MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! - Página 3 Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  Convidado 12/1/2013, 15:01

    Me envie o modelo que tem o frm de ordem de serviços.

    Cumprimentos.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! - Página 3 Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  Convidado 12/1/2013, 15:25

    Corrigido o lançamento na tblPlanoRevisoes

    http://dl.dropbox.com/u/26441349/Ges_PILOTO_12_01_13_1.rar

    Teste;

    Cumprimentos.
    avatar
    trutle
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 190
    Registrado : 08/11/2011

    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! - Página 3 Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  trutle 12/1/2013, 17:12

    Onde deveria apenas aparecer os tipos de revisão (S;M;SM;A) aparecem tambem numeros de 1 a 50 isto na tblPlanoRevisoes, coluna TipoRevisao. Verifiquei mais em detalhe agora, é apenas na semana 1, todos os tipos de Revisão aparecem como numeros em vez das letras. Só acontece na semana 1.

    avatar
    trutle
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 190
    Registrado : 08/11/2011

    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! - Página 3 Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  trutle 12/1/2013, 17:14

    Sim agora está correcto amigão.

    Já agora me diga onde estava o erro, se me aproximei ou não na minha análise.

    Continue o bom trabalho,

    Luis
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! - Página 3 Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  Convidado 12/1/2013, 19:18

    Como vou gravando informações campo a campo no registro eu havia colocado o codigo composto para ficar na primeira coluna
    Então como nao havia corrigido o codigo sempre no primeiro registro gravava o numero da sequencia e nao o texto
    Alterei a soma de y para adicionar + 1

    RsPlano.Fields(4) = RsXls.Fields((Y + 1) + 1)


    For Y = 1 To 52
    RsPlano.AddNew
    If InfPrincipais = False Then
    RsPlano.Fields(1) = RsXls.Fields(0)
    RsPlano.Fields(2) = RsXls.Fields(1)
    'RsPlano.Fields(3) = RsXls.Fields(2)
    InfPrincipal = True
    End If
    RsPlano.Fields(3) = Y
    RsPlano.Fields(4) = RsXls.Fields((Y + 1) + 1)
    RsPlano.Update
    Next Y


    Aproximou-se do que havia pensado ser?

    Cumprimentos.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! - Página 3 Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  Convidado 12/1/2013, 19:19

    Agora podemos ir a OS, baseado nesta tabela que é a que ficra vinculada a OS expecifique o que deseja como sera isso.

    cumprimentos.
    avatar
    trutle
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 190
    Registrado : 08/11/2011

    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! - Página 3 Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  trutle 12/1/2013, 19:21

    Lol, essa análise já é muito á frente para mim....Smile

    Segue o frmCriarOrdensServiço pra vc ver a minha ideia de gerar a mesma.

    Selecione o Tecnico na combo correspondente, depois selecione as maquinas que quer atribuir e de seguida pressione o botão Atribuir Revisão.

    As maquinas serão adicionadas ao subform aninhadas com os itens de revisao de cada maquina que foi atribuida.

    Qualquer duvida ou ajuda estou por aqui,

    Cumps,

    Luis
    Anexos
    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! - Página 3 AttachmentGesMntOS.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (791 Kb) Baixado 14 vez(es)
    avatar
    trutle
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 190
    Registrado : 08/11/2011

    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! - Página 3 Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  trutle 12/1/2013, 19:28

    Basicamente o que se pretende é selecionar as maquinas e atribui-las com os respectivos itens de revisão e baseado no Plano de revisões a um ou mais técnicos.

    Neste form são importantes todas as informações que se possam mostrar para quem está a emitir a ordem se serviço como sejam, maquinas sem revisão atribuida, maquinas com revisao atribuida, Soma de tempos previstos para a revisao da maquina. Soma de tempo de itens de revisão.

    Veja como acha que deveria ser a maneira correcta de gerar pq como vc diz, a minha ideia esta inquinada e por mais volta que dê acabo sempre no mesmo sitio.

    Hj tive a falar com o chefe e ele deu o que eu acho uma boa ideia. Existe a possibilidade de alguns itens de revisao das maquinas nao serem feitos. Se isso acontecer deveria ser criada uma tabela ou outra forma de armazenar essas maquinas apenas com os itens que não foram feitos sendo possivel aceder a essa lista no momento da emissao da ordem de serviço. Isto para mais uma vez quem esta a emitir a OS saber que aquelas maquinas ja foram atribuidas. O que acha vc Hary?

    Está livre de colocar suas ideias e da forma correcta.
    Obg,


    Luis


    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! - Página 3 Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  Convidado 13/1/2013, 00:58

    1 Maquina >>>>> 2 Técnicos >>>> 1 Sequencia >>>> N's Ítens de Revisao

    Pergunto... Um ítem pode ser atribuido aos dois técnicos, ou o ítem é por técnico

    Maquina X
    Item A - Tecnico 1
    Item B - Tecnico 2


    Como é a distribuição dos itens pelos tecnicos?

    Cumprimentos....
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! - Página 3 Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  Convidado 13/1/2013, 01:10

    Como é distribuido os items da Maquina pelos tecnicos

    1 Item pode ser atribuido aos dois ou é um item por técnico?

    Cumprimentos.
    avatar
    trutle
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 190
    Registrado : 08/11/2011

    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! - Página 3 Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  trutle 13/1/2013, 08:22

    Boas Hary,

    Preferencialmente deveriam ser atribuídos itens diferentes aos dois técnicos, mas se houvesse a hipótese de manualmente atribuir-mos o mesmo item tb não era mau, porque por vezes é necessária a intervenção de duas ou mais pessoas nesse mesmo item. De qualquer forma, por defeito, deverá ser feita a separação equitativamente, 1 técnico - 1 item, 2º técnico - 2º item, 1º técnico - 3º item....

    Hoje estou por casa por isso se precisar que faça alguma coisa é só dizer.

    Cumps,

    Luis

    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! - Página 3 Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  Convidado 13/1/2013, 12:14

    Ja estou na lida, veremos se resolvemos isso hoje.. depois irei esperar meu vinho do porto... lol! lol!
    avatar
    trutle
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 190
    Registrado : 08/11/2011

    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! - Página 3 Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  trutle 13/1/2013, 14:42

    Smile Amigão não seja por causa disso... Se tivessemos feito isto antes ja o poderia ter ai nas suas mãos.
    Meu filhote está ai até ao final do mês com a mãe dele, podiam ter levado pra vc.
    Mas não se preocupe, no final ajusto contas com vc.

    Qualquer coisa diga que vou estando por aqui.

    Cumps
    Luis
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! - Página 3 Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  Convidado 13/1/2013, 17:42

    Não há nada que ajustar contas amigão, toda ajuda aqui é isenta de ônus.. Apenas brinquei.. se bem que um vinho do porto não seria má ideia.. lol! lol! lol!

    Veja o frmGeraPlanoRevisao.. va clicando em lista por lista...

    De seu parecer.. agora ja estou a pensar na OS

    Cumprimentos.
    avatar
    trutle
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 190
    Registrado : 08/11/2011

    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! - Página 3 Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  trutle 13/1/2013, 17:45

    N anexou o ficheiro!!
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! - Página 3 Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  Convidado 13/1/2013, 17:57

    Ops!

    http://dl.dropbox.com/u/26441349/Ges_PILOTO_12_01_13_1.rar

    Cumprimentos.
    avatar
    trutle
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 190
    Registrado : 08/11/2011

    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! - Página 3 Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  trutle 13/1/2013, 18:04

    n entendi o que quer dizer com carregar "Lista por lista", o form n tem alterações em relação ao que já tínhamos visto.

    Está optimo seu trabalho de gerar e cadastrar o plano de revisoes.


    Cumps
    Luis
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! - Página 3 Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  Convidado 13/1/2013, 18:31

    Errei no link...

    Veja este... clique na chekbox abaixo da primeira lista para exibir as maquinas,

    1 - clique chkbox: Com revisão cadastrada
    2 - clique na primeira máquina
    3 - clique na segunda listbox em um dos planos... S.. e observe a s lista de baixo, depois clique em M.. e observe.

    Cumprimentos.
    avatar
    trutle
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 190
    Registrado : 08/11/2011

    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! - Página 3 Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  trutle 13/1/2013, 18:35

    N consigo abrir da erro de falta do form "feeds"
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! - Página 3 Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  Convidado 13/1/2013, 18:48

    Arquivo:
    avatar
    trutle
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 190
    Registrado : 08/11/2011

    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! - Página 3 Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  trutle 13/1/2013, 18:58

    Excelente seu form. Bastante visual e informativo. A conjugar toda a informação em um sitio apenas.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! - Página 3 Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  Convidado 13/1/2013, 19:53

    Ok.. agora segundo este meu form.. me explique a OS.. que agora ja vou partir para a os..


    Cumprimentos.
    avatar
    trutle
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 190
    Registrado : 08/11/2011

    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! - Página 3 Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  trutle 13/1/2013, 20:13

    Bem Hary, deste form Temos a maquina com o respectivo plano de revisões atribuido bem os seus items de revisão.

    Pretende-se atribuir essas maquinas com os respectivos itens consoante o plano de revisao estabelecido, a um determinado tecnico seguindo o plano previamente estabelecido.

    Seleccionar tecnico.

    Seleccionar Maquina a fazer Revisao.

    Atribuição de itens feita automáticamente consoante o plano Revisoes para a data de emisao da OS.

    Não estou a ver como utilizar este seu form para a elaboração da OS, por isso deixo ao seu critério e mediante o que vc pode ver no meu frmCriarOrdensServiço.

    Qualquer coisa me diga,

    Luis


    avatar
    trutle
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 190
    Registrado : 08/11/2011

    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! - Página 3 Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  trutle 14/1/2013, 07:24

    Bom dia Hary,

    Gostaria de se possivel que vc me explicasse a lógica do que pretende fazer em relação as ordens de Serviço. Gostaria de começar a criar os formularios para os técnicos Registarem os relatorios diarios e as chamadas mas preciso do encadeamento das ordens de serviço para fazer isso.

    Ja peguei no batente por isso se necessitar de alguma coisa da minha parte é só dizer,

    Luis
    avatar
    trutle
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 190
    Registrado : 08/11/2011

    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! - Página 3 Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  trutle 14/1/2013, 10:03

    Viva Hary,

    Olhe só, estive a fazer a incorporação da sua lógica e de seus forms na minha bd. Incorporei para já o seu form frmGerarPlanoRevisoes no meu form frmMaquinas.

    Adaptei meu dados á sua lógica e corrigi algumas coisas que n funcionavam na pesquisa dos seus.

    Acontece o seguinte, navegue até á ultima máquina cadastrada no meu form. Carregue no botão Plano Revisoes. La vai aparecer a maquina cadastrada sem plano de revisao. se vc atribuir uma sequencia no seu botao de atribuir gera um erro de codigo a dizer que precisa um registo relacionado na tblMaquinasSequencia. Se vc eliminar essa maquina no meu form e adicionar outra maquina nova com o mesmo codigo, ao ir ao plano revisoes, aparece a maquina sem plano de revisao atribuida mas ao tentar atribuir a sequencia gera o mesmo erro.

    Penso q isto esta a acontecer pq n existe nenhuma ligação entre a tblMaquinas e as restantes.
    Verifique por favor e teste e me de retorno. Vja tb como fiz a atribuição de itens e me dê sua opinião.

    Até já,

    Luis
    Anexos
    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! - Página 3 AttachmentGes_PILOTO_Luis_14_01.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (519 Kb) Baixado 2 vez(es)
    avatar
    trutle
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 190
    Registrado : 08/11/2011

    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! - Página 3 Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  trutle 14/1/2013, 11:39

    Viva mais uma vez,

    Estive a corrigir alguns dos problemas que encontrei anteriormente, efectuei as relações entre tabelas para manter a integridade referencial porque se apaga-se uma maquina continuava a existir itens de revisao para essa maquina e plano de revisao e sequencia de revisao.

    Verifique por favor se esta feito da maneira correcta.

    Só nao consegui eliminar o problema do erro que da em seu codigo qd ele tenta actualizar a tblPlanoRevisoes depois de ter atribuido uma sequencia.

    Para testar, abra o frmMaquinas, vá ate a ultima maquina com o codigo 25-065. Depois pressione o botao Plano Revisoes e tente atribuir uma sequencia a essa maquina cadastrada e veja o erro.

    Dê uma olhadela no resto e me dê sua opiniao.

    Obg,
    Luis
    Anexos
    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! - Página 3 AttachmentGes_PILOTO_Luis_14_01_Rev2.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (524 Kb) Baixado 4 vez(es)
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! - Página 3 Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  Convidado 14/1/2013, 15:05

    O que fez? está mexendo na OS? Adaptou o meu para a OS

    Fiquei perdido agora.... O que quer que eu faça?
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! - Página 3 Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  Convidado 14/1/2013, 16:29

    No Meu form substitua o seguinte código: Sub IncluirPlanoMaqNova()

    Por este:



    '----------------------------------------------------------------------------------------------
    ' Procedure : Sub IncluirPlanoMaqNova
    ' Author : Harysohn P. Pina (PILOTO) - Harysohn@hotmail.com
    ' Fórum : Fórum Máximo Access - http://maximoaccess.forumeiros.com/
    ' Date : 9/1/2013
    ' Comentários : Popula a tblPlanoRevisoes com os dados importados da tblMaquinasSequencia
    '----------------------------------------------------------------------------------------------
    Sub IncluirPlanoMaqNova()
    Dim RsPlano As DAO.Recordset
    Dim RsXls As DAO.Recordset
    Dim X As Integer, Y As Integer
    Dim InfPrincipais As Boolean
    Dim StrSQL As String

    '--------------------------------------------------------------
    'Para aviso ao usuário
    'DoCmd.OpenForm " frmAguarde"
    '--------------------------------------------------------------
    'DoCmd.RunCommand acCmdSaveRecord


    StrSQL = "SELECT tblMaquinasSequencia.CodigoComposto, tblMaquinasSequencia.Maquina, tblMaquinasSequencia.Sequencia_ID," _
    & "tblSequencia.[1] , tblSequencia.[2], tblSequencia.[3], tblSequencia.[4], tblSequencia.[5], tblSequencia.[6], tblSequencia.[7], " _
    & "tblSequencia.[8], tblSequencia.[9], tblSequencia.[10], tblSequencia.[11], tblSequencia.[12], tblSequencia.[13], tblSequencia.[14]," _
    & "tblSequencia.[15], tblSequencia.[16], tblSequencia.[17], tblSequencia.[18], tblSequencia.[19], tblSequencia.[20], tblSequencia.[21]," _
    & "tblSequencia.[22], tblSequencia.[23], tblSequencia.[24], tblSequencia.[25], tblSequencia.[26], tblSequencia.[27], tblSequencia.[28]," _
    & "tblSequencia.[29], tblSequencia.[30], tblSequencia.[31], tblSequencia.[32], tblSequencia.[33], tblSequencia.[34], tblSequencia.[35]," _
    & "tblSequencia.[36], tblSequencia.[37], tblSequencia.[38], tblSequencia.[39], tblSequencia.[40], tblSequencia.[41], tblSequencia.[42]," _
    & "tblSequencia.[43], tblSequencia.[44], tblSequencia.[45], tblSequencia.[46], tblSequencia.[47], tblSequencia.[48], tblSequencia.[49]," _
    & "tblSequencia.[50], tblSequencia.[51], tblSequencia.[52] FROM tblSequencia INNER JOIN tblMaquinasSequencia ON tblSequencia.ID_Sequencia =" _
    & " tblMaquinasSequencia.Sequencia_ID WHERE CodigoComposto = '" & Me.txtMaquina & "' ORDER BY tblMaquinasSequencia.CodigoComposto;"

    Set RsXls = CurrentDb.OpenRecordset(StrSQL)
    Set RsPlano = CurrentDb.OpenRecordset("SELECT * FROM tblPlanoRevisoes")

    RsXls.MoveFirst

    Do While Not RsXls.EOF

    'Inicio o loop pelos campos excluindo o campo da chave primaria que é o campo 0
    'For Z = 1 To (NumCampos - 1)

    For Y = 1 To 52
    RsPlano.AddNew
    If InfPrincipais = False Then
    RsPlano.Fields(1) = RsXls.Fields(0)
    RsPlano.Fields(2) = RsXls.Fields(1)
    'RsPlano.Fields(3) = RsXls.Fields(2)
    InfPrincipal = True
    End If
    RsPlano.Fields(3) = Y
    RsPlano.Fields(4) = RsXls.Fields((Y + 1) + 1)
    RsPlano.Update
    Next Y
    InfPrincipais = False
    RsXls.MoveNext
    Loop
    End Sub




    Luis.. me explique o funcionamento do teu form Os... explique passa a passo a logica do mesmo

    Cumprimentos.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! - Página 3 Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  Convidado 14/1/2013, 16:55

    qual a diferenca da tblPlanoRevisoes para a tbRevisaoMaquinasReal...

    me explique essa utilização no form OS
    avatar
    trutle
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 190
    Registrado : 08/11/2011

    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! - Página 3 Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  trutle 14/1/2013, 18:24

    Boas Hary,

    Não falou o que achou de meu form de cadastro de maquinas e items.

    - Em relação à criação da ordem de serviço é assim:

    O supervisor abre o frmCriarOrdensServiço: automáticamente e apresentada a data actual e a semana em que estamos (poderá alterar a data em que vai ser executada a ordem de serviço, aos fins de semana n existe supervisão, são emitidas ordens para sabado, domingo e 2 turnos de segunda até o supervisor chegar as 8:00)


    O supervisor selecciona o técnico a quem vai atribuir a revisão das máquinas.

    É apresentada a lista de máquinas com revisão por atribuir para a semana em questão.

    São seleccionadas tantas maquinas qtas o supervisor desejar atribuir ao técnico.

    É apresentado em baixo a máquina com os respectivos itens de revisão para a semana em questão.( estes itens são mostrados consoante o per estabelecido no Plano de revisão não sendo para já necessário o supervisor manipulá.los isto é, se são apresentados 5 itens para serem feitos para a semana em questão, são esses itens que serão mostrados ao técnico.

    Necessito utilizar a tblPlanoRevisoes para me mostrar no subform as maquinas atribuidas e a tblPlanoRevisoes_REAL para me mostrar os itens de Revisão para cada maquina selecionada da tblPlanoRevisoes. Não sei se daria apenas para usar uma tabela, mas provavelmente n iria conseguir aninhar uma dentro da outra.

    Qualquer coisa mais me diga,

    Luis




    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! - Página 3 Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  Convidado 14/1/2013, 19:04

    Cara.. eu ainda nao estou entendendo pra que duas tabelas?

    qual a diferenca da tblPlanoRevisoes para a tbRevisaoMaquinasReal...


    Me explique isso

    Outra coisa;;;; se eu colocar a data no pc para 2014 as revisoes que ficam marcadas continuam marcadas....

    e ai?

    Ta dificil de entender essa os
    avatar
    trutle
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 190
    Registrado : 08/11/2011

    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! - Página 3 Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  trutle 14/1/2013, 19:31

    Bem hary, uso as duas tabelas pra conseguir mostrar as maquinas e os items aninhados um dentro do outro, provavelmente isso é incorrecto, mas acho que até foi uma sugestão de um colega nosso do forum. A tblRevisaoMaquinas_REAL foi um desdobramento da tblPlanoRevisoes cruzada com os itens de revisão. Entendeu? assim n precisava usar a tblItensRevisao, isto pq numa primeira fase essa tabela não ia ser mudada.

    Como precisava listar as maquinas nas listbox usei então a tblPlanoRevisoes, porque apenas continha as maquinas com o tipo de revisão para a semana em questão.


    Em relação á segunda questão, não entendi.... Se colocar a data no pc para 2014 as revisoes ficam marcadas? No meu formulário vc quer dizer?
    Se assim for nao testei alterar a data para esse valor mas n tem nenhuma rotina que impeça de fazer isso.

    Se me explicar melhor talvez eu entenda o que e onde está acontecendo esse problema.

    Obg amigão e desculpa a confusão nesse form aí....

    Luis
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! - Página 3 Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  Convidado 14/1/2013, 20:12

    Altere a data do seu PC.... e vá em uma revisao da semana atual.. vera que o item continua atribuido, o correto nao seria zerar os itens atribuidos para o novo ano?

    Seguindo o seu form... A origem da tua precisao... era qual mesmo... o que deseja fazer alem do que o form os faz?

    Cumprimentos.
    avatar
    trutle
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 190
    Registrado : 08/11/2011

    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! - Página 3 Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  trutle 14/1/2013, 21:09

    Boas amigo,

    De facto tem razão, se passar de ano a tblPlanoRevisões continua com os mesmos valores. O que tinha pensado era utilizar esta tabela apenas para o ano corrente, para o ano que vem geraria novo plano de revisoes p/ 2014.
    Por isso tem toda a razão, qd passar de ano terá de zerar a tabela.

    O que não consigo fazer é atribuir uma maquina a dois ou mais técnicos e distribuir os itens equitativamente por cada um deles. Tambem gostaria de que as revisões que falharem um ou mais items de revisão( o Técnico n tem tempo para os fazer)passem para uma tabela de Maquinas e items pendentes para poderem ser de novo atribuidas.

    Penso ser isto o que se pretende mas está livre para sugerir e melhorar com suas excelentes ideias amigão.

    Cumps,

    Luis
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! - Página 3 Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  Convidado 14/1/2013, 21:31

    Explique essa questao de falhar item de revisao ..

    elas seriam atribuidos a outra semana? ou como?
    avatar
    trutle
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 190
    Registrado : 08/11/2011

    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! - Página 3 Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  trutle 14/1/2013, 21:38

    Não hary, essas maquinas serão colocados numa lista de pendentes para serem atribuidas apenas e só na semana corrente, quando chega a sabado é tudo zerado e o que foi feito e não foi feito é contabilizado para a semana anterior.

    Imagine:

    Maquina - 01-001 - Silos de Farinha
    Item 1 - Exec
    Item 2 - Exec
    Item 3 - N Exec

    Logo esta maquina seria colocada na lista de pendentes podendo de novo ser atribuida nas ordens de serviço seguintes.

    Maquinas Pendentes

    MAquina - 01-001 - Silos Farinha
    Item 3

    Será que deu pra entender Hary?

    Cumps,

    Luis
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! - Página 3 Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  Convidado 14/1/2013, 22:05

    Ai é que ta....
    como os itens sao atribuidos a uma sequencia... se a proxia for uma mensal ela nao seria mostrada.. compreendeu?
    avatar
    trutle
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 190
    Registrado : 08/11/2011

    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! - Página 3 Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  trutle 14/1/2013, 22:35

    Como assim hary? Estamos a falar de uma semana, se o item tem no plano que é semanal, nessa semana não vai mudar, na proxima semana, se for mensal tera todos os itens desse plano novamente.

    Isto no meu entender, me dê mais detalhes se não for assim como estou a pensar.


    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! - Página 3 Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  Convidado 14/1/2013, 23:20

    Vou esfriar minha cabeça e tentar compreender isto.. ainda esta confuso a OS para mim...
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! - Página 3 Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  Convidado 15/1/2013, 02:36

    Ja esta ai a inserção de mais de um técnico.

    Clique no botao inserir técnicos e observe a listbox ao lado com o nome dos técnicos, depois observe a tblOrdemServico


    Agora.. como eu modifiquei esses nomes Pkid nao sei o que... alterei varios para ID_blablabla que é a nomenclatura que estou acostumado... corrija os pequenos defeitos do form.

    De uma enxugada nos codigos, apague o desnecessário.. compile o seu sistema e corriga os erros que vai acusar.. depois retorne com o modelo corrigido e iremos ao proximo passo

    Cumpprimentos.


    Última edição por PILOTO em 15/1/2013, 04:17, editado 1 vez(es)
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! - Página 3 Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  Convidado 15/1/2013, 02:38

    Eu não gosto de utilizar esse monte de consulta que voce criou.. eu as coloco diretamente no objeto... corrija as listbox para apresentar a porcentagem correta de maquinas e tal...

    e retorne.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! - Página 3 Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  Convidado 15/1/2013, 03:14

    Vamos enumerar o que fiz.

    1 - Criei um form de pesquisa para os tecnicos
    2 - Botao que abre este form, com lista de seleção multipla, os selecionados, seus codigos vão para o txtTecnico, e e gravado na tabela ordem de serviço
    3 - listbox que esxibirá os técnicos cujas ID's estão em txtTecnico (que está oculta) o macete aqui é o operador in na consulta, filtra as id's contidas em txtTecnico
    4 - Criei um cpAno na tblPlanoRevisao, assim vai gerar Planos por ano... Não necessitando excluir ou alterar os planos, tendo os mesmo como historico...
    6 - as ListBoxs sao filtradas pelo ano expreso em txtAno

    Com isso tabem nao acho necessario a tblRevisaoReal... Vamos criar itens por ano tambem...
    a tblItens de revisao adicione os campos que tem na tblRevisaoReal que nao tem na tblItensRevisao... e mais o cpAno... Assim os itens serão por ano tambem... e ficara mais facil de atribuir os itens nao feito revisao.

    Os itens de revisao tambem serão criados quando se gerar o plano... eles serão duplicados para quantos planos necessários, e serão conforme a semana.
    assim tera como ter o controle do que foi feito ou nao.


    Corrija a caixa texto onde se mostra a porcentagem.. tem algo errado com a porcentagem

    Compreendeu?
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! - Página 3 Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  Convidado 15/1/2013, 04:16

    Veja se entende o que fiz..

    A tblItemRevisaoCNS é apenas para consulta... caso uma maquina vai ter um item de revisao deve ser cadastrado nessa..
    Ex: Adiciona uma nova Maquina... Maquinha X,,, tem que cadastrar os itens para ela na tblItensRevisaoCNS

    Abra a tblPlanoRevisoes e tblItensRevisao... estao em branco... abra o frmGerarPlanoRevisao e clique no botao Gerar Plano de revisao para todas as maquinas...

    Sera gerado o plano para o Ano 2013, e seus respectivos itens... para cada Registro do plano de revisao.... tem o seu respectivos itens...

    Entao agora será facil ter o controle do que foi feito ou nao de revisao...

    De posse disso ajuste o seu form OS e me retorno.

    Cumprimentos.

    http://dl.dropbox.com/u/26441349/Ges_PILOTO_15_01_13.rar
    avatar
    trutle
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 190
    Registrado : 08/11/2011

    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! - Página 3 Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  trutle 15/1/2013, 07:28

    Bom dia Amigão,

    Cara agora me deixou com água na boca, fiquei super entusiasmado com suas explicações e em perceber o que vc fez, mas na hora de descarregar o ficheiro.... não está la...Sad
    Se possivel dê um up nele de novo para eu verificar isso e te dar retorno.

    Obrigado mais uma vez Hary,

    Luis
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! - Página 3 Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  Convidado 15/1/2013, 11:39

    Logo logoja podes baixar o exemplo e vai testar... e de retorno. Ainda esta carregando no drop.

    Cumprimentos,
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! - Página 3 Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  Convidado 15/1/2013, 12:53

    Leia bem os post anteriores para entender..

    A Ordem de serviço agora é relacionada a tblPlanoRevsoes

    1 - Como o Plano agora é fixo por Ano e semana, a os fica atrelada ao plano e com seus respectivos técnicos
    2 - Abra o frmGerarPlano, gere para todas as maquinas
    3 - Abra o frmCriarOs, atribua maquinas para revisao para a maquina 01-002., a os é para a semana 5
    4 - Abra o frmGerar planos clique na maquina, na segunda lista clique na semana correspondente, a list Tecnicos exibira os técnicos, e a lista dos items exibira os items para
    1.1 - OS
    1.2 - Tecnicos
    1.3 - Semana

    Agora o legal e que voce tem A OS e seus técnicos e podera atribuir os itens listados na semana para um dos técnicos.

    Veja se entenda e retorne

    http://dl.dropbox.com/u/26441349/Ges_PILOTO_15_01_13.rar

    Cumprimentos.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! - Página 3 Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  Convidado 15/1/2013, 13:33

    Pode baixar teste e corrija possiveis discrepancias no fmr de os.

    Cumprimentos.
    avatar
    trutle
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 190
    Registrado : 08/11/2011

    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! - Página 3 Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  trutle 15/1/2013, 14:03

    ja baixei vou testar. ja retorno.
    avatar
    trutle
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 190
    Registrado : 08/11/2011

    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! - Página 3 Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  trutle 15/1/2013, 14:18

    Cara, mto legal mesmo. Seu encadeamento esta show de bola.

    Algumas duvidas agora:

    Meu formCriarOs, servira apenas para cadastrar a ordem de serviço, ou poderá mostrar todas as ordens ja cadastradas tb. É que ta acontecendo que ao criar mais de uma ordem de serviço como vc quando selecciona os tecnicos do seu form, faz um requery ao form o registo salta para o primeiro logo sai da ordem de serviço que estavamos a emitir.

    Me diga agora, posso alterar meu subform pra mostrar as maquinas e os itens, ou tem em mente alguma outra maneira de mostrar isso?

    Vou corrigir a percentagem de maquinas executadas.

    Obg pelo seu tempo e esforço Hary,

    Luis
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! - Página 3 Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  Convidado 15/1/2013, 14:25

    Eu creio que quanto ao sub form.. eu errei ao aplicar a consulta...

    como disse fiz o basico e necessario à sistematica...

    Arrume o form confome sua concepção de os... respeitando a logica que criei... fique a vontade para testar e alterar.. respeitando a logica nova.

    O formOs servira para cadastro e consulta.. que erro percebeu?

    Cumprimentos.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! - Página 3 Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 15/5/2024, 12:12