MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! - Página 5 Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  Convidado 21/1/2013, 00:43

    Do Botão próximo descarte o acime e use este:

    Private Sub btnProximo_Click()
    '~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
    On Error GoTo TrataErro
    Dim NomeProcedimento As String
    NomeProcedimento = "btnProximo_Click"
    'Adiciona o nome do procedimento à função
    PegaProcedimento (NomeProcedimento)
    '~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
    Dim X As Long
    Dim IrNovo As String
    X = Nz(DLast("Id_OrdemServico", "tblOrdensServiço"), 0)

    If DCount("*", "tblOrdensServiço") = 0 Then: MsgBox "Não há registro de Ordem de Serviços", vbCritical, "SEM OS CADASTRADA": Exit Sub
    If Me.txtID_Ped = X Then
    IrNovo = MsgBox("Você está no último registro!" _
    & vbNewLine & "Adicionar nova Ordem de Serviço?", vbYesNo + vbQuestion, "Adicionar OS")
    Select Case IrNovo
    Case vbYes
    Call cmdNovo_Click
    DoCmd.GoToRecord , , acLast
    Exit Sub
    Case vbNo
    Exit Sub
    End Select
    End If
    DoCmd.GoToRecord , , acNext
    Me.lstCampos.Requery
    Me.lstItens.Requery
    Me.lstRevisoesPendentes.Requery
    Me.lstTecnicos.Requery
    Exit Sub
    '~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
    'Tratamento de Erros
    '~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
    Exit_TrataErro:
    DoCmd.Hourglass False
    DoCmd.Echo True
    Exit Sub
    TrataErro:
    Select Case Err.Number
    Case 0
    'Não é um erro
    Case Else
    DoCmd.Hourglass False
    DoCmd.Echo True
    'Chama a função global de tratamento de erros
    GlobalErrHandler (Me.Name)
    End Select
    End Sub



    DO Botão Novo por este:



    Private Sub cmdNovo_Click()
    Dim NovoReg As String
    NovoReg = MsgBox("Adicionar nova Ordem de Serviço?", vbYesNo + vbQuestion, "NOVO")
    Select Case NovoReg
    Case vbYes
    DoCmd.GoToRecord , , acNewRec
    Me.PKidOrdemServiço = NumeroLivreVago("ID_OrdemServico", "tblOrdensServiço")
    Me.btnInserirTec.Enabled = True
    Call cmdGravar_Click
    Case vbNo
    Exit Sub
    End Select
    End Sub


    Cumprimentos.
    avatar
    trutle
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 190
    Registrado : 08/11/2011

    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! - Página 5 Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  trutle 21/1/2013, 08:14

    Bom dia Hary,

    Ja estive a testar suas modificações e agora parece-me estar tudo a funcionar de maneira correcta, so tenho uma duvida no codigo do botão novo. a instrução que esta a vermelho no codigo abaixo:

    Private Sub cmdNovo_Click()

    Dim NovoReg As String
    NovoReg = MsgBox("Adicionar nova Ordem de Serviço?", vbYesNo + vbQuestion, "NOVO")
    Select Case NovoReg
    Case vbYes
    DoCmd.GoToRecord , , acNewRec
    Me.PKidOrdemServiço = NumeroLivreVago("ID_OrdemServico", "tblOrdensServiço")
    Me.btnInserirTec.Enabled = True
    color=red]Call cmdGravar_Click [/color]
    Case vbNo
    Exit Sub
    End Select

    End Sub

    É mesmo pra chamar esta instrução de gravar?


    Podemos então passar ao ultimo ponto:


    6 - Exibir Lista de máquinas atribuidas mas em que não foram feitos alguns itens. Listar apenas esses itens que não foram feitos.

    Se vc verificar ja tinha colocado um botão no frm, "Maquinas Atribuidas N/Executadas" - btnMaquinasAtribNExec, esse botão abre um novo form onde deverão ser listadas as maquinas que ja foram atribuidas mas que o técnico não executou alguns itens de revisão. Essas maquinas deverão apresentar apenas os itens que não foram executados e deverá ser possivel adiciona-las de novo apenas com os itens que não foram feitos á ordem de serviço.


    Vou continuar os testes e estou por aqui te dando retorno.

    Obrigado,
    Luis
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! - Página 5 Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  Convidado 21/1/2013, 14:26

    Sim é necessário pois ao perrionar a tecla de or para registro, ao chegar ao último, pergunta se deseja adicionar Novo, caso sim adiciona e pede confirmação para gravar ou não...
    se pressionar em não, abandona o processo

    Deixe como está.

    Vamos ao proximo.

    Cumprimentos.
    avatar
    trutle
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 190
    Registrado : 08/11/2011

    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! - Página 5 Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  trutle 21/1/2013, 14:29

    Ok amigão fica assim então.

    Proximo item:

    6 - Exibir Lista de máquinas atribuidas mas em que não foram feitos alguns itens. Listar apenas esses itens que não foram feitos.

    Se vc verificar ja tinha colocado um botão no frm, "Maquinas Atribuidas N/Executadas" - btnMaquinasAtribNExec, esse botão abre um novo form onde deverão ser listadas as maquinas que ja foram atribuidas mas que o técnico não executou alguns itens de revisão. Essas maquinas deverão apresentar apenas os itens que não foram executados e deverá ser possivel adiciona-las de novo apenas com os itens que não foram feitos á ordem de serviço.


    Até agora tem funcionado bem, não detetei mais erro nenhum.

    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! - Página 5 Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  Convidado 21/1/2013, 16:12

    Os ítens de revisão são por:

    Maquina x Plano x semana...

    Que que lista O plano da semana e seus itens da semana que não foram feitos?


    Poderiamos fazer assim...
    A logica que estamos utilizando é Plano x Intens. x Semana...

    Seguindo essa lógica o que quer que seja exibido?

    Se uma Maquina na semana tem 10 itens Rev...
    FOram feitas apenas 6....

    Que que a maquina e os 4 itens nao feitos sejam exibidos?

    Cumprimentos.
    avatar
    trutle
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 190
    Registrado : 08/11/2011

    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! - Página 5 Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  trutle 21/1/2013, 18:36

    Sim Hary, exactamente isso. Se a máquina tem 10 itens para fazer na semana e se apenas forem feitos 6, então deverá ser mostrada a maquina com apenas esses 4 itens que não foram feitos e deverá existir a possibilidade de atribuir de novo essa maquina com esses 4 itens a uma ordem de serviço.

    Experimentei colocar um novo campo na tblPlanoRevisoes - ID_OS2 - porque existe o problema que vc ja atribuiu uma ordem de serviço a essa maquina previamente, logo temos de conseguir atribuir nova ordem sem apagar a primeira porque senão na listagem desaparece a maquina da primeira ordem. Consegui atribuir nova ordem mas depois na consulta para mostrar a maquina teria de juntar os dois campos, a ID_OS e o ID_OS2 e isso já não consegui fazer.

    Veja qual é a melhor maneira de conseguirmos fazer isso amigão, vc é bem melhor a estruturar a lógica que eu.

    Qualquer coisa é só dizer,

    Luis
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! - Página 5 Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  Convidado 21/1/2013, 19:16

    Porque atribuir nova os.. se as os seguem o plano de revisão? para a semana seguinte ela estará disponível pois é outro plano de revisão.

    Cumprimentos.
    avatar
    trutle
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 190
    Registrado : 08/11/2011

    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! - Página 5 Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  trutle 21/1/2013, 19:22

    Porque a maquina e os itens de revisao que nao foram feitos têm de ser atribuidas na mesma semana, logo a maquina sera atribuidas 1 vez numa ordem de serviço, o técnico não executa todos os itens, essa maquina volta a estar disponivel para fazer a revisao com os itens que nao foram feitos, mas isto apenas dentro da mesma semana. Na semana seguinte o plano ja é outro logo áinda não existirao ordens de serviço cadastradas.

    O problema é que tem de ser tudo feito dentro da mesma semana, entende amigão. Imagine, vc tem uma maquina que tem de ser realmente revista semanalmente, mas não consegue fazer todos os itens de uma so vez, entao tem de emitir nova ordem de serviço ate todos os itens estarem feitos.

    Se não entender, me diga que tento explicar com exemplo,

    Luis
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! - Página 5 Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  Convidado 21/1/2013, 20:26

    Entendi... Estive pensando... e porque não criar uma OS dependente?.... uma Sub-OS, não sei se entendeu a ideia....

    Cumprimentos.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! - Página 5 Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  Convidado 21/1/2013, 21:07

    Manda este modelo que voce disse ter feito para atibuir a OS2

    Cumprimentos.
    avatar
    trutle
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 190
    Registrado : 08/11/2011

    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! - Página 5 Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  trutle 21/1/2013, 21:26

    Sim acho que isso da OS dependente é uma excelente ideia. Podemos ir por ai.

    Vou ver se tenho aqui o que tinha feito, mas nao era mais que o botao Que tem no form que te enviei que abria a lista de maquinas que tinham revisao atribuida mas nao executada. Dai eu coloquei a instrução sql para gravar novo ID_OS na tblPlanoRevisoes. Assim essa maquina ficava com 1 ID_OS e com 1 ID_OD2, ou seja duas ordens de serviço.


    Depois precisava de listar os itens que possuissem Codigo na ID_OS OU na ID_OS2, para me aparecerem na lstItens, só que isso já não consegui fazer.

    Vou ver se tenho esse modelo, acho que ficou no pc do trabalho, mas vou procurar no portatil.

    Cumprimentos,

    Luis
    avatar
    trutle
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 190
    Registrado : 08/11/2011

    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! - Página 5 Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  trutle 21/1/2013, 22:42

    Não tenho o modelo aqui neste pc mas fiz assim:

    1 - Na tblPlanoRevisoes - Criei mais 2 Campos - ID_OS2 e ParaFazer2

    2 - No botão capturar do frm coloquei a instrução SQL:

    StrSQL = "UPDATE tblPlanoRevisoes Set [ParaFazer2]=-1," _
    &" [ID_OS2]='" & Forms!frmCriarOrdensServiço.PKidOrdemServiço.Value & "'" _
    &" WHERE CodigoComposto= '" & Me.ltxListaProdutos.Column(1, Linha) & "'" _
    &" And [Semana] = "&Me.ltxListaProdutos.Column(3, Linha) & " "

    3 - Na lstRevisoesPendentes coloquei o codigo SQL na Origem da Linha:

    SELECT tblPlanoRevisoes.CodigoComposto AS [Código Composto], tblPlanoRevisoes.Maquina AS Máquina," _ &"tblPlanoRevisoes.Semana, tblPlanoRevisoes.TipoRevisao, tblPlanoRevisoes.Feita," _
    &"tblPlanoRevisoes.ID_PlanoRevisoes, tblPlanoRevisoes.[Para Fazer], tblPlanoRevisoes.CpAno," _ &"tblPlanoRevisoes.ID_OS, tblPlanoRevisoes.ID_OS2 FROM tblPlanoRevisoes" _ &"WHERE(((tblPlanoRevisoes.Semana)=IIf(Format([OpenedDate],"ww")>52,Format([OpenedDate],"ww")-52,Format([OpenedDate],"ww"))) And ((tblPlanoRevisoes.[Para Fazer])=-1) And ((tblPlanoRevisoes.CpAno)" _
    &"Like forms!frmCriarOrdensServiço!txtAno) And ((tblPlanoRevisoes.ID_OS)" _
    &"Like forms!frmCriarOrdensServiço!txtPKidPlanoRevisoes) or ((tblPlanoRevisoes.ID_OS2)" _
    &"Like forms!frmCriarOrdensServiço!txtPKidPlanoRevisoes)) Or (((tblPlanoRevisoes.ID_OS)" _
    &"Like forms!frmCriarOrdensServiço!txtPKidPlanoRevisoes));


    4 - Na lstItens coloquei:

    SELECT tblItemsRevisao.ID_ItemRevisao, tblItemsRevisao.CodigoComposto AS Código, tblPlanoRevisoes.Maquina," _ &"tblPlanoRevisoes.Semana, tblItemsRevisao.TipoRevisao AS Tipo, tblItemsRevisao.OperacaoManutencao" _
    &"AS [Operação de Manutenção], tblItemsRevisao.ItemRevisaoDeveSerFeito AS [Para Fazer??]," _ &"tblItemsRevisao.ItemRevisaoFeito AS [Feito??], tblItemsRevisao.TempoPrevisto," _
    &"tblItemsRevisao.ID_Linha AS LInha, tblItemsRevisao.Tempo AS [Tempo Exec], tblItemsRevisao.Designação," _ &"tblItemsRevisao.DataOrdemServico, tblItemsRevisao.SupervisorID, tblItemsRevisao.TecnicoID," _ &"tblPlanoRevisoes.ID_OS, tblPlanoRevisoes.ID_PlanoRevisoes, tblPlanoRevisoes.ID_OS2 FROM" _
    &"tblPlanoRevisoes INNER JOIN tblItemsRevisao ON tblPlanoRevisoes.ID_PlanoRevisoes=tblItemsRevisao.ID_PlanoRev" _
    &"WHERE (((tblPlanoRevisoes.ID_OS) Like Forms!frmCriarOrdensServiço!txtPKidPlanoRevisoes) And" &"tblPlanoRevisoes.ID_PlanoRevisoes) Like Forms!frmCriarOrdensServiço!txtPlano & "*")" _
    &"Or ((tblPlanoRevisoes.ID_OS2) Like Forms!frmCriarOrdensServiço!txtPKidPlanoRevisoes));


    Assim consigo que funcione mas não sei se será a maneira correcta de fazer as coisas.

    Dê a sua opinião e me dê retorno.

    Obg,
    Luis
    avatar
    trutle
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 190
    Registrado : 08/11/2011

    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! - Página 5 Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  trutle 22/1/2013, 12:34

    Boas amigão,

    Vou enviar o bd que fiz para as maquinas que ficaram com alguns itens de revisao por fazer.

    Tenho problemas na lstItens pois na filtragem nao me aparecem os itens de maneira correcta, mesmo apesar de ter colocado uma checkbox que modifica a consulta. Dê uma olhada.

    Cumps,

    Luis
    Anexos
    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! - Página 5 AttachmentGes_PILOTO_22_01_13.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (1.8 Mb) Baixado 9 vez(es)
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! - Página 5 Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  Convidado 22/1/2013, 13:05

    Irei criar um form de os dependente, onde neste aparecerão os ítens nao feitos por plano revisao.

    Logo mais vejo isto pra ti

    Cumprimentos;
    avatar
    trutle
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 190
    Registrado : 08/11/2011

    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! - Página 5 Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  trutle 23/1/2013, 10:12

    Bom dia amigão,

    Necessito sua ajuda urgente aqui. Como faço para listar as ordens de serviço de apenas um tecnico.?
    Imagine, tem a OS nº 91 que foi atribuida aos tecnicos Luis, Marco e julio e a OS nº 92 atribuida ao Luis, MArco e Jorge. Como faço uma consulta para me devolver as OS do Luis. Como vc colocou os tecnicos na ID_Colaboradores, separados por virgulas (4,6,Cool agora não consigo executar a consulta. Me dê uma maozinha aqui nesse assunto, preciso tirar uma listagem aqui.

    Obrigado,

    Luis
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! - Página 5 Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  Convidado 23/1/2013, 13:59

    Ja verei isto pra ti... e hoje ainda façoa OS dependente.. Tenho tido problemas de conexao.

    Cumprimentos.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! - Página 5 Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  Convidado 23/1/2013, 14:12

    SELECT tblColaboradores.PKidColaborador, tblColaboradores.Nome, tblItemsRevisao.ID_ItemRevisao, tblItemsRevisao.ID_PlanoRev, tblItemsRevisao.CodigoComposto, tblItemsRevisao.OperacaoManutencao, tblItemsRevisao.ID_Tecnico, tblItemsRevisao.ID_Tecnico, tblPlanoRevisoes.ID_OS
    FROM tblPlanoRevisoes INNER JOIN (tblItemsRevisao INNER JOIN tblColaboradores ON tblItemsRevisao.ID_Tecnico = tblColaboradores.PKidColaborador) ON tblPlanoRevisoes.ID_PlanoRevisoes = tblItemsRevisao.ID_PlanoRev
    WHERE (((tblItemsRevisao.ID_Tecnico) Is Not Null));


    Cumprimentos.
    avatar
    trutle
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 190
    Registrado : 08/11/2011

    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! - Página 5 Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  trutle 23/1/2013, 14:41

    Boas Hary,
    Não era bem isto que pretendia. Pretendo executar uma consulta á tblOrdensServiço para um determinado técnico.

    Ex:
    OS - 91
    ID_Colaboradores - 4,5,9

    OS - 92
    ID_Colaborador - 4,6,7

    Quero executar uma consulta para apenas o tecnico 4 então a consulta deveria devolver a OS - 91 e a OS - 92.
    Se executar a consulta para o tecnico 5, so deverá devolver a OS - 91.

    Obrigado amigão,

    Luis

    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! - Página 5 Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  Convidado 23/1/2013, 14:55

    Aplique este procedimento em um botão e observe...

    De posse das informações que são disponibilizadas (ver MsgBox), podes carregar uma listBox no formato Lista de Valores ou mesmo criar uma tabela temporária em tempo de execução


    Private Sub BtnTec_Click()
    Dim Rs As DAO.Recordset
    Set Rs = CurrentDb.OpenRecordset("SELECT * FROM tblOrdensServiço")
    Rs.MoveLast: Rs.MoveFirst
    MsgBox Rs.RecordCount
    Do While Not Rs.EOF
    VarId = Split(Rs!ID_Colaboradores, ",")
    For Each IdTecnico In VarId
    MsgBox "Ordens de Serviço por Ténico, OS: " & Rs!ID_OrdemServico & " " & DLookup("Nome", "TblColaboradores", "PKidColaborador = " & IdTecnico & "")
    Next
    Rs.MoveNext
    Loop
    End Sub


    Cumprimentosl
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! - Página 5 Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  Convidado 23/1/2013, 15:01

    http://maximoaccess.forumeiros.com/t9670-resolvidocriar-tabela-local-em-tempo-de-execucao-com-dados-de-uma-tabela-do-back-end-desvinculado
    avatar
    trutle
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 190
    Registrado : 08/11/2011

    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! - Página 5 Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  trutle 23/1/2013, 20:53

    Boas Amigo,

    Entendi o codigo que me passou, mas daí até passar isso para uma consulta vai um grande passo...Smile

    Será que dava para em vez de usar a sua listbox para os técnicos usar um campo multi-valor?
    Assim seria mais facil nas consultas pq bastaria adicionar o Value a frente do campo...

    me dê retorno sobre isso.

    Obrigado
    Luis
    avatar
    trutle
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 190
    Registrado : 08/11/2011

    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! - Página 5 Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  trutle 23/1/2013, 23:01

    Boas Hary,

    Precisava de um form no modo continuo, onde me liste as ordens de serviço individualmente p tecnico :

    Ordem de serviço nº 91 tem o campo ID_Colaboradores =4,5,9

    Queria que me aparecesse o formulário assim:


    OS __________________ ID_Colaboradores ____________________Data

    91 _______________________ 4 _____________________________________23/01/13

    91 _______________________ 5 _____________________________________23/01/13

    91 _______________________ 9 _____________________________________23/01/13




    Será que dava pra vc fazer e enviar pra mim??

    Obrigado amigão,

    Luis

    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! - Página 5 Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  Convidado 23/1/2013, 23:19

    Criei uma nova tabela: tblOrdensServiçoPorTecnico

    Nesta tabela serão inseridas todas as OS e seus respectivos técnicos, estando relacionada ao tblColaboradores, e PlanoRevisao..
    Abra a consultaOS e veja.

    No form criei um Botao.. comando185, neste botão está o codigo que lê a tblOrdensServiço e lança separadamente na outra tabela as OS e seus respectivos técnicos.

    Coloque o codigo onde lhe convier... pode ser ao criar nova os... utilizando o numero da os no form para fazer a inserção.. No codigo carreguei a tabela completa.. mas pode colocar apenas a OS ativa no form.

    Veja se consegue.. qualquer coisa Apite. terminando isso vamos a os dependente.

    Cumprimentos.

    http://dl.dropbox.com/u/26441349/Ges_PILOTO_23_01_13.rar
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! - Página 5 Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  Convidado 24/1/2013, 03:00

    Crie uma nova OS, insira técnicos... depois abra a nova tabela e observe... abra a consulta e observe.

    http://dl.dropbox.com/u/26441349/Ges_PILOTO_23_01_13.zip

    Cumprimentos.
    avatar
    trutle
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 190
    Registrado : 08/11/2011

    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! - Página 5 Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  trutle 24/1/2013, 08:33

    Bom dia Hary,

    Nenhum dos files dá para descarregar, não sei se vc teve problemas de upload e o file não chegou completo ou se ainda esta a fazer o upload. Vou aguardar mais um pouco mas se vc vir que realmente o file não está disponivel coloque ele de novo por favor.

    Obrigado,

    Luis MArtins
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! - Página 5 Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  Convidado 24/1/2013, 16:41

    Ja deve estar carregado.

    Cumprimentos.
    avatar
    trutle
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 190
    Registrado : 08/11/2011

    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! - Página 5 Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  trutle 24/1/2013, 18:02

    Boas Amigao,

    Ja consegui descarregar. Parece-me que assim ja consigo fazer o que quero. Obrigado!

    Agora se pudermos entao ir a OS dependente para ver se finalizado esta parte das OS agradecia amigão.
    Qualquer coisa me diga,

    Luis
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! - Página 5 Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  Convidado 24/1/2013, 18:34

    Ok, amanha ja te faço isto...

    Cumprimentos.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! - Página 5 Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  Convidado 25/1/2013, 22:48

    Já está pronta a OS dependente.. mas nao estou conseguindo enviar.. minha conexão está horrivel.. assim que melhorar envio

    Cumprimentos.
    avatar
    trutle
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 190
    Registrado : 08/11/2011

    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! - Página 5 Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  trutle 26/1/2013, 04:13

    Boas Amigão,

    Ok quando conseguir envie então para testar aqui.

    Cumprimentos,

    Luis
    avatar
    trutle
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 190
    Registrado : 08/11/2011

    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! - Página 5 Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  trutle 26/1/2013, 04:44

    Estive a pensar amigão, como vc acha que devo fazer o form para os técnicos registarem as revisões e os tempos respectivos do que fizeram?? Acha que devo usar as mesmas listbox que usamos no form da Criação da OS?
    Eles só vão ter de preencher os itens que fizeram e o tempo que demoraram a fazê-lo, mas para além disso tb vão ter de preencher um formulario para registar avarias, outro para registrar serviços extra. No final necessitava de um quadro que estivesse sempre disponivel no ecra com o somatorio dos tempos das revisoes + tempos das avarias + tempos serviços extra.
    Me dê ai uma de suas ideias maneiras....Smile

    Obrigado,

    Luis

    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! - Página 5 Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  Convidado 26/1/2013, 16:48

    Uma coisa de cada vez... Take Easy...

    Assim que consegui carregar o modelo, te envio.

    Cumprimentos.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! - Página 5 Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  Convidado 27/1/2013, 14:53

    [Cote]Estive a pensar amigão, como vc acha que devo fazer o form para os técnicos registarem as revisões e os tempos respectivos do que fizeram?? Acha que devo usar as mesmas listbox que usamos no form da Criação da OS?
    Eles só vão ter de preencher os itens que fizeram e o tempo que demoraram a fazê-lo, mas para além disso tb vão ter de preencher um formulario para registar avarias, outro para registrar serviços extra. No final necessitava de um quadro que estivesse sempre disponivel no ecra com o somatorio dos tempos das revisoes + tempos das avarias + tempos serviços extra
    [\cote]

    Penso em um formulário separado com um listbox exibindo os itens assim como no form OS, e esta listBox seria filtrada pelo técnico...

    Ele seria selecionado em um combo e filtraria a listbox... Campo para digitar os valores, um botão, e um VBA de atualização da tabela conforme o registro selecionado na list.

    Eis as OS Dependente...

    http://dl.dropbox.com/u/26441349/Ges_PILOTO_25_01_13.zip


    Cumprimentos.
    avatar
    trutle
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 190
    Registrado : 08/11/2011

    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! - Página 5 Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  trutle 27/1/2013, 22:39

    Boas Hary,

    Estive a ver o file q me enviou e não entendo o que se pretende com ele. Me explique ai qual era a sua ideia orque não vejo nenhuma das funcionalidades que tinhamos falado como sejam: Listar maquinas que ja tivessem sido atribuidas e com itens de revisao em falta- Listar apenas esses itens. Além de que quando carrego no botão ordem dependente continua a aparecer-me a lista de maquinas total.

    Não entendo qual o funcionamento do form.

    Obrigado,

    Luis

    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! - Página 5 Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  Convidado 28/1/2013, 02:33

    Abri agora.. e algo saiu errado.. nao estava assim.. irei corrigir e te reenvio.

    Cumprimentos.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! - Página 5 Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  Convidado 28/1/2013, 03:04

    Vou carregar e te reenviar... a lógica e criar uma os para os itens restantes...sem itens feitos.

    Cumprimentos.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! - Página 5 Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  Convidado 28/1/2013, 03:46

    Agora ao clicar na lista de itens.. alem de marcar como feito ou não, acrescentara a Id da OS na tblItens...

    Se for na Ordem Principal adiciona no Campo OS_1, se for no dependente, OS_2.. e adiciona na tblPlanoRevisoes o campo OS_2....

    Teste.. voce vai compreender...
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! - Página 5 Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  Convidado 28/1/2013, 04:30

    http://dl.dropbox.com/u/26441349/Ges_PILOTO_28_01_13.rar

    Amigo... Estou saindo em viagem dia 30, farei uma cirurgia na perna..... não sei quanto tempo ficarei no hospital pois é ma cirurgia grande...

    Então vamos ver o que dá pra fazer.. mas creio que o que iniciamos.. ja se está quase no fim...

    lhe o exemplo e as tabelas e veja se entende a lógica.

    Cumpimentos.
    avatar
    trutle
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 190
    Registrado : 08/11/2011

    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! - Página 5 Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  trutle 28/1/2013, 08:02

    Bom dia Amigão,

    Estive a ver o exemplo que me enviou e entendo o que fez. Acho que vc não compreendeu o que se pretendia. O que necesito é de voltar a atribuir as maquinas em que não se realizaram todos os itens de revisão. Essas maquinas poderão ser atribuidas a uma nova ordem de serviço mas apenas com os itens que faltam fazer. Então a lógica deveria ser:

    1 - É criada uma OS nova.
    2 - São seleccionados técnico(s).
    2 - É exibida a lista de maquinas con revisão por fazer nessa semana.
    3 - Poderá ser exibida uma lista de máquinas com revisão atribuida mas com itens de revisão por fazer.
    4 - O supervisor selecciona as máquinas que pretende ou de uma lista ou de outra ou de ambas, se selecionar da lista de maquinas com revisao por fazer, serão adicionados todos os itens de revisão, se sellecionar das máquinas que já foram atribuidas uma vez, serão selecionados apenas os itens sem revisão feita.

    Entendeu Hary? Preciso de criar uma OS nova, com Tecnicos diferentes e maquinas que podem ou não ser da lista de maquinas já atribuidas, não posso ficar limitado apenas a um tipo.
    Se puder dar uma força nisso agradeço.

    Espero que sua cirurgia corra pelo melhor amigão e se precisar de alguma coisa que esteja ao meu alcance não hesite em dizer.


    Cumprimentos,

    Luis

    Obrigado pela forç
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! - Página 5 Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  Convidado 28/1/2013, 12:42

    Amigao.. acho que voce que nao compreendeu.. este novo form fara exatamente isto basta apenas observar e corrigirmos algumas discrepancias.. logo mis te envio novo modelo..

    O novo form de OS dep... listara apenas as maquinas e os itens que nao foram feitos revisao, podendo a estes atribuir novos tecnicos

    Cumprimentos.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! - Página 5 Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  Convidado 28/1/2013, 12:59

    Veja ai os prints da Os e Os Pendente, observe que o segundo form ao lado esquerdo lista apenas os itens que nao foram feitos revisao do Silo de farinha... e poderá atribuir a OS2 a eles...
    avatar
    trutle
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 190
    Registrado : 08/11/2011

    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! - Página 5 Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  trutle 28/1/2013, 12:59

    Se calhar tem razao hary, mas entao acho que qualquer coisa nao esta fucionando direito. Por exemplo, se vc quiser atribuir uma das maquinas a que ja foram atribuidas revisao, como deve fazer?
    Não pode aparecer na lstCampos pq ai so devem aparecer as maquinas que ainda nao foram atribuidas, e tambem nao pode aparecer na lstRevisoesPendentes pq ai so devem aparecer as maquinas a que foram atribuidas as revisoes na OS corrente.

    Por isso tinha colocado o botao "Maquinas Atribuidas N/ Executadas" que me listava as maquinas com revisao ja atribuida mas sem alguns itens executados. Aí seleciona essas maquinas e estas deveriam ser adicionadas a ordem de serviço que estavamos a compor mas apenas com os itens que faltavam fazer.

    O exemplo que lhe enviei por ultimo ja quase fazia isso mas tinha o problema de na consulta da lstItens não executar como deve de ser os itens que tinham e não tinham sido feitos.

    Obrigado,

    Luis
    avatar
    trutle
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 190
    Registrado : 08/11/2011

    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! - Página 5 Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  trutle 28/1/2013, 13:17

    O que fez está correcto amigão, na sua logica funciona direito mas não é isso que realmente necessito. O que preciso é de conseguir voltar a atribuir essas maquinas sem itens feitos a nova ordem de serviço, que poderá ser composta pos maquinas que ja foram atribuidas e por maquinas que ainda n foram atribuidas.

    Tera de ser uma Ordem de Serviço nova, não podendo ficar dependente das ordens anteriores. Apenas necessito que as maquinas e os itens possam voltar a ser atribuidas de novo na nova ordem de serviço até a Checkbox da maquina "Feito??" ficar assinalada.

    Obg,

    Luis
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! - Página 5 Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  Convidado 28/1/2013, 13:21

    Amigão fiz só o grosso pra que entenda... Ai é so questão de o que vai exibir na list ou não.. é so utilizar os critérios para exibir ou não os registros...

    Tente ai... e quando não mais conseguir retorner.. estou super atarefado por causa dessa viagem...

    Faça um print especificando detalhademente o que deve aparecer no form Os e no form OsDeo e me envie
    avatar
    trutle
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 190
    Registrado : 08/11/2011

    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! - Página 5 Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  trutle 28/1/2013, 13:45

    Me lembrei de uma coisa hary, e se atribuirmos mais de um numero a ID_OS como vc fez para os tecnicos?
    Poderemos ter uma maquina que pertence a ID_OS=1 e a ID_OS=2 - ID_OS=1,2 onde na ordem 1 tinhamos feito x itens e na ordem 2 tinhamos feito os restantes itens. Dará para fazer isso?
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! - Página 5 Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  Convidado 28/1/2013, 14:04

    Nao dá porque um unico numero é necessário para filtrar as listboxes...

    O que fez está correcto amigão, na sua logica funciona direito mas não é
    isso que realmente necessito. O que preciso é de conseguir voltar a
    atribuir essas maquinas sem itens feitos a nova ordem de serviço, que
    poderá ser composta pos maquinas que ja foram atribuidas e por maquinas
    que ainda n foram atribuidas.

    Amigo.. este que te mandei faz exatamente isso!!!!!!!! Preste atenção e veja que esses itens que nao foram atribuidos, na tblItens tera gravado a ID_Os2 .... Ela ficará dependente a primeira os apenas por questao de semana...

    Analise com carinho isso ai e verás que é isso mesmo.
    avatar
    trutle
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 190
    Registrado : 08/11/2011

    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! - Página 5 Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  trutle 29/1/2013, 07:15

    Bom dia Amigão,

    Sei que deve estar bastante ocupado por causa de sua viagem mas necessito sua ajuda aqui numas coisas.

    Estive a analisar melhor seu form e realmente como vc diz ele lista as maquinas que nao foram feitas e lista os itens que nao foram feitos.

    Agora surgem-me alguns problemas:

    1 - Não consigo atribuir novos tecnicos a OS dependente, fez isso pela lógica mesmo ou é uma questão de habilitar o botão de inserir Tecnicos?

    2 - Esta OS dependente, sendo criada numa nova tabela não me aparece listada no form principal de atribuição de forms, como posso fazer para que apareça~m as duas, OS Normal e Os Dependente??

    3 - Se marcar os itens de uma OS dependente como feitos, eles aparecem como feitos na 1ª OS normal que foi criada e isso não é correcto uma vez que foram feitos na OS dependente, como resolver isso?


    Obrigado mais uma vez pela sua inestimavel ajuda nesta minha odisseia amigão.
    Desejo que tudo corra bem pra vc e que sua recuperação seja o mais rápida possivel pra voltar para junto da nossa comunidade e poder ajudar com suas ideias legais.

    Um abraço e um bem haja a pessoas como vc,

    Luis
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! - Página 5 Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  Convidado 29/1/2013, 10:06

    1 - Não consigo atribuir novos tecnicos a OS dependente, fez isso
    pela lógica mesmo ou é uma questão de habilitar o botão de inserir
    Tecnicos?

    >>> é so questão de habilitar o botão

    2 - Esta OS dependente, sendo criada numa nova tabela
    não me aparece listada no form principal de atribuição de forms, como
    posso fazer para que apareça~m as duas, OS Normal e Os Dependente??


    >>> Que form principal?? não entendi

    3
    - Se marcar os itens de uma OS dependente como feitos, eles aparecem
    como feitos na 1ª OS normal que foi criada e isso não é correcto uma vez
    que foram feitos na OS dependente, como resolver isso?

    >>> Deves colocar um critério na lista para que não sejam exbidos itens com o campo OS_2 preenchidos

    Amigão, viajo as 13:00 horas hoje... Tentarei lhe ajudar ate onde eu estiver conectado... volto apenas depois do dia 5

    Cumprimentos.
    avatar
    trutle
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 190
    Registrado : 08/11/2011

    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! - Página 5 Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  trutle 29/1/2013, 10:28

    2 - Esta OS dependente, sendo criada numa nova tabela
    não me aparece listada no form principal de atribuição de forms, como
    posso fazer para que apareça~m as duas, OS Normal e Os Dependente??

    Não é listada no frmCriarOrdensServiço.

    O resto já consegui resolver.

    Obrigado mais uma vez


    avatar
    trutle
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 190
    Registrado : 08/11/2011

    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! - Página 5 Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  trutle 29/1/2013, 10:30

    Só mais uma coisa amigão. Vc sabe como colocar um item da listbox a vermelho, por exemplo o campo ItemRevisaoFeito??

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!! - Página 5 Empty Re: [Resolvido]Copiar Registo para novo Registo!!

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 15/5/2024, 03:04