 .... 52
    01-001 A S S S M S S S M S S S M .... SM S S S M .... S

    Começa com 1 Anual, 3 Semanais, 1 Mensal, 3 Semanais, 1 Mensal.....

    Quando passamos para o codigo seguinte (máquina seguinte)

    Maquina 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 .... 25 26 27 28 29 30 .... 52
    01-002 S A S S S M S S S M S S S M .... S SM S S S M .... S

    Chegamos ao fim das 52 semanas da maquina 01-001 continuamos nas maquinas seguintes com o mesmo encadeamento, ou seja a Revisão Anual é deslocada uma Semana para a frente bem como todas as revisões seguinte.

    Na maquina seguinte repetimos a lógica, deslocamos mais uma semana para a frente e assim por diante até chegarmos ao final da tabela máquinas.

    Acontece que se vc adicionar mais maquinas(que foi o que aconteceu, colocamos 4 maquinas novas) acaba por dar essa confusão que vc viu. A tblMaquinas passou de 362 para 366 logo tive de adicionar mais 4 maquinas a minha folha de excel que possui o plano de revisoes.
    Depois importar para a bd e gerar a respectiva tblPlano de revisoes com todas as máquinas.

    Por isso the falei em gerar este plano automaticamente dentro do bd, para que quando fosse introduzida uma maquina nova o codigo automaticamente fazia a sequenciação no Plano de Revisões.

    Qualquer duvide n hesite,

    Luis



    avatar
    trutle
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 190
    Registrado : 08/11/2011

    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! - Página 2 Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  trutle 8/1/2013, 14:42

    Junto Envio o ficheiro excel com o plano de mnt.
    Anexos
    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! - Página 2 AttachmentPlano_Mnt_2013.xlsx
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (119 Kb) Baixado 9 vez(es)
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! - Página 2 Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  Convidado 8/1/2013, 14:47

    Amigo... Quando Adiciona uma nova máquina... Voce tem que adicionar revisões para a mesma...certo?
    Pois bem...

    Para isso voce teria que ter uma tabela apenas com os itens de revisão, para ao cadastrar a máquina atribuir revisóes a esta...
    Agora... Se a máquina for de um modelo que ainda nao tenha? primeiro tera que cadastrar itens para a mesma..

    De detalhes..

    Cumprimentos.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! - Página 2 Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  Convidado 8/1/2013, 14:49

    Agora o que eu te perguntei no post anterior que enviei o print...

    Para a maquina que está ai no print.. ela tem 2 revisoes semanais.... como saber qual a semana dessas revisoes???????
    avatar
    trutle
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 190
    Registrado : 08/11/2011

    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! - Página 2 Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  trutle 8/1/2013, 16:50

    Pelo ficheiro excel q te enviei vc verá que essa maquina tem Revisoes Semanais nas Semanas:

    1, 2 ,4, 5, 6, 8,9,10.... Dai a necessidade de ter o plano de revisoes
    avatar
    trutle
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 190
    Registrado : 08/11/2011

    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! - Página 2 Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  trutle 8/1/2013, 19:36

    Boas Amigo, já estou em casa agora posso fazer as coisas com mais Calma.

    Em relação as suas questões sobre dos post anteriores:

    - Tenho um formulario onde faço o cadastro das maquinas e que regista os itens de revisão com o respectivo tipo de Revisão. A tblMaquinas, ligava a tblItemsRevisao.

    O meu problema estava no que vc perguntava: como saber em que semanas tinha de ser feita àquela maquina aquele tipo de revisão? Por isso criei então o Plano de revisões, onde se distribui através de uma sequenciação os diversos tipos de Revisão para todas as máquinas.

    Novo Problema: Quando adiciono novas máquinas, preciso adicionar essa mesma maquina no plano de revisões mas seguindo a sequenciação correcta (conseguira perceber melhor na folha de excel), e isso eu não sei como fazer.

    Também não consegui estabelecer uma relação entre a tabela que guarda o plano e as restantes.

    Acho que não estou a conseguir fazer chegar-lhe o que pretendo e peço desculpa se em vez de ajudar só estou a atrapalhar, sei o que quero, só não sei como faze-lo principalmente fazer da maneira correcta.

    Obrigado Harry pelo tempo que tem perdido comigo e com esta bd, espero juntos conseguirmos resolver o assunto em questão.

    Cumprimentos,

    Luis



    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! - Página 2 Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  Convidado 8/1/2013, 19:45

    Eu entendi.. o plano de revisoes.. nele ja tem a semana e o tipo da revisao daquela semana ,.. é isso?

    Veja este modelo...Criei um novo form....

    Suponha que adicione nova máquina a tblMaquinas e precisa atribuir-lhe uma revisao..

    1 - Clique no campo Codigo composto, abrirá um form de pesquisa com todas as máquinas inclusive a cadastrada, clique na máquina duas vezes
    2- Selecione uma periiodicidade na combo
    3 - Digite um novo tipo de revisão, ou escolha uma das que tem o form de pesquisa ao clicar duas vezes no campo
    4 - Adicione o tempo
    5 - Clique no marcador em verde (Botao)

    Depois abra a tblItemsRevisao e vá no ultimo registro..
    Me diga se isso é uma das faclilidades que precisa..

    >> para o assunto da revisão por semana, creio entao que devemos utilizar essa tabela Plano Revisoes e nao a tblItemsRevisao...

    Me descreva passo a passo Sobre essas revisoes, S, M. SM e A,,, como é feito o processo de OS e escolha da maquina e o seu item de revisao, na semana e com quantos técnicos.. e tal.

    http://dl.dropbox.com/u/26441349/GesMnt_PILOTO_2.rar

    Cumprimentos.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! - Página 2 Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  Convidado 8/1/2013, 20:02

    Como o tópico esta a tratar de adequação ao sistema e sua sistematica, tópico movido a sala Projetos em Desenvolvimento, por ser a mais adequada devido ao assunto e extensão do tópico.

    Moderação.
    avatar
    trutle
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 190
    Registrado : 08/11/2011

    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! - Página 2 Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  trutle 8/1/2013, 20:33

    Boas Harry,

    - As funcionalidade que criou com seus forms são bem vindas, embora nos levantem alguns problemas, nomeadamente a repetição de itens de chamadas que não seria correcto aparecerem na listagem.

    - Em relação ás revisões, foi o que lhe falei em topicos anteriores, como não consegui estabelecer nenhuma relação entre a tblPlanoRevisões e as restantes tabelas e principalmente como esta tabela foi importada de uma folha de excel, agora toda a vez que adiciono uma maquina ou retiro é necessário fazer tudo de novo. Por isso te sugeri efectuar esta tblPlanoRevisoes de forma automática dentro do Access uma vez que é uma sequenciação repetida ao longo de todas as máquinas.(Pode observar mais em detalhe na folha de excel que coloquei)

    - Em relação à criação da ordem de serviço é assim:

    O supervisor abre o frmCriarOrdensServiço: automáticamente e apresentada a data actual e a semana em que estamos (poderá alterar a data em que vai ser executada a ordem de serviço, aos fins de semana n existe supervisão, são emitidas ordens para sabado, domingo e 2 turnos de segunda até o supervisor chegar as 8:00)

    O supervisor selecciona o técnico a quem vai atribuir a revisão das máquinas.

    É apresentada a lista de máquinas com revisão por atribuir para a semana em questão.

    São seleccionadas tantas maquinas qtas o supervisor desejar atribuir ao técnico.

    É apresentado em baixo a máquina com os respectivos itens de revisão para a semana em questão.( estes itens são mostrados consoante o per estabelecido no Plano de revisão não sendo para já necessário o supervisor manipulá.los isto é, se são apresentados 5 itens para serem feitos para a semana em questão, são esses itens que serão mostrados ao técnico.

    Qto ao processo de atribuição a mais de um técnico não sei onde e como fazê-lo uma vez que necessitava de nº de ordem de serviço diferentes.

    O que não entender me avise,

    Luis






    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! - Página 2 Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  Convidado 8/1/2013, 23:47

    Este que te mandei é apenas para cadastra itens a uma nova máquina!!!!.... a consulta de itens de revisão são sugestivos.. e apenas para se cadastrar uma maquina que tenha como item de revisao algum que ja cotenha na tabela...

    Podes criar novos itens de revisão caso seja uma máquina diferente...

    Compreendeu?
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! - Página 2 Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  Convidado 9/1/2013, 00:07

    Estou começando a clarear as ideias...

    Voce gera o plano de revisoes no excell.. e quando adiciona mais maquinas tem que ir ao excel gerar novo plano de revisões? é isso...

    Quer que esse plano sega gerado diretamente no access?

    de detalhes disso.
    avatar
    trutle
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 190
    Registrado : 08/11/2011

    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! - Página 2 Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  trutle 9/1/2013, 07:48

    Boas Piloto,

    Entendi seus formularios e apreciei as funcionalidades fornecidas por eles.

    Em relação á tblPlanoRevisoes, é isso mmesmo, clareou sua mente....lol.

    Gero no excel( por uma facilidade de manipulação de dados) e depois importo para o access.

    Para gerar essa tabela possuimos 4 tipos Revisão distribuidos pelas 52 semanas da seguinte forma:

    1 Revisão Anual
    1 Revisão Semestral
    11 Revisões Mensais
    39 Revisões Semanais

    Pela imagem vc pode ver como fiz isso: a máquina 01-001 Começa com uma Revisão Anual, depois 3 Semanais, depois Mensal, depois 3 Semanais e vai repetindo esta alternancia ate á semana 25 onde existe uma revisao Semestral, volta a repetir a mesma alternancia Semanal/Mensal.
    Na Segunda maquina(01-002) Vamos Deslocar a Revisão anual uma semana para a frente,(isto para n existir tanto coeficiente de simultaneidade entre maquinas, assim é feita uma revisao Anual a uma máquina numa semana, e é feita outra a outra máquina na semana seguinte). Ao Deslocarmos esta revisão anual deslocamos a linha inteira. Depois é só ir repetindo o processo ao longo das 366 maquinas que possuimos no momento.

    Relembro que esta tabela deve possuir então: 366 Máquinas x 52 Semanas = 19032 Registos.

    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! - Página 2 Revfse




    Vou enviar esta tabela no actual para vc usar em seus testes. Precisava de conseguir ter a parte de emissao da ordem a fucnionar mais ou menos no final do dia porque vamos ter uma auditoria evai ser necessário isso. Se puder dar uma força nisso agradeço imenso Harry.

    Anexos
    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! - Página 2 AttachmentTabelas1.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (427 Kb) Baixado 7 vez(es)
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! - Página 2 Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  Convidado 9/1/2013, 13:14

    Amigão, infelizmente não posso atropelar uma fase, sendo que ainda estou a assimilar todo o processo envolvido..

    Primeiramente terei que resolver esta questao do plano de revisoes para ai sim seguir a OS..

    Olha o que fiz.. e que já facilitaria tua vida....

    No Módulo Revisoes (Separei os objetos por módulos)

    1 - Observe que a tblPlanoRevisoes está em branco
    2 - Abra o form transformaXls
    3 - Ao clicar ele adiciona os dados da tblPlanoRevisoes_xls (em formato do Excel) na tblPlanoRevisoes...

    Teste e de retorno..

    Agora vou tentar gerar esse planoRevisoesxls no proprio Access.
    avatar
    trutle
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 190
    Registrado : 08/11/2011

    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! - Página 2 Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  trutle 9/1/2013, 13:36

    Boa Amigo,,


    Sim esta ok, ja tinha esse modulo que transformava o ficheiro excel na tabela, vou ver com mais cuidado o seu.

    Cheguei a um acordo aqui com o chefe. Vou apenas para já duplicar a ordem de serviço emitida com meu formulario frmCriarOrdemServiço.

    Tou com alguns problemas em fazer o codigo funcionar. Ele duplica os dados do meu form principal mas n duplica os do subform, creio existir algum problema com minha consulta actualização. Sabe de algum codigo ou maneira que faça isso de forma simples e facil?
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! - Página 2 Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  Convidado 9/1/2013, 14:21

    Bem amigos.. como eu disse.. tenho que segui paulatinamento o processo para chegar a este ponto da OS.

    Deseja que se crie agora a tblPlanoRevisoes no extilo xls no proprio access?

    Cumprimentos.
    avatar
    trutle
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 190
    Registrado : 08/11/2011

    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! - Página 2 Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  trutle 9/1/2013, 14:26

    Sim hary podemos ir por ai. Gostava de ajudar no que puder, at+e me sinto mal em vc estar a fazer o trabalho todo. Não quer delegar umas tarefas?
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! - Página 2 Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  Convidado 9/1/2013, 17:47

    Olha so... As revisões SM Elas nao devem ser necessariamente na semana 25 e 52 no primeiro registro?

    Ai os outros seriam deslocados sucessivamente..


    Cumprimentos.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! - Página 2 Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  Convidado 9/1/2013, 19:05

    Amigo.. tive uma nova ideia aqui.. jaja lhe mando para que possa ver...

    Voce vai gostar...

    Eu criei uma tabela de sequencias de periodicidade, onde tenho 50 sequencias... sendo que da 50 volta o ciclo para a 1... perfazen do o deslocamento do ciclo...
    As maquinas terão a sua sequencia de revisão... portanto ao adicionar uma nova maquina...
    se a ultima tiver na sequencia : 45... a nova entrará na sequencia 46..
    se a ultima tiver na sequencia: 50 .. a nova entrará na sequencia 1 em um ciclo perfeito de revisoes.


    Compreendeu a ideia?

    Cumprimentos..
    avatar
    trutle
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 190
    Registrado : 08/11/2011

    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! - Página 2 Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  trutle 9/1/2013, 20:01

    Boas Hary,

    Muito boa ideia amigo...Smile Já tinha tentado gerar a sequencia com ciclos do while e for next mas o problema surgia sempre que se retirava uma maquina no meio da tabela, ai a sequenciação saía toda inquinada. Por isso amigo, dou-lhe os meus parabéns, nem eu me tinha lembrado de colocar a sequenciação numa tabela.... meus parabéns.


    Consegui fazer lá a apresentação pro pessoal do Lean, criei uma tblOrdensServiço, uma tblItensOrdensServiço. Liguei as duas e usei a tblPlanoRevisoes na origem da minha listbox do meu form de Criação de Ordem de Serviço. Dp atraves de sql coloquei os itens atribuidos da tblPlanoRevisoes na tblItensRevisão. Por sua vez liguei esta tbl a tblPeriodicidade pra me filtrar os itens por tipo de revisão. Depois através de um botão duplicar, criei uma rotina com uma consulta acrescentar, e depois de muito suar com a estruturação da consulta lá consegui copiar os itens da ordem de serviço para nova ordem de serviço. Não será a maneira correta de fazer as coisas mas funcionou. So não consigo agora controlo sobre os tempos porque como estou a atribuir a mesma maquina a dois técnicos deveria dividir os tempos previstos de revisão pelos dois. Depois tem mais alguns problemas pelo meio, como sejam eliminar uma das maquinas da ordem de serviço, colocar os itens que n foram feitos de volta na tabela, um monte de coisa.

    Vamos ver se juntos conseguimos domar esta fera,

    Cumprimentos,


    Luis
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! - Página 2 Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  Convidado 9/1/2013, 20:28

    Amigão preciso de sua AJuda...

    Segue Arquivo Word... Fiz apenas para a sequencia 1, faça o mesmo para as demais e me devolva.

    Cumprimentos.
    avatar
    trutle
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 190
    Registrado : 08/11/2011

    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! - Página 2 Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  trutle 9/1/2013, 22:01

    Boas,

    Segue em anexo o documento word que me mandou.

    Cumprimentos,

    Luis
    Anexos
    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! - Página 2 AttachmentSequencia (1).docx
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (11 Kb) Baixado 5 vez(es)
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! - Página 2 Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  Convidado 10/1/2013, 01:22

    Boas Amigão creio que vais gostar desse.

    Criei:

    1 - tblSequencia (Nesta tem 50 cliclos possiveis de revisão, sendo que após a de numero 50 volta ao cliclo 1)
    2 - tblPlanoRevisoesRelacionada (Relacionada a tblSequencia pelo Campo ID_Sequencia) assim a máquina fica relacionada com a sequencia de periodicidade
    3 - Consulta tblPlanoRevisoesRelacionadaConsulta (uma consulta envolvendo as duas tabelas, assim visualiza a sequencia por máquina)

    FORM:

    1 - No form a listBox lstMaq exibe as máquinas com Ciclos definidos, ao clicar na chkBox abaixo alternar para exibir maquinas novas sem ciclo definido
    2 - Se clicar em uma máquina na listBox de baixo (lstRev) exibe a maquina filtrada e seu ciclo)
    3 -Se clicar na chkBox abaixo da segunda lista, exibe todos os registros
    4 - O botão de inserir plano de revisão (Só funciona se a maquina cadastrada nao tiver ciclo definido) isso é conseguido porque na tblMaquina criei um campo do tipo Sim/Nao que caso a maquina seja nova esta desmarcado, depois de adicionado o ciclo atualiza para SIM
    5 - Abaixo no form exibe informação sempre o última sequencia válida e sua periodicidade, depois que insere um novo clico para máquina nova, ele é atualizado

    Se o ultimo ciclo for 50, a maquina nova vai ser cadastrada com o ciclo 1...
    caso contrário sera cadastrada sempre com o primeiro ciclo válido...

    Teste a vontade.

    Cumprimentos.
    avatar
    trutle
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 190
    Registrado : 08/11/2011

    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! - Página 2 Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  trutle 10/1/2013, 09:24

    Bom dia amigo,


    Parece-me que enviou a versão antiga do bd, esta não possui mais form nenhum nem tabelas novas, é igual ao ultimo que mexemos.

    Se possivel envie de novo pra testar aqui, mas posso lhe dizer que pelo que falou está uma lógica muito boa e sobretudo com extrema utilidade para mim.

    Obrigado Hary, vamos seguindo então nesta luta, estou a gostar de trabalhar com vc, suas ideias são extremamente boas.

    Um abraço amigão e fico no aguardo desse bd então,

    Luis
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! - Página 2 Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  Convidado 10/1/2013, 10:32

    Tens razão.. enviei o errado.

    Ei-lo.

    Cumprimentos.
    avatar
    trutle
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 190
    Registrado : 08/11/2011

    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! - Página 2 Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  trutle 10/1/2013, 18:11

    Boas Amigo,

    Estive agora a ver o que fez para cadastrar o plano de Revisões e está óptimo seu trabalho, brilhante.


    Agora gostava de saber o que necessita para prosseguir na elaboração do form das Ordens de serviço pois esse será nossa maior dificuldade.

    Um abraço amigão,

    Luis



    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! - Página 2 Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  Convidado 10/1/2013, 18:20

    Vai lhe servir este ultimo que fiz?

    se sim, baseado nisso descreva agora o processo de os.

    cumprimentos.
    avatar
    trutle
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 190
    Registrado : 08/11/2011

    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! - Página 2 Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  trutle 10/1/2013, 18:43

    Serve desde que se consiga cadastrar da maneira necessária.

    Gostaria tb de manter mais ou menos o layout do meu form principalmente onde mostra as maquinas e os itens de revisão atribuídos (form aninhado dentro do outro) penso que isso facilitará na hora que o técnico for preencher os tempos e assinalar se fez a revisão.

    Para criarmos a ordem de serviço precisamos 3 coisas. A máquina para fazer a revisão, o técnico/técnicos que fazem a revisão e os respectivos itens de revisão cadastrados para a semana correspondente a que foi atribuida a ordem de serviço.

    O processo é o seguinte:

    1 - Seleccionar a data e o técnico a atribuir a OS.
    2 - Seleccionar a máquina/máquinas a realizar a revisão.

    Neste formulário dou importância ás funcionalidades para quem a está a emitir, assim conseguir visualizar que máquinas foram atribuidas, que máquinas n foram, somatorios de tempos previstos de atribuição, tudo o que possa facilitar a vida a quem está a emitir a ordem de serviço.

    Importante será também conseguirmos depois controlar á posteriori as revisões que foram atribuidas mas n executadas.
    Se uma máquina falhar um item de revisão que não foi feito, terá de ser colocada de volta de novo na lista de atribuição, preferêncialmente apenas com o item que falta fazer( se isto for possivel).

    Todas as sugestões que o Hary se lembre serão muito bem vindas uma vez que as suas funcionalidades são de grande valor para mim.

    Estou por aqui, qualquer coisa é só dizer,

    Luis




    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! - Página 2 Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  Convidado 10/1/2013, 18:53

    Serve desde que se consiga cadastrar da maneira necessária.

    Pois é... mas da maneira como est fazendo nao esta muito correta.. esse é o problema...
    por isos comecei do inicio.. como esta ai...

    Voce tem que abrir sua visao para este novo processo que criei que é mais pratico...Se desapegue da maneira antiga..

    tente ter uma visao apartir deste meu e me fale como seria isto..

    Nao sei se me entendeu.
    avatar
    trutle
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 190
    Registrado : 08/11/2011

    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! - Página 2 Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  trutle 10/1/2013, 19:36

    Ok hary sem problema, mas do qual formulário estamos a falar? Deste que cadastra o Plano de revisões?

    Não tem problema se alterar desde que mantenha as funcionalidades que te falei. Faça da maneira que considera correcta, e me guie no que quiser que eu faça.

    Diga-me só de qual formulário de cadastro de ordens de serviço estamos a falar pq no meio de tanta versão que trocamos já estou meio perdido.

    Obg,

    Luis



    avatar
    trutle
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 190
    Registrado : 08/11/2011

    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! - Página 2 Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  trutle 10/1/2013, 19:38

    Lembrei-me de uma coisa ainda no Plano de Revisões, se necessitarmos um relatório com o plano para todas as máquinas é possivel gerá-lo?
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! - Página 2 Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  Convidado 10/1/2013, 23:00

    Da pra gerar o relatorio sim.. Amanha contnuo com isto.

    Apenas me descreva de forma clara e sucessiva a confecçao da os.

    Boa noite
    avatar
    trutle
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 190
    Registrado : 08/11/2011

    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! - Página 2 Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  trutle 11/1/2013, 08:07

    Bom dia Amigão,

    Vamos lá pegar então no batente. Para gerar as Ordens de Serviço temos então de ter em conta os seguintes aspectos:

    1 - Data de atribuição de ordem de Serviço.
    2 - Técncico/Técnicos atribuidos á ordem de Serviço.
    3 - Maquina/Máquinas atribuidas á Ordem de Serviço.
    4- Itens de Revisão para fazer ás máquinas atribuidas, consoante o Plano Revisão.

    Confeção da Ordem Serviço:

    1 - Sistema Selecciona Data actual e calcula a semana correspondente.

    2 - Supervisor verifica a data que quer atribuir a Ordem Serviço e altera caso necessidade, sistema calcula semana correspondente automáticamente.

    3 - Supervisor selecciona Técnico a atribuir á Ordem de Serviço.

    4 - Supervisor selecciona as Máquinas que quer atribuir á Ordem de serviço, da listagem de máquinas sem Revisão atribuida.

    5 - Ordem de Serviço é guardada.


    Note Hary, deverá existir a possibilidade de se o supervisor se enganar a seleccionar uma máquina e poder apagá-la da Ordem de serviço e devolve-la á lista de revisões não atribuidas.

    Deverá ser possivel ao supervisor verificar o somatório de tempos previstos de Revisão das máquinas.

    Deverá ser possivel ao supervisor verificar o somatório dos tempos previstos para os itens de Revisão de cada máquina que deverá ser igual ao somatório dos tempos de revisão por máquina:

    Ex: Máquina 01-001 Silos de Farinha
    3 itens Revisão Semanal
    Item Tempo Revisão Item
    1 10
    2 20
    3 20
    Somatorio tempo Revisao Maquina - 50
    Somatorio tempo Items Maquina - 50

    Qualquer esclarecimento adicional me diga,

    Luis

    1 item


    avatar
    trutle
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 190
    Registrado : 08/11/2011

    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! - Página 2 Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  trutle 11/1/2013, 12:58

    olá hary,

    Encontrei um problema no seu form de execução do plano de Revisoes. Ele não adiciona o plano à tblPanoRevisoes.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! - Página 2 Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  Convidado 12/1/2013, 03:44

    É claro que não... Ele adiciona uma revisão à Máquina...

    Se abrir a cosulta verá que tera sua tabelaPlanoRevisoes

    Amanha estarei cedo aqui.. tive problemas e nao pude lhe dar atenção.

    Ate
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! - Página 2 Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  Convidado 12/1/2013, 04:00

    Entendi.. Ja estou fazendo o plano e amanha pela manha ja me dedico a os.

    Cumprimentos.
    avatar
    trutle
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 190
    Registrado : 08/11/2011

    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! - Página 2 Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  trutle 12/1/2013, 04:28

    Bom dia Hary,

    Hoje é dia de preventiva por aqui por isso só vou conseguir estar aqui depois das 13:00(11:00 ai no Brasil). Qualquer duvida me diga que assim que chegar a casa te esclareço.

    Não tem problema, notei que vc ontem devia tar ocupado, por isso nem disse mais nada.

    Agradeço a ajuda sobretudo vamos ver se conseguimos ter a emissao da OS concluida pq queria prosseguir com todo o resto, mas pra isso preciso entender a sua maneira de pensar e ligar a lógica a isso, como vc disse, minha mente está inquinada para um sitio e não sai de lá.....Smile Preciso de alguém a pensar " Out of the box" como costumamos dizer por aqui.

    Um abraço,
    Até logo as 11.

    Luis
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! - Página 2 Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  Convidado 12/1/2013, 12:10

    Vamos lá... A lógica para o que fiz até agora:

    1 - Voce tem a tabela Máquinas onde cadastra uma máquina
    2 - Depois de cadastrada a máquina tem que atribuir uma sequencia de revisóes para ela..Isso se faz no frmGerarPlanoRevisao
    .Seleciona a máquina e adiciona, será gerado a proxima sequencia disponivel, caso a ultima sequencia seja a de numero 50 sera gerado a sequencia 1 para esta máquina e assim sucessivamente
    3 - Agora que tem a máquina, sua sequencia de revisão, gera-se o plano de revisão para a mesma, isso se faz no mesmo form, no mesmo instante que adiciona a sequencia chama a função que gera o plano de revisao

    No exemplo que estou te enviando, a ultuima máquina: xxxxx está sem sequencia cadastrada, cadastre uma sequencia para ela e vá na tblPlanoRevisoes e observe.
    Tem tambem um botão para gera todos os planos para as máquinas.. Depois de testar apague todos os registros na tblPlanoRevisoes e clique neste botão.. Ele deve ser utilizado apenas quando a tblPlanoRevisoes estiver sem registros, pois para maquinas novas ele será cadastrado automaticamente quando inserir a sequencia para a máquina.

    http://dl.dropbox.com/u/26441349/Ges_PILOTO_12_01_13.zip

    Cumprimentos.
    avatar
    trutle
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 190
    Registrado : 08/11/2011

    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! - Página 2 Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  trutle 12/1/2013, 14:54

    Boas Hary,

    Já estive a ver o modelo que me enviou, ficou mto bom mas encontrei um problema na tblPlanoRevisoes quando carrego no botão para gerar todo o plano para todas as máquinas.

    Na tabela aparecem como tipo de revisão Numeros de 1 até 50 misturados nos S, M, SM, e A. Penso que deverá estar a falhar algum ciclo do seu codigo SQL talvez pq nao tenha levado em conta começar-mos a contar as colunas a partir do 0.

    De resto tá optimo amigão.

    Agora queria partir mesmo era pras ordens de serviço por isso se puder dar uma força nisso ai ou pelo menos explicar-me a lógica do que pretende fazer para ver se eu consigo replicar aqui ao mesmo tempo que vc vai avançando aí.

    Gostaria de ir aprendendo a pensar como vc e a estruturar a minha lógica da maneira mais correcta.

    Obrigado,

    Luis
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! - Página 2 Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  Convidado 12/1/2013, 14:59

    Tenha calma não me faça a colocar o carro à frente dos bois... Eu necessito de resolver isso para ir a OS pois a OS depende desta tabela...

    De detalhes dessa mistura como falaste.

    Cumprimentos.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! - Página 2 Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 15/5/2024, 17:17